John Green – A culpa é das estrelas

resenha de livro a culpa é das estrelas

A culpa é das estrelas
John Green
Editora Intrínseca, 2012
288 páginas

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Eu quase me arrependi de ter pedido esse livro para resenha à editora Intrínseca. Não é porque ele não seja maravilhoso, mas é pelo motivo de que agora não consigo mais deixar de pensar nele e porque, principalmente, não vou conseguir escrever uma resenha digna do que ele significou pra mim.

[…] e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: “A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos.” Fácil falar quando se é um nobre romano (ou Shakespeare!), mas não há qualquer escassez de culpa em meio às nossas estrelas.
página 106

Os personagens tornaram-se meus amigos. Hazel Grace é uma heroína, uma leitora voraz, e seu livro favorito é “Uma aflição imperial” (esse livro é fictício!), que conta a história de uma menina com câncer, e a história acaba sem um final: no meio de uma frase. É através da indicação desse livro que essa menina incrível torna-se amiga de Augustus, um menino encantador, sensível, inteligente e carinhoso.

– O.k. – ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade. – Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre.
– O.k. – falei.
E foi o Augustus quem desligou.
página 72

Adorei especialmente as discussões de Gus sobre esse livro pois, assim como Hazel, ele não se conforma com esse final. Eles simplesmente não podem aceitar isso. E os dois vão atrás do autor para descobrir. Só que isso pode ser mais engraçado e estranho do que eles previam.

Todos os personagens ficaram muito próximos a mim: as situações deles me fizeram sofrer, chorar e rir com suas piadas. Falando nisso, uma das coisas que mais gostei na história foram as partes engraçadas: os diálogos inteligentíssimos de Hazel e Gus ♥ eram cheios de humor, daquele humor inteligente, que te far rir por dentro. Exemplo:

Gus acessou um site de doações chamado Grátis Sem Pegadinha e juntos redigimos um anúncio.
– Título? – Ele sorriu.
– Balanço Precisa de um Lar – falei.
– Balanço Extremamente Solitário Necessita de um Lar Amoroso – ele disse.
– Balanço Solitário e Ligeiramente Pedofílico Procura Bumbuns de Crianças – falei.
Ele riu.
– É por isso.
– O quê?
– É por isso que gosto de você. Você tem ideia de como é raro encontrar uma gata que use essa versão adjetivada do substantivo pedófilo? Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é.
página 117

A minha vontade, depois de terminar a leitura, era acabar com essa doença horrível que é o câncer, que leva centenas e milhares de pessoas embora de nossas vidas. Queria acabar com esse horror, queria que nem crianças, nem jovens, nem adultos e nem idosos fossem levados por essa doença que vai vencendo aos poucos. E essa é uma narração genial, sincera, real e bela de várias vidas modificadas pelo câncer.

Quando tento olhar para você desse jeito, tudo o que vejo são as coisas pelas quais vou fazer você passar. Isso talvez não faça sentido pra você. De qualquer forma, sinto muito.
página 97

Por isso, só me resta elogiar, infinitamente, essa maravilhosa obra de John Green. A Culpa é das Estrelas não é somente uma história sobre uma menina com câncer que encontra um amigo. É muito mais que isso, é muito além do que estas palavras poderiam expressar. Nem que eu escrevesse um livro inteiro, nada seria digno da obra belíssima que conta sobre o curto universo de metáforas e histórias inacabadas de Hazel e Gus.

Vou sentir saudades desses personagens. Vou ter que ler esse livro diversas vezes, de novo e de novo. “O.k… O.k.”

POSTS RELACIONADOS

203 comentários

  1. Responder

    Marcela

    20/08/2012

    Eu terminei de ler hoje! [smile] Estou com aquela sensação de vazio de ter terminado um livro incrível e não saber quando vai encontrar outro à altura.
    A história, como você disse, é muito mais. Não é uma história sobre câncer, é uma história sobre a vida, que te faz refletir sobre tudo. Os diálogos são muito inteligentes mesmo, fiquei pensando sobre como as pessoas tão mesquinhas e ambiciosas (no mau sentido) hoje, querem tudo e não vêem que os momentos devem ser aproveitados como únicos, e eles realmente são. Nós somos frágeis, nossa vida é frágil e não sabemos quando tudo pode acabar. Passa tão rápido. Fiquei pensando em um montão de coisas, acredito que você e todas as pessoas que leram o livro ficaram.
    Adoro suas resenhas, Gabi! 🙂 Já leu The Perks of Being a Wallflower? é o próximo da minha lista, provavelmente vou começá-lo hoje!
    Um beijo ;*

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      20/08/2012

      Oi queridinha! *-*
      Sim, fiquei pensando em tudo isso, em quanto as coisas são frágeis, em quanto somos assim. É um livro lindo. Você colocou bastante da essência dele nesse comentário, parabéns.
      E nunca li o livro que você citou, não! Depois, se fizer resenha dele no seu blog, me manda o link para ler! ^^
      Beijos.

  2. Responder

    Gabriela Arruda

    20/08/2012

    nossa, me emocionei só com a resenha, preciso desse livro. [sad]

  3. Responder

    Juliana Guedes

    20/08/2012

    Esse livro está na minha lista de leitura para esse mês [happy]
    A sua resenha só aumentou a minha curiosidade.

  4. Responder

    Ludmila

    20/08/2012

    Que resenha maravilhosa!
    Amei!
    Tão emocionante, bonita, bem escrita, cheia de sentimentos.
    A cada resenha que leio de A Culpa é das Estrelas, mais eu me apaixono pelo livro antes mesmo de lê-lo.
    Eu quero muuuuito conhecer essa história que esta mexendo com tantas pessoas.
    Parabéns peloa bela resenha!
    Beijão

  5. Responder

    Bea Medeiros

    20/08/2012

    Sou do tipo de pessoa que julga pela capa. Só leio as sinopses dos livros cujas capas me interessam. A Culpa é das Estrelas não foi um dos livros que li a sinopse. Até o momento não tinha lido resenhas sobre ele, essa é a primeira e posso dizer que me apaixonei [love] Como você disse, não é só um livro que conta sobre dois adolescentes com câncer, não parece ser o tipo de livro que nos leva a ficar com dó dos protagonistas, pelo que li, parece que ele “contorna” o problema com essa amizade deles dois. Espero que o que acabei de dizer tenha feito algum sentido, pois não li o livro hm Adorei os “O.k”. Muito lindo e fofo, você ficar trocando “o.k’s” com a pessoa que você ama e as pessoas ao redor ficarem se perguntando do que vocês estão falando rs Adorei a resenha ♥

  6. Responder

    Ramon Falcão

    20/08/2012

    Nossa, quase me emocionei com a resenha. Imagina o livro ein? rsrsrs! Parece ser um ótimo livro, com um tema não muito abordado, escrito de uma forma maravilhosa pelo John Green. Fiquei super curioso pela leitura, que com certeza, será uma das minhas próximas.
    Enfim, sua resenha ficou maravilhosa e os quotes, PERFEITOS. Espero sempre mais, mais, e mais do blog. Está cada vez melhor (:

  7. Responder

    Sara

    20/08/2012

    Se eu não tivesse interesse pelo livro, esta resenha belissíma com certeza me faria querer ACEDE. O jeito que você expressou suas impressões sobre o livro e os trechos que postou: tudo isso me dá a certeza de que EU TENHO QUE TER ESTE LIVRO!!!!

  8. Responder

    Beatriz

    20/08/2012

    Ia comprar esse livro na bienal e agora me arrependi de não ter comprado, vi tanta gente falando tão bem dele. bubu ><

  9. Responder

    Amanda Almeida

    21/08/2012

    Oi Gabi, tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro a um bom tempo, mas sempre fiquei esperando uma promoção dele nas livrarias, coisa que ainda não aconteceu, mas a cada resenha que leio, fico cada vez mais curiosa e percebo que realmente vale apena pagar um tiquinho a mais por uma história que vale a pena ser lida. Gostei muito da sua resenha e fiquei com mais vontade de ler esse livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  10. Responder

    Mari Alencar

    21/08/2012

    OMG, essa é a 3681368618ª resenha que eu leio e diz que esse livro é maravilhoso. Pelo visto é unânime, e esse está encabeçando a minha lista de desejos por que eu estou super curiosa para ler. :O
    É engraçado quando você lê um livro que é tão mas tão bom que lhe faltam palavras para dizer a respeito dele rs. E pelo visto foi isso que aconteceu.
    Beijão Gabi, amei a resenha mesmo que na sua opinião não tenha sido o suficiente para descrever o livro, fez o maior de seus papéis que foi convencer aos futuros leitores dessa obra. 😉

    Mari – http://leitorete.blogspot.com

  11. Responder

    Beatriz Gosmin

    21/08/2012

    Não estava tão ansiosa para este livro, agora porém, preciso dele!
    (indo colocar nos desejados)

    Adorei a resenha, e com todo mundo falando que é bom, logo, logo vou lê-lo!

    Beijos
    http://www.livroseatitudes.com.br

  12. Responder

    Débora

    21/08/2012

    Eu chorei horrores com esse livro. Tive que fazer uma pausa porque estava me acabando de tanto soluçar. Sério, nunca um livro me tocou tanto quando A Culpa é das Estrelas. Realmente é super difícil tentar resenhar um livro tão perfeito como esse. Agora eu preciso ler os outros livros desse autor, fiquei simplesmente encantada com ele.
    Pena que Uma Aflição Imperial seja fictício, né? Eu adoraria ler mesmo sabendo que não existe um final!
    Beijos!

  13. Responder

    Yara

    21/08/2012

    Adorei a sua resenha, ficou muito boa! Eu já li esse livro e gostei muito, e uma das coisas que mais gostei nele foram os diálogos super inteligentes entre a Hazel e o Gus.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

  14. Responder

    isabel

    21/08/2012

    Putz, estava ansiossima para ler esse livro mas quando ele finalmente chegou pelo correio… A vontade passou. Uma merda isso, né? Mas está na fila para ser o próximo: tantas blogueiras/os não podem estar errados!

  15. Responder

    Babi Lorentz

    21/08/2012

    Ai, Gabi! Para! Para porque estou ficando arrependida por não ter comprado logo la na Intrínseca enquanto estávamos na Bienal. O livro realmente parece ser incrível. Além disso, você fala muito bem sobre ele e sua resenha está impecável. Adorei saber que os personagens se tornam nossos amigos.
    Beijão

  16. Responder

    Laura

    21/08/2012

    Amei esse site!E a resenha é muito boa,vou recomendar até para minha mãe ler esse livro,bela história.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      21/08/2012

      Oi, Laura!
      Que bom que se interessou pelo livro! Ele é lindo mesmo, indiquei pra sua mãe, espero que vocês duas leiam e gostem muito.
      Beijos.

  17. Responder

    Raquel

    21/08/2012

    Estou com muita vontade de ler esse livro, apesar de geralmente ficar triste com histórias que envolvem câncer. Também gostaria que ninguém mais morresse por causa do câncer, mas ainda tenho mais esperença que encontrem uma cura para ela do que para a AIDS.
    Sei muito bem como você se sente quando diz que não consegue parar de pensar na história, alguns livros fazem isso comigo também heheh só não consigo reler, sério, acho que nunca reli livro algum na minha vida.
    Gostei muito da resenha! Beijos

  18. Responder

    Estefanie Germanotta

    21/08/2012

    Já li várias resenhas desse livro e fiquei realmente interessada em ler. Parece ser muito emocionante. Ouvi/li falar tão bem dele, parece ser ótimo. Adorei sua resenha.

    Beijos
    Coisas Fúteis

  19. Responder

    Endryelle Santos

    21/08/2012

    Gabi, estou lendo ACEDE… E OMG, estou quase surtando! Este livro é incrivelmente belo e acredito que faltem palavras para descrever este magnífico livro.

    Beijo grande :*

  20. Responder

    Igor Thiago

    21/08/2012

    As piadas são tão inteligente para mim que fiquei ‘boiando’. O livro que li muito parecido foi, Como viver eternamente, é bastante triste em saber que existe isso. Que pessoas sofrem com isso todos os dias, que elas sabem que tem o seu tempo contado. Porém elas nunca deixam de sorrir, de brincar.. de viver.

  21. Responder

    Giulia Ladislau

    22/08/2012

    Nossa, eu PRECISO comprar esse livro! Estão falando tão³³³ bem dele que minha curiosidade só aumenta. Já é a segunda resenha que leio que a blogueira fica com medo de não conseguir chegar à altura do livro.
    Obrigada por ratificar a beleza desta história. 😉
    Beijinhos!
    Giulia

  22. Responder

    Lucas Maia

    22/08/2012

    Eu já tinha lido uma resenha dele e senti que esse é um livro que traz aquele sentimento de tristeza quando ele acaba. Deixa eu explicar melhor, acho que é tem uma história tão boa que mexe muito com os nossos sentimentos e nos faz entrar profundo nela e quando acaba, você fica triste por que acabou e senti aquele vazio de que só será preenchido quando ler outro do mesmo tipo ou reler esse. ^^

    Ele está até na minha nova lista de compras e ser que quando comprar e chegar, vou querer ler logo, mas ao mesmo tempo vou querer ler devagarinho para que não termine muito rápido. =D

    Beijos, Gabi!

  23. Responder

    Juh Claro

    22/08/2012

    Ai, Gabi do céu, que resenha é essa? Me arrependi muito de não ter comprado o livro na Bienal, mas achei meio carinho hihi
    Enfim, sua resenha foi a primeira que eu li e agora estou aqui sem aguentar de ansiedade – mas vou participar da sua promoção e aguentar um pouquinho mais, vai que…

    É tão bom quando nos conectamos não só com a história, mas com as personagens! Faz um tempinho que não leio um livro assim.
    E se pudesse acabar com doenças, eu acabaria com o câncer e o mal de Alzheimer :/

    Beijos :*

  24. Responder

    ju

    22/08/2012

    Preciso ler este livro , urgente. São tantos elogios positivos que já ouvi falar dele. E se sua resenha já me emocionou, imagine o livro.

  25. Responder

    Paula Camargo Souza

    22/08/2012

    Todo mundo falando bem desse livr,e depois de ler essa resenha tô começando a achar que esse livro deve ser incrivel *__*! Preciso ler urgente!

  26. Responder

    Barbara

    22/08/2012

    Adorei sua resenha!
    Quero muito ler esse livro tbm…heheheh!
    Bjus

  27. Responder

    Camila Leite

    22/08/2012

    Ah que linda sua resenha.
    Esse livrou depois que estourou, virou queridinho entre as blogueiras. Eu quero muito lê-lo, mas confesso que de primeira nunca imaginaria que o contexto fosse esse.
    Beijos.
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

  28. Responder

    Flávia Soares

    22/08/2012

    Uma amiga minha comprou e disse que é incrível. E sempre vejo vc comentando no twitter, Deve ser muito bom mesmo. Já está na minha lista,

    beijos

  29. Responder

    Beatriz F. Bastos.

    22/08/2012

    Quem tipo de bookaholic não quer ler A Culpra é das Estrelas? Desde que li a sinopse já amei e fiquei procurando quando poderia comprar. Só minha expectativa diminuiu um pouquinho em saber que os personagens secundários não foram muito bem feitos, afinal são eles que completam a história dos protagonistas, mas mesmo com esse detalhe minha vontade de tê-lo e lê-lo não diminuiu. [smile]

  30. Responder

    Flávia

    22/08/2012

    aaaain me emocionei lendo a resenha.. Cada pedacinho do livro foi me dando mais vontade de ler.. =) se não ganhar na promoção desse blog lindo, vou comprar sem dúvidas..

  31. Responder

    Larissa S.

    22/08/2012

    Muito legal,fiquei muito curiosa pra ler ! Quero muito !

  32. Responder

    Nathy Napolitano

    22/08/2012

    Nossa, que história emocionante. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca soube do que se tratava. Agora que descobri, com certeza, quero lê-lo. Se a sua resenha já foi de emocionar, imagina lendo. Mal posso esperar para lê-lo e ter esse sentimento de querer mudança no qual você falou. São livros assim que nos movem.

  33. Responder

    Victoria eliza

    22/08/2012

    Estou supper ansiosa pra ler esse livro. Alem dessa liiinda capa com esse azul lindo, parece ser Lindo o livro. Ótima resenha me deu mais vontade de ler…

  34. Responder

    Jennifer Farias

    22/08/2012

    Eu praticamente choro lendo resenhas desse livro!
    Parece mesmo ser muito lindo,eu sempre vejo criticas super positivas sobre as obras de John Green,e eu simplesmente necessito ler A Culpa É Das Estrelas.
    Eu me apaixonei já pela Hazel e pelo Gus,e estou torcendo muito pra ler esse livro em breve!

    Beijooss,
    Jennifer

  35. Responder

    May

    22/08/2012

    Estou vendo que esse livro será um dos meus preferidos de sempre! Me preparando psicologicamente para chorar, rs! Aconteceu a mesma coisa comigo em A Menina que Roubava Livros, AMAVA as conversas de Liezel, e não vejo a hora de relê-lo!

    Beijinhos,
    May :*

  36. Responder

    Marla

    22/08/2012

    Para ser bem sincera, eu não estava com muita vontade de ler esse livro, mas sua resenha, despertou minha curiosidade.
    *bye*

    Louca por Romances

  37. Responder

    Claris Ribeiro

    22/08/2012

    Tenho visto tantas resenhas positivas sobre esse livro, quero muito ler! Essa capa é tão simples e tão apaixonante!
    Gosto de livros com assuntos marcantes, e muita gente falou que chorou lendo. Sou fria mas me derreto com livros, quero ler, quero sentir, quero me emocionar também!

  38. Responder

    Rebecca Romero

    22/08/2012

    Eu adoro resenhas que tem quotes. Me faz ter mais vontade de ler o livro. Amei a resenha, e estou louca para ler esse livro, mesmo sabendo que irei chorar muito kk

  39. Responder

    Raíssa Lins

    22/08/2012

    Já li milhares de resenhas sobre ACEDE, mas não me canso de ler! Sério, o livro parece incrível, John Green parece ser muito talentoso e os personagens super reais. Estou muito muito ansiosa para ler e poder sentir tudo o que o livro pode proporcionar *-*

  40. Responder

    Carolli Márol

    22/08/2012

    Sei que vou chorar quando eu ler esse livro,fiquei emocionada so de ler a resenha rs

  41. Responder

    cris dornelas

    23/08/2012

    Já vi muita coisa legal desse livro e estou amando ele! E a quantidade de gente que diz ter chorado demais lendo ele? Isso me intriga! Adoro livros que fazer chorar :S

  42. Responder

    Fransuelen Castagnera

    23/08/2012

    Amei a resenha, fiquei super interessada pelo livro, um tema super delicado tratado com um humor super inteligente!!!
    A dois anos e meio um ente muitíssimo querido meu recebeu essa desagradável notícia, graças a Deus, muita força de vontade e muito amor das pessoas ao redor dele ele conseguiu superar. Mas eu comecei a ver a vida completamente diferente após tudo isso. Aproveito cada minuto da vida, dizer a todas as pessoas o quanto elas são importantes para mim….. Tento não dormir brigada com ninguém que amo.
    Acho que vai ser interessante ler esse livro. [love]

  43. Responder

    Gabriela Fogliato

    23/08/2012

    Meu deus, a cada resenha que eu leio me da mais vontade de ler esse livro, meu deus.

  44. Responder

    Bárbara Azalim

    23/08/2012

    Esse livro parece ser tão, tão, tããão lindo e emocionante!
    Desde que lançou eu fico lendo sobre ele em vários blogs, e todos só falam tão bem! Parece maravilhoso! Adorei ler a resenha aqui também, só me fez querer ler esse livro ainda mais!!! [love]
    Aliás, adoro ler resenhas por aqui… Adoro o blog! Desde que o conheci, sempre dou uma olhadinha, hehe! Parabéns! Te desejo muito sucesso! Continue firme e forte no blog, porque está ótimo!
    Beijocas! ♥

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      25/08/2012

      Oi, Bárbara!
      Muito obrigada pelo carinho e fico feliz por gostar do blog! *-*
      Obrigada por sempre passar por aqui e, quando vier, deixe um comentário! ^^ É sempre bom saber a opinião dos leitores.
      Beijo grande!

  45. Responder

    Tais

    23/08/2012

    Também adorei esse livro.
    A história é tão linda, emocionante e triste daquelas que te fazem refletir muito e dar mais valor as pequenas coisas.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

  46. Responder

    Luuh Costa

    23/08/2012

    Quando eu vi este livro aqui na Saraiva, fiquei doida pra trazer pra casa! Em breve vou ler e amar, pois só tem as resenhas maravilhosas sobre ele. Amei essa resenha, ficou maravilhosa! <3

    Um beijo, Luuh C.
    luuhkawaii.blogspot.com.br/

  47. Responder

    Juliana Guedes

    23/08/2012

    Preciso desse livro,todo mundo só fala bem dele.
    Ah,Gabi suas resenhas sempre maravilhosas.
    Beijos

  48. Responder

    Taína Rodrigues

    23/08/2012

    Quando este livro foi lançado não me chamou a atenção. Porém, já vi TANTAS resenhas positivas e vários blogueiros se apaixonando pelo livro que a curiosidade bateu. Agora estou loca para ler !!!! rs. Espero gostar também. Amei a resenha, me deixou ainda mais curiosa. Beijos!

  49. Responder

    pamela marloch

    23/08/2012

    esse livro deve ser triste … :// mas mesmo assim quero lê-lo [happy]

  50. Responder

    Lilian Britto

    23/08/2012

    Ah, que resenha apaixonada e apaixonante! Estou com esse livro aqui pra ler e ando ansiosa pra chegar logo o momento da leitura! Sei q vou me cmocionar e já espero lágrimas rolando…
    Beijos, ótimo final de semana =*

    @morenalilica

    • Responder

      Adrielle Reis

      23/08/2012

      Adorei sua resenha!
      Quero muito ler esse livro tbm !

  51. Responder

    Thais - Amiga da Leitora

    23/08/2012

    Que resenha maravilhosa Gabi, me emocionei só de pensar no livro! Realmente só estou vendo elogios quanto a ele, e quero ler ele muito em breve também!!
    Gostei muito de quando vc disse que se fosse possivel acabaria com essa doença horrivel, eu tbm acho que doenças destes tipos não deveriam existir, não deveria matar inocentes!
    Aposto que essa será uma das leituras que me levará as lagrimas!! Adorei mesmo sua resenha, ficou ótima!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  52. Responder

    erika tammy

    23/08/2012

    AMEI sua resenha, muito boa mesmo. Estou com muita vontade de ler esse livro [heart]

  53. Responder

    Mônica

    23/08/2012

    Acho que nunca li livros desse tipo mas gosto de filmes … que tenham doenças como cancer, sindrome de down … não que eu goste de ver os outros sofrendo … mas são livros que nos fazem refletir, que nos ensinam muito, encantam e como tudo disse, choramos e rimos com eles (acredito que sejam assim, afinal, com os filmes é) … !

  54. Responder

    Melissa Belmiro

    23/08/2012

    Òtima resenha, faz tempo que quero ler esse livro. tô ansiosa.

  55. Responder

    Maria Silvana

    24/08/2012

    hehehe quer dizer que a culpa é literalmente da estrela?
    ou melhor dos personagem 😛
    quero ler esse livro aliás estou ansiosa para ler e me sentir como você e olha que fui avisada 😛

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    • Responder

      Sabrina

      01/08/2013

      A Culpa é do John Green <3

  56. Responder

    DanisohDani

    24/08/2012

    Oi, Gabi!!

    Adorei a resenha e agora sei porque estava tanto estardalhaço acerca do livro!!! Desesperada para ler agora! rsrs

    Adorei seu coment! Realmente, conforme vou passando os livros da série, vou gostando mais! Veremos o restante! Só o Tristan mesmo que não me conquista! Gosto de mocinhos tipo o Jace ou o Dimitri! rsrs

    Te vi na Bienal do livro, no stand da Universo dos Livros, mas fiquei com vergonha de ir falar com você!!! rsrsrs #bobona o Namorado até tentou me carregar até você, acredita?!?!? hauahuah Quem sabe em uma próxima, né?

    bjaum!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      24/08/2012

      Dani! Não acredito que você ficou com vergonha de mim! Imagiiina, eu sou a pessoa mais tímida do mundo, não precisava ficar com vergonha, não! Seu namorado fez bem em tentar te carregar, pena que ele não conseguiu, hahaa! Se você for na Bienal do Rio ano que vem e eu também for, vamos combinar de se encontrar o/
      Beijão!

  57. Responder

    Gladys Sena

    24/08/2012

    A cada resenha que leio a vontade de ler só aumenta, rsrs.

    Bjoo.

  58. Responder

    Eliana

    24/08/2012

    OMG, eu já tava morrendo de vontade de ler o livro, porque todo mundo fala que ele é super lindo, emocionante e sei lá o que mais que me dá uma angustia sempre que eu leio mais uma resenha, pois sempre fico com mais e mais c=vontade de lê-lo. E depois da sua resenha eu tô querendo ler imediatamente. I NEED IT! D:
    Ótima resenha Gabi, muito boa mesmo !

    Beijinhos ;*

  59. Responder

    Bruna:)

    24/08/2012

    E que livro está no topo do topo do topo da minha lista de desejados??? ACEDE!!! Desde que começaram a divulgar o livro e eu li o primeiro capítulo já me apaixonei; depois que li “Quem é você, Alasca?” a vontade só aumentou! *O*Aposto que John Green vai me fazer chorar, e aposto também que essa vai ser uma leitura maravilhosa!
    ;*

  60. Responder

    Caroline

    25/08/2012

    Eu sempre amei esse livro. Na lista de livros pro mês de setembro ele já ta incluso e é o segundo que quero ler. Acho lindo a história e já estou participando do sorteio, boa sorte pra todos que estão participando. beijos e tenha um bom final de semana 🙂

  61. Responder

    Giovanna Milanez

    25/08/2012

    Nossa quando eu vi esse livro, omg eu já puis na mesma hora na minha lista de espera, quero muito ele *-*

  62. Responder

    Amanda Costa

    25/08/2012

    Parabéns pela resenha! A estória deste livro aparenta ser maravilhosa. Estou desejando-o há tempos. A curiosidade é gigantesca..

  63. Responder

    Jaqueline Silva

    25/08/2012

    Estou curiosíssima para ler esse livro, só não comprei ainda porque o $$ está em falta. Acho a capa linda e a história parece ser conquistadora. Espero lê-lo em breve *–*

  64. Responder

    Fernanda

    25/08/2012

    Nossa, é cada resenha mais linda que eu leio! Adorei a sua! Os trechos q vc colocou são ótios! Estou doida pra conhecer o Gus

  65. Responder

    MARCIA SONOITA

    25/08/2012

    Ainda não li, mas pelo que tenho visto e ouvido desse livro, só digo que estou babando nele a dias, que esse autor é maravilhoso e que sua resenha me emocionou bastante !

  66. Responder

    Poly

    25/08/2012

    tudo nesse livro me encantou, desde a capa, que é linda, até a sinopse.
    estou morrendo de vontade de ler e sua resenha me deixou com mais vontade ainda T_T
    parece realmente ser um livro belíssimo.
    Bjuxxxx

  67. Responder

    Ellen @

    25/08/2012

    Tô louca por esse livro
    É simplesmente linda a história.Gostei muito da resenha Gabi você conseguiu se expressar bem!!

  68. Responder

    Gabriela Capucho

    25/08/2012

    Nossa Gabi, não sei se é coisa de Gabriela, mas seu jeito de escrever me faz ter muita vontade de ler o livro!! Adoro suas resenhas!!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      25/08/2012

      Haha, pode ser coisa de Gabrielas sim, mas garanto que esse livro consegue conquistar qualquer pessoa, rsrs ^^
      Obrigada pelo comentário 🙂

  69. Responder

    Milena Dantas

    25/08/2012

    esse livro é outro que parece ser mega lindo né? *-*
    comprando em 3,2,1 .. kkkk

  70. Responder

    Jeni Viana

    26/08/2012

    Amei a resenha! Esse livro está na minha lista de desejados, pois eu amei todas as resenhas que li a respeito dele. A breve história me cativou, mesmo sem ter lido-a mesmo (hã? haha). Sinto que vou chorar horrores após a leitura, mas tenho certeza de que vou gostar do livro. E espero que esse breve conceito não mude!

  71. Responder

    Joana Masen

    26/08/2012

    Ah Gabi, q legal, tbm quero ficar amiga deles! Adorei a resenha. Bjos!

  72. Responder

    Isabel

    26/08/2012

    Gente, eu estou louca para ler esse livro [love], sério, eu preciso desse livro! Me emocionei de ler a resenha!

  73. Responder

    Thaynann

    26/08/2012

    Me chamou muito a atenção, parece um livro incrível. Ouvi muitos comentários positivos sobre ele, e agora lendo a sua resenha já me apaixonei. Pretendo lê-lo o mais breve possível.

  74. Responder

    mara ricci

    26/08/2012

    amei;amei,amei a resenha; agora já posso ser sorteada, aguardando pacientemente,rsrs .

  75. Responder

    Rúvila Magalhães

    27/08/2012

    Nossa, esse livro é tão especial pra tanta gente! A cada resenha que eu leio só me dá mais vontade de lê-lo!
    beijos

  76. Responder

    Jenifer Magalhães

    27/08/2012

    Adorei a resenha.
    Já li o primeiro capítulo do livro (que ganhei de brinde no estande da intrínseca na bienal do livro de sp) e adorei. Estou louca pelo livro.

  77. Responder

    Carla Teixeira

    27/08/2012

    Oi 🙂
    Adorei a resenha!
    Terminei de ler ele hoje, não consigo expressar o que estou sentindo em relação a esse livro maravilhoso.
    Acho que agora ele e o meu favorito *——*
    Como li pelo celular – não aguentei e tive que baixar- quero comprar ele logo pra poder ler assim que sentir saudades da Hazel e do Gus [heart]

    @cahpriscila

  78. Responder

    Gustavo Antunes

    28/08/2012

    Acho que desde Harry Potter não fico tão ansioso assim pra ler um livro como estou pra “A Culpa é das Estrelas”. As resenhas falam bem, muito bem, em 98% dos casos, e só vejo comentários e avaliações boas. Não tem como não gostar pelo visto, rs. Parabéns pela resenha!

  79. Responder

    Carol Almeida

    28/08/2012

    Querendo muito ler esse livro! Parece ser sensacional. A resenha perfeita, só aumentou minha curiosidade, parabéns! ^^ [happy]

  80. Responder

    Biia Rodrigues

    28/08/2012

    Eu ainda não li esse livro [ugh]
    Não porque não queira, mas porque ainda não deu para comprar, eu compro tanto livro que quando vou ver to com 10 pra ler e sem dinheiro kkkk ><
    Mas eu acho que não vi uma pessoa que leu e comentou que não ficou marcada com a historia, acho que nem tem como não ficar não é?!
    Gostei dessa parte em que eles vão atrás do autor, achei tão legal *o* Mais vontade de ler ainda – mimi

    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

  81. Responder

    Naiara

    28/08/2012

    Preciso ler esse livro ! São tantas boas indicações que estou ansiosa para conseguir o meu ! [happy]

  82. Responder

    Wanessa

    28/08/2012

    O livro é líndissimo, e sua resenha está a altura do mesmo. Me marcou bastante, várias vezes lendo-o parei e fiquei refletindo, amei os diálagos entre Gus e Hazel, principalmente o Ok, rs. Mesmo que ás vezes algumas partes ficaram forçadas, mas não deixa de ser um bom livro. Parabéns pela resenha! [happy]

  83. Responder

    Rayron Maia

    29/08/2012

    Gostei muito da resenha, ansioso pra ler este livro 🙂

  84. Responder

    Monique

    29/08/2012

    Pausa básica para dizer que “Uma aflição imperial” é fictício né, porque todo mundo tem vontade de ler após a leitura de “A culpa é das estrelas” HAHAHAHA! Não, verdade, concordo, posso ter terminado a leitura faz um tempinho, mas não consigo deixar de pensar nele! <3 Mas meu personagem favorito é o Isaac.
    Beijão! Ni, Ninhada Literária

  85. Responder

    Dani Duarte

    30/08/2012

    morrendo de curiosidade para ler
    eu nao esperava nada desse livro pq eu nao gostei da capa [SIM, EU JULGO O LIVRO PELA CAPA, MAS QUEM NAO FAZ ISSO AS VEZES?]
    mas realmente me surpreendi com a resenha
    vou comprar esse livro para ler nas férias,, acho que será bom ^^

  86. Responder

    Amanda Melanie

    30/08/2012

    Esse livro é impossível!!! Impossível não amar, impossível não indicar, impossível não se emocionar…
    É maravilhoso em todos os aspectos, exceto pela realidade da doença.
    Gus é maravilhoso, Hazel é extremamente forte, Isaac é muito engraçado e o John Green é um gênio.
    Compartilho com você que é muito difícil fazer jus a este livro. Palavras são poucas para expressar o que esta obra nos passa.
    Parabéns pela resenha. Adorei a quote do balanço. O Gus é muito fofo. (;

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

  87. Responder

    Zilda Mara Peixoto

    30/08/2012

    Nossa,Gabi!
    Como você faz isso com a gente. Deixa seus leitores ainda mais aflitos! Esse livro deve ser realmente lindo e tenho certeza que irei amá-lo. É muito bom quando um livro tipo que impregna a nossa mente. ACEDE é demais…quero pra mim..rss
    Bjs.
    Zilda
    Cachola Literária

  88. Responder

    kakau4ever

    30/08/2012

    Me apaixonei pela história sem nem ler, quero muito esse, hein?
    bjoks

  89. Responder

    Renata G. de Lima

    31/08/2012

    São livros assim que me fazem amar a leitura. Gosto quando tratam de fatos reais, sobre algo mais profundo. O tema me chamou muito a atenção, já que passei por algo parecido em minha família e sei o quanto dói.
    Quero muito ler.
    Beijos.

  90. Responder

    Danielle Lisboa

    01/09/2012

    Aiiii esse livro parece ser tão lindo! Já li varias resenhas mais nenhuma melhor do que a sua, tô louca pra ler este. Com certeza (mesmo sem ter lido) acho que posso afirmar que este é um daqueles livros que sempre nos deixam uma linda lição pra toda a vida! Parabéns pela resenha, vou mandar pra minha mãe ler, ela também ama esses tipos de livros! Bjs*-*

  91. Responder

    carina

    02/09/2012

    parece interessante o livro iria adorar ganhar o sorteio!!
    estou participando e torcendo

  92. Responder

    Natália Morais

    02/09/2012

    Eu li essa resenha e me interessei bastante, já ouvi falar muito bem desse livro e estou louca pra ler, é uma história bem atual e de ensinamento. Bjoo

  93. Responder

    cinthia oshiro

    02/09/2012

    Eu estou louca para ler esse livro!!! li muuuuuitas resenhas todas super positivas. vejo que muita gente se emocionou com esse livro. lendo a sinopse parece uma história triste mas vejo muita gente dizendo que riu e chorou lendo esse livro. Quero Lê-lo looogoooo!!

  94. Responder

    Mariane

    03/09/2012

    Nossa Gabi, um livro bem intenso. Fiquei muito entusiasmada para lê-lo. Algumas obras realmente tocam a gente e nos fazem pensar em como a vida vai passando, quanta coisa deixamos de aproveitar e como temos que dar valor ao que temos de melhor, momentos simples, pessoas queridas. Vai entrar na minha lista de leituras! [heart] Conheci o blog a pouco tempo e me encantei com o teu gosto pela leitura, resenhas e o carinho que tu tens com os leitores. Continua assim guria, o sucesso do teu blog é a recompensa por tudo isso! [wink] Beijão!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      03/09/2012

      Oi, Mariane!
      Que comentário mais querido! *-*
      Fiquei muito contente em ler os teus elogios ao meu blog e à minha atenção aos leitores, tanto que não tenho palavras pra te agradecer. É muito, muito bom saber que os meus leitores reconhecem o carinho, o tempo e a dedicação que eu coloco nesse blog, dia após dia. Isso me dá ainda mais força e vontade para continuar, em meio a tantas outras coisas que temos que fazer em nossa “vida real”, fora do blog 🙂
      Muito obrigada pelo carinho.
      Um grande beijo! 🙂

  95. Responder

    Lívia Carolina

    04/09/2012

    Eu confesso que estava na dúvida se lia ou não esse livro. Mas vou me render! Quero muito ler! =)

  96. Responder

    Talita Oliveira

    04/09/2012

    Ahhhhhh, eu preciso ler esse livro pra ontem rs.
    Adorei a sua resenha Gabi, eu já queria o livro, mas depois de ler sua resenha eu PRECISO do livro rs.

    Beijos’

  97. Responder

    Ayla

    04/09/2012

    LOUCA pra ler! Espero que eu ganhe =)

  98. Responder

    Camila

    04/09/2012

    Oi Gabi!
    Nossa! Fiquei super a fim de ler esse livro. Você está sempre fazendo com que eu aumente mais e mais a minha lista de leitura, hein? kkk
    Adoro quando termino um livro e fico pensando sobre o assunto dele por um bom tempo, e bate aquela tristeza por saber que aquela história chegou ao fim. Acho que “A culpa é das estrelas” me proporcionaria exatamente essa sensação. Esse é, com certeza, o livro do ano, e sinto muito por ainda não ter tido a oportunidade de lê-lo. Não vi uma só pessoa que não tenha gostado dele e posso imaginar porque. A historia me parece ser bem dramática, por conta do que a Hazel está passando. O câncer é uma doença devastadora, e sem sombra de dúvidas, se eu pudesse, acabaria com ela.

    Adorei a resenha!
    Beijos

  99. Responder

    Rafael Fernandes

    05/09/2012

    Que fofo o começo da sua resenha, as vezes fico assim também sem palavras… Os personagens são muitos doces, estou com muita vontade de ler esse livro, já faz um tempinho, li só resenha boa dele, e claro a sua está entre elas… Câncer é um assunto delicado, mas com esse livro posso ter certeza de que tudo pode se tornar melhor.
    bj Gaby

  100. Responder

    Andréia Harter

    06/09/2012

    nossa, me emocionei só com a resenha, preciso desse livro. [sad]

  101. Responder

    IsadoraSecol

    08/09/2012

    Que lindo! Preciso ler esse livro T_T
    ótima resenha!

  102. Responder

    Elisama Rodrigues

    08/09/2012

    Realmente nos trás uma rica lição. Ainda não li, mas pelo que vejo tenho muito o que aprender na leitura dele, como pessoa, acima de tudo, e como leitora e blogger, pois é uma oportunidade única de fazer um trabalho de um livro tão bom.

  103. Responder

    Beatriz

    09/09/2012

    Eu quero realmente ler esse livro. Li o primeiro capitulo no site do livro e achei que iria amenizar minha vontade, mas só aumentou!

  104. Responder

    Gabrielle Castro

    09/09/2012

    Ainda não li este livro,mas espero lê-lo o mais rápido possível e a resenha ficou ótima 🙂

  105. Responder

    Axwell Godoi

    09/09/2012

    Oi Gabi
    Você não faz noção de quanto quero ler este livro. Pelas resenhas que já li, percebi que ele é mais do que um livro com uma mensagem a ser transmitida. O seu encanto, suas palavras e seus sermões são tão simplórios que nos fascinam. Sei que aprenderei bastante com este livro, levarei comigo uma parte dele, assim como você, para a minha própria vida. E acho que não será somente você que lerá mais de uma vez não =D

    Axwell Godoi
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

  106. Responder

    Fabíola Nunes

    10/09/2012

    Estou curiosíssima para ler este livro. Deve ser muito interessante!

  107. Responder

    Anna Vitoria de Souza

    10/09/2012

    Nossa, que linda a resenha :’) PRECISO desse livro *u*

  108. Responder

    Tamiris Ferreira

    11/09/2012

    Olá, nossa esse livro deve ser lindo demais, estou louca pra ler, está em 1° lugar na minha lista de desejos de livros !!!

    Beijos

  109. Responder

    Nardonio

    12/09/2012

    Já li várias resenhas sobre esse livro, e por incrível que pareça, todas são apenas elogios. Confesso que não é muito o meu gênero de livro favorito, mas a história é bem forte. Lerei sim, mas vai demorar um pouco, pois não estou no momento pra ler esse tipo de história.

    @_Dom_Dom

  110. Responder

    Mia Sodré

    13/09/2012

    Há um filme sobre esse livro, não há? Porque eu tenho a nítida impressão de ter lido algo em um blog metido a cinematográfico que mencionasse um filme assim.
    Enfim, todos estão dizendo o quanto esse livro é lindo, maravilhoso, porém um soco no estômago. Devo dizer que gosto de livros assim, dramas com uma leve pitada de humor sarcástico. A vida tem seu lado triste e acho que é bom lermos sobre para, talvez, nos conscientizarmos de como são as coisas e de quão sortudos nós somos. Anyway.
    Beijo!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      13/09/2012

      Hm, ainda não tem filme desse livro, Mia, mas pode ser que eles lancem em breve! Seria demais! 😀

  111. Responder

    Thais

    13/09/2012

    John Green é incrível.
    Ótima resenha!

  112. Responder

    ellen vilas boas

    13/09/2012

    Otima resenha, NECESSITO DESTE LIVRO [love] [love] [love] [love]

  113. Responder

    Juliana Candiani

    14/09/2012

    EU-PRECISO-LER-ESSE-LIVRO

  114. Responder

    Luciana

    14/09/2012

    Esse livro é a coisa mais linda, tenho que ter! *-*

  115. Responder

    Bárbara Farias

    14/09/2012

    Todas as resenhas que leio a respeito de “A culpa da estrelas” têm esse toque de “e agora, o que eu faço?”. Já vi gente comparando também aos livros do Zusak, de uma ficção tão palpável e comovente que nos faz querer a personagem em nossos braços… Espero poder lê-lo em breve. Chorona que sou tenho certeza que me emocionará tanto quanto.
    [happy]

  116. Responder

    Dâmaris Maciel

    14/09/2012

    AMEI O SITE, E amei a resenha.Quero muito esse livro *-*

  117. Responder

    Jamile Menezes

    14/09/2012

    Que resenha fofa! Você gostou mesmo do livro! Tô louca pra ler pra ver se é isso tudo mesmo! Hahah :))

  118. Responder

    Angela Beatriz Bonilaure

    14/09/2012

    De maisss <3 quero esse livro *-*

  119. Responder

    Lyn

    14/09/2012

    Sabe que eu quero ler muito esse livro?! Depois dessa sua resenha eu fiquei com mais vontade ainda!

    Eu acabei de terminar a guardiã da minha irmã, que lembra um pouquinho por causa da história do câncer e tal, e é bem tocante a história…

    Espero que esse seja tão bom quanto!

    Beijos

  120. Responder

    Yandra

    14/09/2012

    Não aguento mais ler resenhas lindas sobre esse livro, só aumenta minha vontade de ler logo [cry] Consegui a proeza de ir na Bienal, achar ele, deixar pra comprar depois e ESQUECER!!! Não me perdoo.. Haha. Linda resenha [wink]

  121. Responder

    Camilla Gomes

    14/09/2012

    Adorei a resenha. me deu mais vontade de ler. * [love]

  122. Responder

    Paloma Pfaff

    14/09/2012

    Nossa , preciso ler , resenha maravilhosa *-*
    Muito perfeito !

  123. Responder

    Michelle Valentin

    14/09/2012

    Preciso mto desse livro…. [love]

  124. Responder

    Nicole Collino

    14/09/2012

    Estou com muita vontade de ler esse livro!
    Todas as resenhas que encontro falam bem sobre o livro. Tenho certeza que vou me apaixonar! [happy]

    Beijos

  125. Responder

    Isadora Couto

    14/09/2012

    participando

  126. Responder

    Amanda

    14/09/2012

    Incrível 🙂

  127. Responder

    Isadora Munik

    14/09/2012

    linda a resenha, PRECISO desse livro *-*

  128. Responder

    Letícia Soares

    14/09/2012

    Ah John Green, acompanho o vlogbrothers (canal do youtube dele e do irmão) e eles com certeza alegram o meu dia. Vejo nos vídeos ele falando sobre A Culpa é das Estrelas faz muito tempo e fiquei super animada quando descobri que iria ser publicada no Brasil.
    Espero conseguir ler logo se bem que ano de pré vestibulanda é meio complicado haha.

  129. Responder

    Isa

    14/09/2012

    OOWN; eu estou MUITO apaixonada por esse livro… ou melhor:: EU QUERO CASAR COM O JOHN GREEN! Gente, por favor; esse cara é muito Divo! U.U Cansei de esperar por Looking for Alaska, e vou comprar em inglês mesmo. Enfim: livros do John são puro Loosho, mas tirem o olho que o marido é meu! 😉

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      14/09/2012

      Oi Isa! Esse livro dele que você citou “Looking for Alasca” não é o “Quem é você, Alasca” que saiu no Brasil há um tempo? Pelo que vi é o mesmo, o link dele no Skoob tá aqui: http://www.skoob.com.br/livro/141267
      Bjos!

  130. Responder

    Ana Lua

    14/09/2012

    Tô louca pra ler esse livro!

  131. Responder

    Rebeca

    14/09/2012

    Looooouca pra ler! *-*

  132. Responder

    Gabriela Salles

    14/09/2012

    Nossa, há muito tempo eu não sentia essa vontade louca de ler um livro! Super curiosa.

  133. Responder

    Clarissa Miranda

    14/09/2012

    Doida para ler! [love]

  134. Responder

    Polliana Pertence Reis (Azza Modas)

    15/09/2012

    Tem um tempão que tenho visto esse livro em vários blogs, pela capa não dava muito por ele não, mas fui lendo resenhas e vi que todos elogiaram. Agora tô louca pra ler!

  135. Responder

    Nathalia

    15/09/2012

    Essa resenha é belíssima, estou com NECESSIDADE por esse livro… Realmente encantador, viu ? E vamos combinar o John escreve de um jeito que só ele sabe, incrível. Estou apaixonada pelo livro.

  136. Responder

    Yanca Caroline

    15/09/2012

    [omg] Quero muito esse livro! . . .

  137. Responder

    Isabela

    15/09/2012

    Mal posso esperar pra ler esse livro *-*

  138. Responder

    Bruna

    15/09/2012

    Que lindo! [heart] Só pela resenha me encantei! quero muito ler esse livro [smile]

  139. Responder

    Bianca

    15/09/2012

    Ual, li a resenha e fiquei simplesmente curiosa e apaixonada ? quero muito, muito ler, falo sério, uma historia dessas, pique as de filme,rs. Deve ser muito emocionante, deve tocar com o leitor bastante, e o principal, deve deixar uma ótima lição … espero ganhar esta promoção! Beijos, e parabéns pelo site/blog. *—–*

  140. Responder

    Lummy

    15/09/2012

    Ai, que lindo gente, preciso ler! *-*

  141. Responder

    Ketlin

    15/09/2012

    Uau, a história me parece muito interessante e original, fiquei com vontade de ler, de verdade.
    Trata de um assunto um pouco mais sério que os livros juvenis (?), me impressionou muito,

  142. Responder

    mariana

    15/09/2012

    nossa, amei esse livro. [love]

  143. Responder

    Monique Gurgel

    15/09/2012

    Amei!!!!!!!!! [happy]

  144. Responder

    Jhennifer Alquimam

    15/09/2012

    Nossa quero muito ler esse livro!!

  145. Responder

    Cris Aragão

    15/09/2012

    Esse livro parece realmente ser maravilhosos, a cada resenha que eu leio fico mais interessada em ler. Tenho certeza de que é o tipo de livro que não te abandona e que de vez em quando dá vontade de reler nem que seja só alguma passagem mais especial. Espero ter a oportunidade de ler muito em breve.

  146. Responder

    Jacqueline Robaina

    15/09/2012

    Desejando muito ler esse livro!
    E a propósito o blog é muito lindo Gabi, parabéns! [love]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      15/09/2012

      Ah, obrigada, Jacque, querida! *-*
      Boa sorte se for participar do sorteio.

  147. Responder

    Sara Vieira

    15/09/2012

    Já tinha ouvido falar sobre esse livro, uma amiga me indicou e eu curti a história. Essa sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler! *-*
    Como eu sou hiper sentimental, tenho certeza de que, quando eu ler, vai mexer muito comigo.
    Beijos, Her Lovely Heart 😉
    PS: Adorei o blog. (:

  148. Responder

    Liliane Strapazzon

    16/09/2012

    só me deixou com mais vontade de ler o livro! [heart]

  149. Responder

    Camila Custódio

    16/09/2012

    [smile] eu adorei 🙂 o blog e o livro! parabéns pelo trabalho!

  150. Responder

    Clara Pimentel

    16/09/2012

    Ouvi bons comentários sobre o livro. Tá na listinha dos que quero ler. [smile]

  151. Responder

    Renata Kelly

    16/09/2012

    ei porque você não posto o livro todo já ? [wink] agora a vontade de ler é grande ! Bom , só torcer pra ganhar rs .. ou se não vocês terão que postar o livro todo aqui rum [happy]

  152. Responder

    Natália

    16/09/2012

    Amei a resenha,quero muito ganhar o sorteio para poder ler o livro,é perfeito *–*

  153. Responder

    Ruama

    16/09/2012

    Sua resenha expressou grandemente seus sentimentos, tá ótima!
    Eu me apaixonei pelos personagens, e amei todas as discussões filosóficas dos personagens! Um livro que me tocou, e quando terminei não quis acreditar que ele tinha acabado! Apesar de tudo eu me decepcionei um pouco, pois criei expectativas demais. Mas amei o livro e depois deles guardo os personagens junto com essa estória no coração! 🙂
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

  154. Responder

    Sabrina

    16/09/2012

    Tudo bem, eu estava morrendo de vontade de ter esse livro e confesso que foi só pelo fato de ser escrito pelo John Green e por me lembrar Uma prova de amor, mas sua resenha foi tão cheia de… eu simplesmente não sei explicar o que to sentindo agora, só pela sua resenha, eu sorri igual uma boba lendo ela e não sei mesmo por que estou com vontade de chorar, eu simplismente acho que esse livro vai me deixar com aquela sensação ‘Eu queria tanto mudar o mundo, mas e agora? o que fazer?’ aposto que vou chorar horrores e não vou saber mais o que fazer da vida depois de lê-lo, parabéns por ter passado todo esse sentimento na resenha, acho que agora ele está do topo da minha lista de livros que preciso comprar.

  155. Responder

    Malu

    17/09/2012

    Quero ler!

  156. Responder

    Patricia Jabour

    17/09/2012

    Que resenha linda!
    Depois de lê-la posso imaginar o quão emocionante é o livro. Tenho certeza de que sentirei o mesmo ímpeto de acabar com todas as doenças que, por vezes, ceifam vidas.
    Acho que esta narrativa deve ser tão emocionante quanto o filme “A Cura”.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      17/09/2012

      Não conheço o filme “A cura”, mas vou procurar pra assistir. Se é, mesmo que bem distante, parecido com ACEDE, então eu quero ver! o/

  157. Responder

    ClaraM.

    17/09/2012

    Amei a resenha, é oficial : Preciso desse livro!

  158. Responder

    Carina

    17/09/2012

    Legal! 😀
    morro de vontade de ler.

  159. Responder

    Patrícia

    17/09/2012

    Meu amigo me emprestou esse livro e eu simplesmente me apaixonei pela história. É triste porém tão linda! Fiquei completamente apaixonada pelo Augustus; como ele é fofo! E ainda não me conformo com o fim… na minha mente, parece que a história ainda será terminada….

  160. Responder

    Eduarda Almeida

    17/09/2012

    Adorei, pelo jeito que você elogiou o livro ele parece otimo 🙂

  161. Responder

    Ana Luiza C.

    18/09/2012

    Eu to doida pra ler esse livro, deve ser muito bom! *-*
    Com certeza está na minha lista de próximos livros.
    Beijos!

  162. Responder

    Sarah Ferraz

    18/09/2012

    Nossa ! eu amei o livro !

  163. Responder

    Mariana

    18/09/2012

    Gostei muito!! Preciso urgente comprar o livro…

  164. Responder

    Laura Cazer

    19/09/2012

    A resenha me deixou louca pra ler o livro, quero muiiiiito ler (:

  165. Responder

    Ana Paula

    19/09/2012

    Nossa, amei a resenha e tenho certeza que vou amar o livro! Estou louca pra ler! Beijos!!

  166. Responder

    Amanda Mendes

    19/09/2012

    Nossa, não sei nem o que dizer! Não vejo a hora de poder ter esse livro em mãos, a história me parece ser muito boa, quero muuuito ler!!

  167. Responder

    Gengiscan Pereira

    20/09/2012

    Gabi!
    Eu tô a horas querendo ler esse livro, me pareceu muito bom!
    To participando de tudo o que é promoção, porque o dinheiro que é bom não tem né amig.
    Beijo!!!
    Gengiscan Pereira, http://www.booksformenow.com

  168. Responder

    Kelly Barros

    20/09/2012

    Ok? ok. Ai ai [suspiros] Como não se apaixonar pelo Gus? [heart] Como não chorar, não gritar quando ele descobre acender como uma árvore de Natal? Logo ele! Eu ainda não consegui escrever uma resenha sobre ele. Isso sempre acontece com os livros que eu mais gosto, com os que mais mexem comigo. Não sei o que dizer sobre ele, só sei que ele mexeu comigo. Achei que mostrou um ponto de vista bem real, embora o John tenha inventado aquele remédio, eu achei o livro bem real, bem plausível de eu encontrar uma Hazel, um Gus. São personagens bem reais, com defeitos e qualidades, com atitudes, com medos e sonhos que podemos encontrar ao nosso redor. Talvez por isso eles tenham se tornado tão facilmente nossos amigos. Já tem um tempo que terminei de ler esse livro, mas simplesmente não consegui tirar ele do meu criado mudo. Simplesmente acho que ele fica perfeito ali, e de alguma forma eu sinto menos saudade dos personagens, como se fosse uma fotografia que você olha e se lembra do momento. Esquisito né? Ok. ok. Bjos

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      20/09/2012

      E eu realmente achei teu comentário lindo, agora quero reler o livro só de lembrar como o Gus é especial e como eu fiquei triste e chorei baldes de lágrimas no final do livro. Ok.

  169. Responder

    Kelly Barros

    20/09/2012

    Ah, esqueci de dizer. Você já ouviu falar do livro “Quem é você Alasca”? Quando eu terminei de ler A Culpa é das Estrelas eu fui procurar na internet qualquer coisa sobre o livro, resenhas, imagens [achei uns desenhos bem fofos da Hazel e do Gus] eu fiquei sabendo desse livro do John e ao ler a sinopse fiquei com muita vontade de ler. Se bem que eu leria até as listas do supermercado do John Green hehehe [smile]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      20/09/2012

      Siiim, eu tenho o livro “Quem é você Alasca” mas ainda não li [ugh]
      HAHA, eu também leria tudo do John, e esse da Alasca eu tô adiando porque tenho livros de parceria na fila, mas ouvi dizer que ele é maravilhoso.
      * Tô correndo pro tio google procurar imagens fofinhas de Hazel e Gus! *-*
      Beijos.

  170. Responder

    Thaiane Nobre

    20/09/2012

    Eu quero esse livro, preciso ler esse livro! Fala serio… já li umas 8 resenhas dele e nenhuma falando mal, todas colocando o livro la em cima. E isso é tão raro! Tem sempre um pelo menos pra falar algo negativo e esse livro não… só perfeição!! [smile]
    Quero, quero, quero, quero… *-*

  171. Responder

    Mariana

    21/09/2012

    Nossa! Fiquei bastante emocionada com seu resenha e ávida por esse livro!
    Realmente parece encantador. Se eu já o desejava, agora desejo mais [wink]
    Parabéns pela ótima resenha, Gabi!
    Beijocas.

  172. Responder

    Laís Turaça

    21/09/2012

    O que dizer desse livro???
    Tão pequeno e me fez chorar litros de lágrimas!!!
    O diálogo é maravilhoso e tem mtas frases inspiradoras.
    Mostra que devemos aproveitar a vida sem se importar se ela não é longa.
    Recomendo a todos!
    E amei a sua resenha!
    Beijoss

  173. Responder

    Kassy

    21/09/2012

    Quero muito ler esse livro, pela resenha aparenta ser uma ótima história !

  174. Responder

    Bianca Lima .

    21/09/2012

    [smile] Sempre ouço falar sobre esse livro, a sua e outras resenhas que já li, são maravilhosas e nos dá muita vontade de ler. Acho que “A culpa é das estrelas” é mais que uma história, segundo sua resenha podemos perceber que é uma lição de vida.

  175. Responder

    Vanessa

    01/10/2012

    Eu nunca marquei esse livro como “vou ler” no Skoob tampouco engavetei em “desejados”, mas por acaso eu o baixei e comecei a lê-lo jurando que não ia conseguir terminar nem o primeiro parágrafo – porque geralmente não me é agradável ler livros em frente a uma tela – mas ele é tão delícia de ler que mesmo NECESSITANDO parar por pelo menos um instante pra pôr os estudos em dia, eu avançava na leitura e não cansava. Aí eu fiquei com raiva dele e o amando ao mesmo tempo. Absurdo.
    Daqueles livros que quando a gente termina de ler, sente que tem que ler mais uma vez e de novo, porque os personagens vão fazer falta.
    AMEI! [heart]

  176. Responder

    Rafa Ribeiro

    23/11/2012

    Ei Gabi, estou lendo este livro e gente, é muito bom *-*

    Beijos ♥

  177. Responder

    Rafa Ribeiro

    28/11/2012

    OK, eu sei que já comentei nesse post, mas precisei voltar aqui *-*

    Assim como você, achei o livro do J. Green maravilhoso e emocionante (ainda estou chorando). Tudo muito perfeito … ai ai.

    Acho que vou reler esse livro sempre ♥

  178. Responder

    Ellen Alves

    21/12/2012

    Gabi eu precisava vir te contar: eu acabei de terminar de ler a culpa é das estelas… a 2 horas exatamente mais atens de vir aqui eu precisava me recompor de todas as lágrimas e angustia quando cheguei na última página. Assim que a hazel (personagem que virou melhor amiga minha) me apresentou o livro aflição imperial e disse que o livro não tinha final por que provavelmente a Anna teria ficado muito doente para escrever ou morrido… eu soube na mesmo hora como o livro terminaria… me pergunto agora se leitor compulsivo tem intuição eu acredito que sim! Se me entende? bem continuei … eu não ctenho palavras dignas que relatem meus sentimentos a respeito desse livro! Ah Gabi quando a Hazel nos conta que o Gus se foi meu coração se parte ao meio e sangra sangra sangra (provavelmente ele está sangrando até agora) o Gus e Hazel se tornaram meus irmãos e como se eu estivesse dentro do livro vivenciando tudo de tão perto! O issac mexeu comigo também … quando o Gus o convida junto com a Hazel para seu pre entero eu chorei muito com as palavras do issac e com as interupeções do Gus. Eu chorei pela Hazel chorei pelo Gus … chorei pelo infinito pequeno que e os dois tiveram juntos. Eu agora tenho um livro que eu possa dizer este é meu preferido! Esta é a história mais linda que já li. Não consigo expressar isso da forma certa ainda estou meia incoformada assim como a Hazel ficou com o final de Aflição imperial ! O que aconteçe agora…? Eu só sei que ela mereçe o melhor lugar do mundo possível e que o ifinito bem o infinito será pequeno pra ela. Ok. Ok.
    Obrigada por sua maravilhosa resenha foi ela que me despertou para ler este livro. Amo você como se a conheçese a muitos anos.
    Você pode apagar o comentário se quiser eu só precisava te contar… se der me responde.
    Obrigada GABI! Que as estrelas possam nos dar outros maravilhosos livros e que a Hazel e o Gus e o Issac possam sempre estar em nossos corações.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      23/12/2012

      OOOOWWWN! ♥ ♥ ♥
      Que lindo seu comentário! Que bom saber que, por minha causa, você encontrou um livro que te emocionou muito! Sim, eu chorei em muitas partes desse livro também, mas eu não imaginei com0 ele terminaria quando a Hazel conta o final de UAI. Sei lá, não imaginei mesmo, foi uma surpresa pra mim. Não tem como descrever esse livro em poucas palavras, né? Ele tem uma história muito simples, mas nos toca de um jeito indescritível.
      Beijos!

  179. Responder

    Juliana

    06/01/2013

    Este livro esta na minha lista de leitura deste mês.. lendo a resenha fiquei mais curiosa ainda..

  180. Responder

    Dinha Vieira

    14/03/2013

    Não me conformo com a ideia de não ter lido esse livro até hoje! Eu me apaixonei pelos personagens só pelas resenhas que li (e foram muitas!) e to apaixonada pela história só do tanto que li/ouvi falar dela. Preciso ler rapidamente! <3

  181. Responder

    Marcos Igor

    23/04/2013

    Eu acho essencial, ler livros assim que passam uma mensagem boa. eu vou correndo comprar o meu na livraria mais próxima ao meu alcance quando estiver podendo

  182. Responder

    Mary anne

    04/11/2013

    O que dizer desse livro que mal conheço e já amo “pacas”? hahaha <3 own

  183. Responder

    Joselayne Gil

    29/06/2014

    Amoo Demais esse Filme [heart]

  184. Responder

    gabriele

    12/08/2014

    [love] [heart] [ugh] e o maior que amor qui eu simto por vc [love] [love] [heart] [heart] [less] [less]

  185. Responder

    yasmim

    12/08/2014

    [love] [heart] [love] [heart] te amo cupa das estrelas [love] [love] [heart] [heart]

  186. Responder

    Julia Noguti

    29/08/2014

    Aaah, eu amei este post, ainda mais a parte do balanço pedófilo 😂😂😂

  187. Responder

    Maria Fernanda

    21/09/2014

    Estou apaixonada pelo filme!È realmente sem igual…

ESCREVA UM COMENTÁRIO