Jacky Newcomb – Curada por um anjo

Curada por um anjo

Curada por um anjo
Jacky Newcomb
Rai Editora, 2012
184 páginas

Às vezes nos sentimos sozinhos, ficamos desmotivados e tristes sem motivo aparente. Outras vezes, seres que nos são muito queridos vão embora e ficamos perdidos, desamparados. Jacky Newcomb, autora do best-seller O segredo dos anjos, nos presenteia com este livro inspirador, que traz conforto, paz e esperança. Em Curada por um anjo, Newcomb mostra as visitas que os anjos constantemente nos fazem, seja por meio de sonhos ou de sinais reais. É dessa forma que eles buscam nos proteger e nos orientar. Sempre somos amparados, entretanto, não conseguimos perceber a presença dos anjos e os seus sinais. Neste livro, o leitor encontrará respostas para suas dúvidas sobre vida após a morte, sobre o contato com os seres amados, com os anjos e sobre como perceber as respostas que tanto esperamos.

Quem já acompanha o blog há um tempinho sabe que eu amo um bom livro sobre anjos e, como já fazia um tempo que não lia nada do assunto, me senti muito entusiasmada em poder conhecer esse livro da tão bem comentada autora Jacky Newcomb. Nunca tinha lido nada publicado pela autora antes, e posso dizer que quero repetir a experiência com outros (e se possível todos) os títulos dela.

Pra quem não a conhece: Jacky Newcomb é muito conhecida no Reino Unido como uma autoridade quando o assunto é comunicação com os anjos. Além de participar de programas de rádios e frequentemente ceder entrevistas para a TV, Jacky já publicou mais de 10 livros sobre o tema e ainda ganhou diversos prêmios. Ou seja, não estamos falando de qualquer autora.

Em Curada por um anjo, Jacky nos mostra relatos de pessoas que mandaram suas experiências para que ela as publicasse, e esse é o diferencial do livro: ela quase não nos conta histórias dela, mas analisa as de pessoas de todas as partes do planeta e que, em algum momento da vida, tiveram um contato com anjos. O mais legal é que a autora, quando fala sobre alguma experiência própria, o faz como se fôssemos seus amigos, e não apenas leitores. Eu me identifico muito com esse tipo de leitura porque parece que a autora está nos contando uma história, cara a cara. Além de ser uma forma de escrita e leitura muito mais “pessoal” e íntima, flui muito bem e conseguimos absorver melhor o que ela quis transmitir.

“Seu anjo da guarda, por exemplo, acha-se sempre por perto – e cada um de nós tem o seu. Repito isso para que você nunca se esqueça. Somos amparados e amados o tempo todo.” página 106

Se você não é acostumado a ler livros com esse tema e quer ler esse, é preciso ter paciência, porque a leitura é mais lenta do que quando lemos ficção, por exemplo. Isso porque não temos um ápice, não temos vilões e mocinhos – o que temos são apenas fragmentos da vida de algumas pessoas. Por isso, eu faço dessa leitura mais lenta uma coisa positiva: eu leio juntamente com outros livros e, quando sinto a necessidade, leio um capítulo dos meus anjinhos (como gosto de chamar). Isso faz com que eu não me sinta cansada com a leitura e, ao mesmo tempo, com que eu consiga aproveitar e absorver melhor os ensinamentos que Jacky quer nos passar.

Abra a sua mente para ler esse livro. Se você acredita em vida após a morte e verdadeiros encontros com anjos, irá se encantar com as histórias e ensinamentos que Jacky nos traz. Se você não acredita, mas quer acreditar, leia esse livro. Aposto como Jacky consegue conquistar até os leitores mais céticos com sua palavra.

outubro 14, 2012

POSTS RELACIONADOS

31 comentários

  1. Responder

    Laynara

    outubro 10, 2012

    Exatamente oque eu estava procurando, acredito em vida após a morte, mas nunca me aprofundei no assunto, depois de ler a resenha, voltou a vontade de procurar mais sobre o assunto.

  2. Responder

    Sara

    outubro 10, 2012

    Não sei se esse livro é uma boa pra mim, pois sou cristã, então não acredito em vida após a morte, mas se a leitura for boa leio mesmo assim =]

  3. Responder

    Lucas Maia

    outubro 10, 2012

    Oi Gabi,
    também gosto muito de ler sobre anjos e sempre acho que a leitura é mais suave mesmo do que quando lemos sobre vampiros, por exemplo.

    Não conhecia a autora e vou incluir esse livro para ler entre um livro de ficção e outro.

    Beijos

  4. Responder

    Beatriz Gosmin

    outubro 10, 2012

    Às vezes nos sentimos desmotivados e cansados, e acho que este livro é o ideal para nos animar e confortar nestes momentos.
    Não imaginava que fosse tudo isso a história, confesso que estou considerando seriamente pedir ele para resenha para a editora.

    Gostei do quote que você escolheu e da resenha, agora também quero conhecer a escrita da autora.

    Beijos
    Bia | http://www.livroseatitudes.com.br

  5. Responder

    Izabella Musa

    outubro 10, 2012

    Olá Gabi.
    Muito boa dica.
    Acho interessante o tema, mas começou mesmo a se tornar umas das minha preferencias, quando começei a ler o livro “Anjos, acreditar e receber” de ECKERSLEY, GLENNYCE S. e QUINN, GARY. Considero ele como auto-ajuda, e confesso a você, que de início eu tinha um certo pre-conceito desse estilo literário. O livro eu até recomendo também por ele conter muitas atividades de auto-conhecimento. É muito bom, e se assemelha um pouco com o livro indicado acima em relação à velocidade da leitura. É um bom livro também para acompanhar outros. Indico pois nos momentos mais propícios da vida é que ele realmente cumpre o seu papel.

    Em relação ao livro resenhado acima, creio eu que trata-se de contos né. Muito boa a dica e com certeza vou procurá-lo ler. Se você puder derrepente fazer até um sorteio dele, seria maravilhoso.

    Espero que nos tornemos amigas, pois me identifiquei muito com seu blog. Estou em processo de construção no meu, mas podemos trocar muitas experiencias literárias sim. Bju e parabéns pelo blog e o mais importante, pelo conteúdo.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      outubro 11, 2012

      Oi, Iza!
      Muita gente costuma dizer que não gosta desse tipo de livro, mas então você é a prova de que quem experimenta ler, acaba se identificando! Que bom que é uma das suas leituras preferidas! <3
      Não são beeem contos, mas a autora publica histórias de pessoas e comenta-os. Junto a isso, ela conta algumas experiências próprias e ensinamentos muito bacanas.
      Se você gostou, aguarde que em breve terá resenha de outro título da autora 😉

      Ah, que bacana, você tá criando um blog! Espero você sempre aqui, e me avise quando o seu estiver pronto para eu ir visitá-la!

      Beijos.

  6. Responder

    Preto no Branco

    outubro 10, 2012

    Deve ser mesmo ótimo Gabi, principalmente levando em consideração a experiência e sapiência da autora no assunto, não é? Assim como você [até ler esse] nunca li um livro dele e vejo que estou perdendo muita coisa. Com certeza irei apostar nessa leitura e irei com mente e coração abertos, adoro livros de anjos e acredito, sim, em vida após a morte.
    Beijo!

  7. Responder

    Carolina

    outubro 10, 2012

    Ai, que delicia de livros. Também amo essa coisa toda de anjos e fiquei bem curiosa com esse livro.
    É um dos poucos assuntos que eu acredito mesmo, acho que por isso gosto de ler sobre ele.

    Beijo!

  8. Responder

    alice

    outubro 10, 2012

    adorei a resenha.
    eu nao conhecia mas parece interessante, apesar de que eu nao gosto muito de livros sobre anjos,
    sei lá sabe nao é um assunto que me agrada muito.

  9. Responder

    Marla

    outubro 10, 2012

    Não fiquei muito entusiasmada com o livro, mas vou anotar a dica por curiosidade.
    *bye*

    Louca por Romances

  10. Responder

    Erika Tammy

    outubro 10, 2012

    OMG eu quero muito esse livro. amo livros que falam sobre anjos [heart] já tinha ouvido falar algumas vezes sobre a autora e esse livro. adorei sua resenha Gabi !

  11. Responder

    Leandro de Lira

    outubro 10, 2012

    Oi Gabi!
    Eu acredito em vida após a morte e também em anjos, mas a história em si, não foi convidativa. Posso até mudar minha opinião, mas pela sinopse, não fiquei muito interessado.
    Mas gostei muito da resenha.
    Abraço!

  12. Responder

    Jacqueline Braga

    outubro 10, 2012

    Oie Gabi
    não é meu tipo de leitura, mas adoro anjos, e às vezes é bom sair da nossa zona de conforto de leitura rs
    bjos

  13. Responder

    Luara Cardoso

    outubro 10, 2012

    Eu adoro livros assim, que me desafiam a abrir a cabeça para lê-lo. Com certeza já coloquei na minha lista de prioridades!

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

  14. Responder

    Nana

    outubro 11, 2012

    Hey Gabi
    Ah eu também adoro leitura com anjos, eu acredito neles então.. fico mais encantada
    Se bem que adoraria que um Patch aparecesse para mim HAHAHA

    Ou um Castiel….

    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa…

    Ah sim O Jogo do Anjo, é o primeiro livro daquela série, O Prisioneiro do Céu é o terceiro…

    beijos
    Nana – Obsession Valley

  15. Responder

    Ludmila

    outubro 11, 2012

    Gabi, adorei!
    Adoro ler sobre anjos e estou interessadíssima em ler esse.
    Alias, quero também comprar um para dar de presente para minha irmã, que é outra apaixonada por anjos.
    Gostei muito da sua resenha e amei o trecho que você escolheu para nos apresentar.
    Vou procurar mais livros da autora.
    Beijos

  16. Responder

    Caroline

    outubro 11, 2012

    Nunca me interessei por livros desse gênero, mas acho que vale a pena tentar, eu posso me surpreender bastante.

  17. Responder

    Maíra

    outubro 11, 2012

    eu adoro quando fazem isso, essa da escola ficou sensacional, e das crianças, queria bonequinhos iguais aos que elas estão segurando *—–*

    nossa, achei um máximo esse livro, eu gosto de livros com esse tipo de história 😉 não conhecia a autora, mas adorei ^^
    ótima resenha!
    beijinhos :*
    bom feriado!

  18. Responder

    Guilherme

    outubro 11, 2012

    Eu não leio muitas coisas sobre anjos, nada contra quem gosta, mas acho que esse não é meu gênero de leitura favorito, de vez em quando leio alguns livros sobre anjos sim, mas são os caídos, sabe Hush hush, Fallen … esse ai [smile]

    Beijos.

  19. Responder

    Mari Mendes

    outubro 12, 2012

    Eu nunca li livros desse tipo, mas confesso que me deu muita vontade. Já está na lista de desejos!
    Ótima resenha, Gabi.

    Beijo!

  20. Responder

    Yara A.

    outubro 12, 2012

    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa, ele parece ser tão bom. Adorei a resenha e adorei o trecho que você colocou.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

  21. Responder

    Carol Freitas

    outubro 12, 2012

    Não conhecia a autora, mas também gosto bastante de anjos – e de coisas “sobrenaturais” -, e o fato de ser uma leitura mais lenta, aquela que você vira e fala “nossa, tem tanta coisa na minha cabeça agora, acho que vou ler o livro tal pra dar uma aliviada na mente” me deu uma vontade enorme de ler esse livro.
    Quem sabe, né? :p
    Beijos, Carol

  22. Responder

    Isabel

    outubro 12, 2012

    Estou looooooooouca para ler esse livro, amei sua resenha!
    Parabéééns, assim que der, eu vou ler esse livrinho, haha

    www,estantecolorida.com

  23. Responder

    Roberta

    outubro 13, 2012

    [love] resenha perfeita .. e essa capa? que lida
    eu sou muito do tipo que compra livro pela capa, por essa sem dúvida eu compraria e depois dessa resenha, com certeza eu comprarei :*

  24. Responder

    Michelly Melo

    outubro 13, 2012

    Oi Gabi!
    Para ser sincera eu nunca li nada sobre anjos, mas morro de vontade de ler. Já ouvi vários comentários sobre esse livro. E a maioria são muito bons. Não sei se eu teria paciência para lê-lo, mas esse livro me chamou muito a atenção.

    Beijos,
    Mih.

  25. Responder

    Amanda Faustino

    outubro 14, 2012

    Adoro anjos, mesmo se não for só na ficção. E eu já tinha visto esse livro e achei interessante, e ler mais uma resenha dele me deixou mais curiosa. [happy]

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.

  26. Responder

    Carolli Márol

    outubro 16, 2012

    Ah Gabi eu AMO tudo que envolve anjos principalmente livros tenho vários deles aqui em casa e o próximo que quero comprar é Halo! ADOREI essa resenha *.*

  27. Responder

    Raíssa Lins

    outubro 16, 2012

    Oi, Gabi, tudo bom? Quanto tempo não passo aqui no Fluffy, né? Bom, confesso que nunca li nada sobre anjos, muito menos como relatos reais, e sou dessas leitoras céticas que você falou. Acho muito bonito e admiro muito quem acredita realmente e tem fé. Não me empolguei muito pra ler o livro, mas, quem sabe, no futuro 🙂

  28. Responder

    Biia Rodrigues

    outubro 18, 2012

    Apesar de tudo que você falou e da sua empolgação com relação a autora, e com isso percebemos que ela realmente dever ser muito boa, esse não é um livro que eu leria, acho que não faz o gênero do que eu gosto, não por ser de anjo, mas simplesmente não me imagino lendo ><

    Beijos

  29. Responder

    Camila Leite

    outubro 24, 2012

    Achei bem diferente a proposta do livro, vendo assim, exatamente o que ele é, não sei se o compraria numa livraria, mas quem sabe se eu ganhasse! ^.^ Acho que pra ler um livro desses é fundamental que a mente esteja totalmente livres de pre-conceitos e não sei se estou preparada para isso.
    Beijos Gabi!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

  30. Responder

    Fernanda Souza

    novembro 5, 2012

    Acho o tema super válido, mas não leria porque não tenho muita paciência. [ugh]
    Não aproveitaria a leitura adequadamente e corria o risco de abandonar no meio. Para quem gosta do tema o ideal é ler livros de pessoas que estudam sobre o assunto mesmo.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    http://www.leitoraincomum.com

ESCREVA UM COMENTÁRIO