Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Resenha do filme: A proposta

Era um dia daqueles, em que eu queria assistir um filme, mas não sabia qual escolher. Um era dramático demais, outro era aventureiro demais. Eu não queria nenhum complicado ou extenso. Até que cheguei a Miss Simpatia, lembram? É com a incrível Sandra Bullock como protagonista, mas eu já tinha assistido, então pula! Até que apareceu A Proposta, outro filme da atriz, de 2009, que eu nunca tinha ouvido falar. Sem nem mesmo ver o trailer, confiando na sinopse de uma linha do Netflix, dei play. E começou a diversão!

A história gira em torno de Margaret Tate, uma editora de livros (entenderam porque gostei da sinopse?) odiada por todos os funcionários. Pra terem uma ideia, todos os dias, quando ela está chegando ao serviço, começam a surgir mensagens instantâneas de todos os seus funcionários, dizendo algo como “A bruxa está solta”. Esse é o nível do desgosto deles pela chefe. E ela é casca grossa mesmo. Só pensa em trabalho, nunca se atrasa, está sempre sabendo de tudo o que acontece e parece não ter uma vida fora da editora. Basicamente, ela parece não ter coração.

A proposta

Elenco principal:
Sandra Bullock e Ryan Reynolds

Gênero:
Comédia, romance

Direção:
Anne Fletcher

Duração (min):
1h48min

Nacionalidade:
EUA

Ano de lançamento:
2009
Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

Até o dia em que ela se vê com o visto americano negado, e sendo deportada para seu país natal, o Canadá, em poucos dias. Não há nada que ela possa fazer, então terá que largar o emprego e toda a sua vida. E o pior nem era isso: era deixar a sua vaga na empresa para a pior pessoa que poderia ficar com o seu lugar – o assistente que ela odiava e, por acaso, tinha acabado de demitir. Mas, para Margaret, sempre há uma opção. É muito simples: se casar com Andrew Paxton – o próprio assistente. Pasmem!

Coagido de diversas formas e ameaçado de perder seu emprego, Andrew acaba aceitando essa loucura. Porém, o juiz está muito desconfiado de que esse casamento é forjado, e por isso fará entrevistas separadas para saber quanto um conhece sobre o outro. Então, para se conhecerem, Margaret vai conhecer a família de Andrew no Alasca, onde eles passam vários dias. Só que TUDO o que podia dar errado deu errado. É uma confusão atrás da outra, e a gente não pára de rir nunca!

Resenha do filme A Proposta Sandra Bullock

Com um senso de humor inteligente, A proposta foi um filme incrível do começo ao fim. Pra começar, temos a Sandra Bullock como protagonista que, por si só, consegue fazer as melhores caretas e ser engraçada do seu jeito único. Pra finalizar tanta maravilhosidade, o ator que interpreta Andrew Paxton é Ryan Reynolds, que descobri ser o ator de Lanterna Verde e um homem lindo-de-morrer quando está de terno! (Me desculpem, não resisti!). A atuação dos dois é perfeita: Sandra como a legítima chefe mal amada que só pensa em trabalhar, e Andrew como o cara que largou tudo no Alasca para correr atrás dos seus sonhos, mas acha a sua chefe a maior pé no saco.

Como se não bastasse um filme cheio de humor inteligente e ótimas cenas, temos um final que passa longe do clichê, em partes. Quando pensamos que ele terminará daquela forma que todos os filmes terminam, estamos bem enganados. Tem várias cenas em que pensamos: “ah, então é assim que acaba”, e o filme sempre tem uma nova surpresa. Eu adorei, do início ao fim. Preciso dizer que recomendo demais? *-*

A proposta: Trailer legendado

Comente este post!