Resenha do Filme: Operação Big Hero

Resenha do Filme Operação Big Hero

Operação Big Hero
Atores principais (vozes): Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung
Aventura, animação, família, comédia
Direção: Don Hall
Duração: 1h42min
Lançamento: 25 de dezembro de 2014
Estados Unidos

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

Operação Big Hero foi o primeiro filme que assisti em 2015, e posso dizer que comecei com o pé direito! Já tinha ouvido comentários muito positivos sobre o filme, e inclusive ele entrou na lista dos “melhores de 2014” de algumas pessoas. Por isso, quando tive que escolher dentre um dos filmes em cartaz para assistir, escolhi Big Hero sem esperar muito. Que diversão!

Pra começar, a história se passa na futurística cidade de San Francisco invadida por japoneses, agora chamada de San Fransokyo. Vocês sabem do meu amor por essa cidade, então já imaginam que meus olhinhos brilharam já nos primeiros segundos do filme, que abre com uma linda visão da ponte Golden Gate (agora meio estilizada em estilo japonês, mas ainda linda). Conhecemos Hiro Hamada e Tadashi Hamada, dois irmãos que perderam os pais e vivem com sua tia. Tadashi, o mais velho, estuda na escola de robôs da cidade e tenta com todas as forças levar Hiro para lá, enquanto Hiro, que se formou na escola aos 13 anos, passa seu tempo construindo robôs para lutar nas robô lutas clandestinas. Com um trágico acontecimento, Hiro se vê tomando conta de um robô de balão gordo, fofinho e muito engraçado chamado Baymax, “o seu agente pessoal de saúde”.

Resenha do Filme Operação Big HeroMuito, muito fofinho!

Baymax foi construído para atender as pessoas assim que elas falassem “ai” – uma interjeição de dor. A invenção é muito útil para muitas pessoas, pois ele pode escanear um ser humano e saber por qual problema físico ele está passando, prescrevendo-lhe um tratamento. Só que no decorrer da história, Hiro precisa fazer Baymax aprender umas coisinhas que, bem… não estavam exatamente no seu vocabulário médico para, junto a alguns amigos nerds da escola (e que não parecem nada com super heróis), salvarem o mundo de um vilão que pretende destruir esse paraíso futurista.

Esse foi um filme que quase me arrancou lágrimas de tristeza e emoção, mas que depois me arrancou lágrimas de riso – de verdade, chorei de rir várias vezes! Baymax rouba a cena com seu corpinho fofo, enorme e engraçado, e tenho certeza que todos que assistem ficam querendo um Baymax para si. (Fazendo greg, greg, greg a cada passo, raspando os balõezinhos das pernas gorduchas, haha! 🙂 ). Os amigos de Hiro não ficam pra trás: com um estilo totalmente diferente uns dos outros, eles arrancam boas risadas do público!

Fazia um bom tempo – desde Frozen, mais especificamente – que não via uma animação tão boa. Recomendo de olhos fechados. É um filme que reúne comédia, aventura e o poder da amizade, e que é indicado para toda a família!

Trailer

POSTS RELACIONADOS

20 comentários

  1. Responder

    Amanda Soares

    19/01/2015

    Ai, super vontade de assistir. <3 Animações são tão lindas e geralmente são tão bem feitas que parece que são de verdade (deu pra entender? hahahaha )
    Gabi, só não entendi uma coisa na sua resenha, olha: "Já tinha ouvido comentários muito positivos sobre o filme, e inclusive ele entrou na lista dos “melhores de 2014″ de algumas pessoas. Por isso, quando tive que escolher dentre um dos filmes em cartaz para assistir, escolhi Big Hero sem esperar muito." Você teve boas críticas e foi pro cinema sem esperar muito? .-. COMOASSIM? USAHSUASHAUSHSU

    Ah, tem TANTOS lançamentos esse ano que estou animada, quero assistir MUITO aquele "Divertida Mente" sabe? Achei um primor o trailer. [smile]

    Beijo! [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      20/01/2015

      HAHHAHAHA acho que me contradisse mesmo, Amanda! Mas é que eu procuro não ter expectativas pra não me decepcionar, mesmo que ele entre na lista de favoritos de várias pessoas. Tipo… deu pra entender? hahaha! Mas ficou esquisito mesmo [confused]
      Eu estava vendo a lista de lançamentos futuros e quase pirei! São tantos filmes bons! Não conhecia esse, vou dar uma olhadinha no trailer [smile]
      Beijos!

  2. Responder

    Juh Claro

    19/01/2015

    Ai, Gabi, quero taaaaanto assistir esse filme! Acabei não tendo tempo nesse final de semana e agora já está tudo naquelas sessões do meio dia em dia de semana que não consigo ir 🙁 To vendo que vou ter que esperar sair em DVD (ou achar na internet, né rs).
    Que bom que você gostou, me dá mais certeza que gostarei também!

    Beijos.

    PS: Frozen <3 rs

  3. Responder

    Carla Vieira

    19/01/2015

    Adorei a resenha Gabi!!!!! Fiquei doida para assistir ao filme, já me apaixonei só pelo trailer <3 [love] [love]
    Beijos

  4. Responder

    Blog Urbano e Retrô

    19/01/2015

    Ahh..quero muito ver..hehe vi o trailer no cinema e parece ser muito engraçado!

    Beijos, Jell & Marcelo
    http://www.urbanoeretro.com.br

  5. Responder

    Ana

    19/01/2015

    Esse filme parece ser muuito fofo e divertido.
    Com certeza vou assistir [smile]

  6. Responder

    Beatriz Cavalcante

    19/01/2015

    Eu sou muito viciada em animação e sempre que sai alguma eu estou lá no cinema.

    Eu fui ver big hero porque achei o baymax super fofinho e tal. Ai eu chego lá e descubro que tem várias coisinhas da cultura japonesa e omg já gostei logo ali. Achei a história muito legal e bem interessante. Não é uma história bobinha de robôs, tem muita coisa por trás. A história da família, do irmão e o comportamento do Hiro depois disso foram coisas que eu admirei muito no desenho. Ai veio toda a parte fofa e engraçada que encantou mais ainda, né?

    Baymax é muito muito fofo. Ele com o gatinho foi o que eu mais gostei, hahahaha. E o fred (é esse o nome?) ameeeei muito ele. Todo doido e engraçado. Enfim, amei tudo e dei risada igual criança. <33333

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/01/2015

      Achei o filme bem diferente por causa dessa cultura toda envolvida, Bia! Além da história ser bem original também, você achou? Nunca vi outro filme com uma história parecida.
      Ele com o gatinho foi uma das partes mais engraçadas hahahah! E sim, acho que era Fred aquele nerd que queria ser um lagarto (e depois que descobrimos onde ele mora fica mais engraçado ainda hahaha)
      Beijos!

  7. Responder

    Amanda Almeida

    20/01/2015

    Oi Gabi, tudo bem?
    Ai Jesus, preciso assistir esse filme, sério! Eu sou apaixonada por animações, até parece que não cresci, mas na minha lista de favoritos, animações tão lá em cima. A dica tá mais que anotada Gabi, e espero assistir em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/01/2015

      Se você não cresceu, eu também não, Amanda! Animações são meus filmes preferidos, ficam no topo da lista sempre! Espero que você goste tanto quanto eu!
      Obrigada pela visita.
      Beijo.

  8. Responder

    Jessica M

    20/01/2015

    Eu já tinha visto o trailer e fiquei doidinha pra assistir. Eu adoooro animação. Elas sempre fazem a gente ou rir ou chorar muito ou os dois kkk
    Beijos.

  9. Responder

    Catarina Souza

    17/05/2015

    [wink] gostei, legal!

  10. Responder

    laisa maria

    15/06/2015

    [wink]

  11. Responder

    Livia

    22/06/2015

    [wink] ame o filme

  12. Responder

    Fabiana motta

    20/07/2015

    Amei o filme

    • Responder

      crislene

      28/08/2015

      muito otimo o filme mas queria o resulmo desse filme pra aula [ugh]

  13. Responder

    Leila

    29/10/2015

    Adorei a resenha muito boa agente entende perfeitamente tudo . Amei seu blog parabéns 😍😘👐👏👐👏👐

  14. Responder

    Dani Passos

    30/03/2016

    Eu assisti um pedaço do filme na escola mas no dia em que eles passaram a outra parte, eu estava viajando e tive q pegar a resenha da net. Se alguém puder me mandar o link pra eu baixar o filme, eu ficaria agradecido

  15. Responder

    Maria Clara Batista

    10/05/2016

    Eu Amei o Filme e tinho certeza que todos gostaram!!! 😀😀👏👏👏

ESCREVA UM COMENTÁRIO