Resenha do filme: Simplesmente acontece

Resenha do filme Simplesmente Acontece

Simplesmente acontece
Atores principais: Lily Collins e Sam Claflin
Gêneros: Comédia, romance
Direção: Christian Ditter
Duração: 1h42min
Lançamento: 05 de março de 2015
País: Reino Unido

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Já fazia um tempão que eu queria ver esse filme! Na verdade, desde que li o livro já vinha querendo conferir a adaptação. O livro, que apresenta a história de Rosie e Alex desde os tempos de escola até que se tornam adultos, é todo contado em forma de cartas, e-mails e bate-papos na internet. Não encontramos nenhuma descrição comum, é tudo em formato de correspondência. A minha pergunta era: como eles iriam transmitir tudo isso para o cinema?

Antes de começar a falar a minha opinião sobre o filme, eu queria contar um pouco da história para vocês, mas acho que a sinopse já diz tudo o que precisa ser dito. Além disso, qualquer coisa que eu queira contar a mais pode estragar alguma surpresa ou acontecimento; pois este livro é cheio delas. De forma geral, Rosie e Alex se conhecem desde pequenos, (é óbvio que) são apaixonados, mas nunca encontram oportunidade pra ficarem juntos. Ou seja: o destino realmente está contra eles. Poderia muito bem ser a simples história de um menino e uma menina e seus altos e baixos até a vida adulta, mas é mais do que isso. A autora da história, Cecelia Ahern, narrou tudo de uma forma única e singular, fazendo com que o leitor (e agora o espectador) se apaixonasse pela história e torcesse pela alegria dos personagens.

Resenha do filme Simplesmente Acontece

Resenha do filme Simplesmente Acontece

Bem, dito isso, posso dar a minha opinião. Sobre as cartas: o início e o fim do filme têm narração, na voz de Rosie, com algumas frases que explicam alguns acontecimentos. Porém, não fica claro ao leitor que a história original, do livro, é toda narrada em formato de cartas – ou talvez o “Com amor, Rosie” até dê algumas pistas, mas nada concreto. Porém, isso não fez falta no enredo do filme – até porque seria impossível ou chato de ser transmitido na adaptação. A história em si contou tudo e mais um pouco.

Falando na história, posso dizer que gostei mais do desenrolar dela no filme do que no livro. PASMEM!! Eu sempre digo que prefiro o livro ao filme, mas dessa vez, eles estão empatados. O filme transmitiu muito bem os sentimentos necessários ao espectador e o final é muito melhor que o do livro! Os atores são igualmente incríveis: adorei a Lily Collins e seus mil tipos de cabelo e o Sam Claflin está de tirar o fôlego! Se nada disso bastasse, pensem nesse casal maravilhoso com seus sotaques britânicos e pronto: só por isso já valeria a pena assistir!

Resenha do filme Simplesmente Acontece

Resenha do filme Simplesmente Acontece

Sabe quando a gente termina um filme e tem uma sensação boa no peito? Eu gostei tanto desse filme, me senti tão íntima de Rosie e Alex que mal consigo descrever direito. O filme pode te dar um pouco de raiva por causa da teimosia e “cegueira” dos personagens, mas isso só vai te dar ainda mais força pra continuar assistindo e torcendo. Recomendado demais!

POSTS RELACIONADOS

20 comentários

  1. Responder

    Lívia

    13/01/2016

    Esse filme eu vi no cinema e me apaixonei (já assisti mais 2 vezes desde então). Tenho muita vontade de ler o livro, mas não sei se seria muito redundante, pois a história do filme ainda tá fresquinha na minha cabeça, entende?
    Pra mim vale a assistida por motivos de: Londres <3
    Um beijo, Gabi!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/01/2016

      Liv, a maioria das pessoas com quem eu falo prefere o filme, então já que você conhece a história, talvez o livro se torne um pouco chato. Até porque o final dele não é, nem de longe, tão legal quanto no filme <3 Então só leia se tiver vontade mesmo 😉

  2. Responder

    Tatiana

    13/01/2016

    Eu AMO esse filme. Conseguiu virar um dos meus filmes favoritos da vida. Já perdi a conta de quantas vezes assisti, de tão amorzinho que ele é. E como uma fã louca da Lily Collins não pude deixar de ficar ainda mais louca pelo filme com a presença dela, né? Inclusive achei que a química entre ele e o Sam é maravilhosa. Beijo, Gabi!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/01/2016

      Oi Tati!
      A Lily é mesmo uma ótima atriz, embora eu não conheça muito dos seus filmes. O Sam é a COISA MAIS LINDA DA VIDA! Eu tô ainda com vontade de apertar ele e aquele sotaque londrino maravilhoso hahaha!
      Beijos!

  3. Responder

    Tatiana

    13/01/2016

    Ops, obviamente quis dizer ela e o Sam. >.< Só vi o errado depois de enviar o comentário!

  4. Responder

    Adriane Quaresma

    13/01/2016

    Adorei a resenha e a história é mto linda!! Adorei, vou assistir tb

    Bjss Gabi [love] [heart]

    Linda Menina

  5. Responder

    Lara Melo

    13/01/2016

    Assisti o filme por gostar dos atores muito mais do que pela história, mas me peguei gostando muito dele no final!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

  6. Responder

    Andressa

    13/01/2016

    Oi Gabi, depois de ler essa resenha fiquei com raiva de ter deixado o livro parado tanto tempo na estante. Não sei porque mas ele não tinha me chamado atenção, talvez porque a premissa me lembrava o livro “Um Dia” e não gostei muito dele. Saber que a história é tão boa e o filme melhor ainda me deixou mais animada para tirar a poeira do livro rs. O bom é que o filme tem na Netflix <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/01/2016

      Oi Andressa!
      O livro é muito bom, e eu acho que pra mim livro/filme estão quase empatados (embora o final do filme seja muito, muito melhor!). Tá, admito: acho que o filme é melhor. Mas teve muita gente que não gostou do livro. Mesmo. Então não coloca muita expectativa, deixa ela fresquinha pra quando for ver o filme (que sim, tem na Netflix!) 😀

  7. Responder

    Nana

    14/01/2016

    Oi Gabi,
    Eu ainda não assisti o filme, mas ele é sempre bem elogiado e já li pessoas comentarem que é bem melhor que o livro mesmo. Quero ler o livro antes, essa maneira que a autora o organizou com correspondências, me atrai.
    Ficou ótima sua review!

    P.S.: Suricato é muito amorzinho, vai ter música deles na abertura da nova novela das seis. Eu não consigo parar de ouvir, tão gostosinho o ritmo haha

    Tenha uma ótima quinta.
    Nana – Obsession Valley

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/01/2016

      Oi Nana!
      É o que a maioria das pessoas diz sobre a comparação do livro e do filme. Eu acho que fiquei empatada, mas o filme é muito amorzinho e o final dele é bem mais fofo <3 Ah sim, e vale a pena ler o livro só pela forma como ele é escrito.
      Beijos.

  8. Responder

    Maria Luiza Silva

    15/01/2016

    Eu assisti esse filme recentemente e amei! [love]

    http://www.malusilva.com.br

  9. Responder

    Alichel Mortoni

    17/01/2016

    Eu ainda não vi o filme, e não li também o livro! Eu fiquei com receio por se tratar de cartas. Quando comecei a ler a resenha fiquei confusa, porque o Sam vai fazer o filme Como eu era antes de você, e simplesmente estava me perguntando se já tinha sido lançado o filme. Engano meu!
    Eu fiquei bastante curiosa para ver o filme e ler o livro.
    Mais um para a minha listinha!
    Grande besito! :*

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/01/2016

      Oi, Alichel!

      Ah é mesmo, é o mesmo ator! Nem tinha percebido. Acabei de ficar MIL VEZES mais ansiosa pelo filme “Como eu era antes de você”! Hahaha <333

      Beijos!

  10. Responder

    Juliana

    19/01/2016

    Eu achei esse filme tão incrível. Sabe, eu já nem espero muito dos filmes românticos, pois acho que todas as ideias já foram usadas no universo, mas esse me surpreendeu de uma forma tão tão tão linda! Fazia muito tempo que não era lançado um filme romântico tão perfeito. Simplesmente um dos meus filmes preferidos pro resto da vida <3

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/01/2016

      Concordo, Ju. De vez em quando nos deparamos com esses filmes que sobem no nosso conceito e nos fazem acreditar que ainda tem histórias novas pra serem contadas por aí. Ah, eu ainda suspiro quando lembro essa história, aha <3
      Beijos!

  11. Responder

    Ana

    25/01/2016

    Como você também gostei mais do desenrolar da trama no filme do que no livro. Claro que amei os dois, mas achei um pouco frustrante a demora que as coisas levam para acontecer no livro, principalmente quando tudo não passa de falha de comunicação ):
    Mas já no filme foi mais leve, gostei bastante mesmo. E os cabelos da Lily <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/01/2016

      É bem isso, Ana! No livro eles demoraram tanto pra ficar juntos que chega a ser triste…

  12. Responder

    Thamires Oliveira

    26/01/2016

    Assisti esse filme final de semana passado. E amei *—*
    Fazia um tempinho que eu não assisti um filme bom nesse gênero.
    Beijos ♥

  13. Responder

    Eliete Andrade Almeida Cunha

    07/08/2017

    Eu amo esse filme de todos que já assistir esse foi o que mais eu gostei. É o meu filme favorito, já assistir e recomendo. Quem puder assista você não irá se arrepender, garanto!
    Quero o livro.

ESCREVA UM COMENTÁRIO