Nick Vujicic – Indomável

resenha do livro indomável nick vujicic

Indomável
Nick Vujicic
Editora Novo Conceito, 2013
248 páginas

Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos.
Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação.
E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.
As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

Conheci Nick Vujicic ao ler seu primeiro livro, “Uma Vida sem Limites“, também publicado pela Editora Novo Conceito em 2011 (leia a minha resenha clicando aqui). Me surpreendi – assim como outras milhões de pessoas – ao perceber o quanto de coisas Nick é capaz de realizar, mesmo não tenho braços e pernas. O autor, evangelizador, palestrante motivacional e diretor da Life Without Limbs (organização sem fins lucrativos que ajuda a transmitir a mensagem de Deus no mundo) emociona milhares de pessoas diariamente com sua mensagem de fé, amor, esperança e solidariedade.

“Ame os outros como se este fosse seu último dia na Terra. Viva ao máximo e aprecie todos os dias em que você acorda e respira.”
Página 116.

Favoritei seu primeiro livro por muitos motivos, mas tudo pode se resumir a um único: Nick me inspira. A ser alguém melhor, a querer crescer, prosperar, e me tornar uma pessoa boa, de fé. Uma pessoa feliz. Seu segundo livro, Indomável, chegou às minhas mãos na hora certa para reforçar a minha fé em Deus.

Na página 146 do livro, Nick cita uma pesquisa do Barna Group, que diz que 59% dos jovens cristãos (quase três em cada cinco pessoas) se desligam da igreja depois dos 15 anos. Posso dizer que me encaixo neste grupo, dos que perderam Deus, e dos que perderam um pouco de sua fé. Não sei dizer ao certo quando essa fé começou a ressurgir, mas posso afirmar que Nick tocou o meu coração para o que estava faltando na minha vida e sanou as minhas dúvidas, ajudando-me a aceitar uma crença renovada. Este livro não poderia ter vindo em melhor momento.

Através da organização sem fins lucrativos, Nick lançou uma música que me emociona a cada vez que ouço. “Something More” tem uma letra linda, um clipe maravilhoso com cenas do Nick mais jovem, e transmite uma mensagem de esperança. Gostaria de deixa-lo aqui pra vocês assistirem (tem legendas, é só ativar!)

Nick conta passagens da história de sua vida juntamente com aprendizados, lições e passagens Bíblicas de uma forma que cativa o leitor. No começo, parece que ele está falando coisas aleatórias e que você não conseguirá captar a mensagem, mas, no fim do capítulo, percebe que entendeu a essência do que Nick disse. E então, suas palavras serão levadas ao dia a dia, nas situações mais aleatórias que enfrentamos.

“Você e eu não devemos viver com as expectativas de que a felicidade virá algum tempo depois de realizarmos algum objetivo ou conquistarmos alguma coisa. A felicidade deve estar disponível para você a qualquer momento, e a maneira de conseguir isto é viver em equilíbrio espiritual, mental, emocional e físico.”
Página 226.

Nick Vujicic é a prova de que não podemos e não devemos desanimar frente às situações desafiadoras da vida. Deus nos fez por um propósito, e não devemos desistir, pois Ele está conosco para nos ajudar com tudo pelo que tivermos que passar nesta vida. Como o próprio autor diz: “Se o Nick consegue, por que eu não consigo”? Das coisas que reclamamos de serem difíceis, Nick agradece por poder realizar. Por que então estamos reclamando se temos braços e pernas, e Nick está feliz sem os membros? Temos parar de reclamar de tudo e saber apreciar as coisas mais simples e mais belas que compõem nossos dias. É preciso ter fé, e depois de conhecer, a história de Nick, sinto-me uma pessoa restaurada e renovada.


Sorteio!

Gostou da resenha? Quer tentar ganhar um exemplar? Então participe do sorteio!
Para participar, basta fazer login pelo Facebook (ou com seu nome e e-mail) no formulário abaixo e seguir as regras (clicando no botão verde e fazendo o que a regra pede). Há regras obrigatórias e opcionais: fazendo as obrigatórias, abrem as demais, mas você não é obrigado a fazer todas, só as que quiser. Se você tiver alguma dúvida, não deixe de ler este tutorial ou me pedir pelos comentários. 😉

a Rafflecopter giveaway

Mais informações:

  • 1. Prêmio: Um exemplar do livro “Indomável”, da editora Novo Conceito.
  • 2. Participantes: A promoção é válida para quem morar ou tiver endereço em território brasileiro.
  • 3. Datas: A promoção começa em 28/04/2014 e termina em 17/05/2014. Resultado no dia 18.
  • 4. Contato ao vencedor: O vencedor será comunicado através de e-mail e deverá responde-lo em 3 dias com um endereço válido e correto. Em caso de o mesmo não responder, será feito um novo sorteio.
  • 5. Envio do prêmio: O prêmio será enviado por mim em um prazo de 30 dias úteis. Não me responsabilizo por extravios dos Correios.
  • Boa sorte!

    POSTS RELACIONADOS

    22 comentários

    1. Responder

      Juliana

      abril 28, 2014

      Perfeito. Já vi esse rapaz na Discovery em um documentário. Gostaria MUITO mesmo de ganhar o livro, mas se não ganhar vou comprar 🙂
      Chorei litros com o clipe :~

      Beijos!

      • Responder

        Gabi Orlandin

        abril 28, 2014

        Eu ainda choro cada vez que assisto, Ju. É muito, muito lindo.
        Boa sorte no sorteio 🙂

    2. Responder

      Divana

      abril 29, 2014

      Oi Gabi!
      Eu não li nenhum livro do Nick mas assisti a alguns videos de palestras dele ao redor do mundo e me emocionei bastante com a história de vida dele.
      Apenas ele, de uma forma simples e comovente, mostra como nada é impossível na vida da gente, basta apenas querer.
      Abraços!

    3. Responder

      Caio

      abril 29, 2014

      Eu assisti o video do nick a uns 3 anos, eu acho, e o video me toco por alguns minutos mas não mudou a minha vida. Me sinto meio estúpido por não conseguir me expressar em palavras aqui, mas vou ser um pouco direto: A vida as vezes parece ser mais dificil do que eu imaginava, as pessoas estão cada vez mais sem respeito umas pelas outras, saca?

      É difícil encontrar alguém que seja honesto com você ao ponto de te trazer uma “boa magoa”, Nick tocou meu coração quando eu vi o seu video pela primeira vez, mas não consegui colocar a mensagem que ela passa em minha vida, o que é uma pena.

      É phoda quando você só tem pessoas te dizendo que “você é perfeito, você não pode ficar pra baixo”, mas na verdade elas não conseguem respeitar a fase que você esta passando. É apenas um comentário de um homem depressivo…

    4. Responder

      Thalita Melo

      abril 29, 2014

      Eu vi o testemunho dele em uma igreja e me emocionei bastante, muito linda a lição de vida dele. Imagino o quanto de pessoas que pensaram e desistir da vida e descobriram a história dele e decidiram dar mais uma chance pra si mesmos! Muito lindo :’)

    5. Responder

      RUDYNALVA SOARES

      abril 29, 2014

      Fluffy!
      Desde que vi um vídeo no youtube, antes mesmo do lançamento do livro, me encantei pela forma como Nick leva sua vida no cotidiano e em família.
      Ele é mais que vencedor e um incentivador.
      Ler as estatísticas e o enredo de um livro cheio de experiências é um exemplo a ser sehuido.
      Linda sua avaliação.
      cheirinhos
      Rudy

    6. Responder

      Bárbara Monteiro

      abril 29, 2014

      Depois que vi um documentário sobre a vida do Nick, fiquei bem emocionada, e gostaria de poder conhecer mais sobre a vida dele… E é realmente uma lição de vida…

    7. Responder

      Babi Lorentz

      abril 29, 2014

      É, Gabi, você me fez pensar agora.
      Também me encaixo nesse grupo e não existe, hoje, algo que me faça querer voltar…
      Sim, é complicado saber que eu penso dessa forma, mas parece que coloquei na minha cabeça que apenas as minhas orações são suficientes para que eu não me desligue totalmente e simplesmente não me vejo tentada a voltar pra Igreja propriamente dita…
      Acho que preciso voltar.
      Se o Nick te fez ver isso, acho que talvez ele poderia me fazer ser capaz de enxergar a mesma coisa.
      Beijos.

    8. Responder

      Mayara Regina

      abril 29, 2014

      Flor, primeiro quero dizer que seu blog está lindooooo!!! Já era fofo agora ficou mais fofo ainda!! Parabéns, eu amei!
      Estou doida para ganhar esse livro. Já chorei várias vezes ao ver a história do Nick! Vou ficar na torcida rsrs
      Bjos

      • Responder

        Gabi Orlandin

        abril 30, 2014

        Obrigada, May! Fico feliz que tenha gostado *-*
        Boa sorte no sorteio 😉
        Beijos.

    9. Responder

      Ana

      abril 29, 2014

      Confesso que nunca me interessei por biografias, mas essa achei muito interessante. Faz agente pensar na nossa vida…”Será que temos limitações que nos impeçam de fazer o que amamos?”
      Realmente gostei! espero que eu ganhe para poder ler ♥
      Beijão!

    10. Responder

      Ingrid

      abril 29, 2014

      Gosto bastante de histórias pessoais porque elas sempre tem algo a nos ensinar, a nos levar a refletir sobre algum aspecto de nossa vida. Gosto de gente como o Nick, que não deixa suas limitações impedi-lo de viver sua vida e acima de tudo ser feliz =)

      Adorei a resenha :3

    11. Responder

      Danielle Rodrigues

      abril 29, 2014

      Já conhecia a história desse homem, é muito bonita a história de vida dele.
      Beijao

    12. Responder

      Eliane Bloise

      abril 30, 2014

      Sou louca para ler esse livro…. mostra que mesmo com obstaculos podemos superar tudo…. Muito boa sua resenha, me fez ficar louca para comprá-lo….

    13. Responder

      Elisama Lucena

      abril 30, 2014

      Eu conhecia o ministério do Nick. Tenho o primeiro livro dele. Eh totalmente real o que Deus fez pela vida dele e através dela para ganhar almas para Cristo. Fico feliz que o testemunho dele tenha tocado sua vida como tocou a minha. Deus te abençoe.

    14. Responder

      Ana Letícia

      maio 1, 2014

      Precisava, antes de tudo, falar uma coisa: o layout ficou lindo, Gabi! Visualmente agradável, de muito bom gosto.

      Sobre o Nick, a primeira vez que o vi foi num vídeo curtinho, de uns 4 minutos. É um dos primeiros que aparecem ao digitar o nome dele no YouTube. Fiquei admirada com a sua história de superação, seu humor e sua beleza, mas o mais incrível para mim foi reconhecer que toda a força que o impulsiona vem da alegria do Senhor (Neemias 8:10), e que a beleza que eu vi nele é simplesmente o reflexo do resplandecer de Deus na vida desse homem tão admirável. Acho que se alguém, em algum momento, duvidar que Deus não está mais conosco, basta lembrar de Nick e sua “coxinha de frango”, como ele mesmo diz.

      Quero (muito!!) [love] ler esse livro. Boa sorte pra mim!

      • Responder

        Gabi Orlandin

        maio 1, 2014

        Primeiramente, obrigada pelo elogio ao layout. Fico feliz que tenha ficado agradável de estar aqui 🙂
        Sobre o Nick, você disse tudo. Sem mais o que falar, ele é incrível. A demonstração no poder de Deus na vida de alguém. Boa sorte no sorteio!
        Beijos.

    15. Responder

      Jessica Lisboa

      maio 3, 2014

      Eu já o conhecia a um tempo, quando fiz um trabalho do meu curso. Sem duvida é para se refletir a respeito com o livro pois reclamamos de boca cheia de fatos em quantos algum faltam/precisam e algo e não reclamam. Gostaria de poder ler o livro.

    16. Responder

      Luuh Ferreira

      maio 5, 2014

      A história desse cara realmente é fora de série!
      bjos

    17. Responder

      Carol Bastos

      maio 6, 2014

      Oi Gabii!
      Eu nunca tinha ouvido falar de Nick,queria agradecer por apresenta-ló ! Sou deficiente fisica e quase sempre me pego pensando porque estou neste mundo. [sad]
      E Nick me mostrou que sempre ,sempre temos que ter esperança,pq Deus tem uma missão para nós. [happy]
      Beijos,
      Carol-www.amorzinhodelivro.blogspot.com.br [heart]

      • Responder

        Gabi Orlandin

        maio 7, 2014

        Oi, Carol!
        Que bom que Nick te ajudou dessa forma. Tenho certeza que, lendo os livros dele, essa crença será ainda maior 🙂
        Beijos.

    18. Responder

      anna

      maio 26, 2014

      Olá,me encantei com essa resenha sobre o livro do Nick ♥ já conhecia a história dele mas não li nenhum livro ainda,pena q não deu p/participar do sorteio:( mas gostei mt,vc me emocionou sério mesmo!!!
      Nick Vujicic inspira realmente parabéns =)

    ESCREVA UM COMENTÁRIO