Maggie Stiefvater – Espera: Os Lobos de Mercy Falls

Os Lobos de Mercy Falls

Espera
Os lobos de Mercy Falls: volume 2
Maggie Stiefvater
Editora Agir, 2011
360 páginas

Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem… e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.

Será extremamente difícil resenhar o segundo volume da série “Os lobos de Mercy Falls”, mas tentarei ser mais sincera e fiel possível. Li o primeiro volume, Calafrio (resenha), sem muitas expectativas, e não imaginei que fosse me apaixonar tanto pelos lobos dessa história. Maggie Stiefvater escreve de uma forma incrível, e é impossível não se sentir cativado e inserido na narrativa.

Essa série conta a história dos lobos que vivem na pequena – e gélida – cidade de Mercy Falls, Minnesota, mais especificamente na floresta atrás da casa de Grace. Mas não são lobos comuns, são humanos que se transformam em lobos somente quando o tempo esfria. Os olhos permanecem sempre humanos, o que permite o reconhecimento. Grace convive com eles desde pequena, e é apaixonada por um lobo de olhos amarelos, que a salvou da morte uma vez e hoje a faz esperar ansiosamente pelo inverno, na expectativa de poder fitar aqueles olhos mais uma vez.

“Era uma vez uma garota chamada Grace Brisbane. Nada havia de muito especial a seu respeito, salvo ser ótima com números, muito boa mentirosa e sentir-se em casa dentro das páginas de um livro. Ela amava todos os lobos que viviam atrás da sua casa, mas amava um deles mais que todos.” página 337

Neste segundo livro, as coisas complicam, e Grace terá que enfrentar algo pelo qual tem fugido durante anos, desde que foi mordida: a sua própria transformação. Justo agora que se pensava que tinha o que mais desejava, parece que ela terá que dizer adeus mais uma vez.

Os capítulos são curtos e, além disso, temos quatro narradores, o que nos dá uma visão enorme de cada cena e torna a história muito dinâmica. Além de Sam e Grace, no primeiro livro também conhecemos Isabel, uma personagem que será muito importante para esse segundo livro, assim como Cole, um novo menino lobo que chega à família. Maggie não insere os personagens por nada em sua trama, cada um tem um papel importantíssimo.

Não posso falar mais para não revelar spoilers, mas eu realmente gostaria de gritar ao mundo: LEIAM ESSA SÉRIE! É uma das minhas favoritas, sem sobra de dúvida.

“De repente me vi extasiada diante daquele rapaz incrível de pé à minha frente, e também com o fato de ele ser meu e eu, dele.” página 225

POSTS RELACIONADOS

36 comentários

  1. Responder

    Giulia Ladislau

    janeiro 10, 2013

    Eu desejei esse livros só pela capa, sem ao menos saber a história. rs! E depois que comecei a ler muitas resenhas positivas, fiquei ainda com mais vontade.
    Achei legal esse lance de 4 narradores, nunca li um livro assim. Mais curiosa ainda!!! *-*
    Beijinhos!

  2. Responder

    Thais Teixeira

    janeiro 10, 2013

    É engraçado como passamos despercebidos por cada livro bom né?! Ainda bem que existe os blogs literários para salvar nossas vidas!! rsrs …
    Eu não conhecia esta série Gabi, e sua resenha me despertou uma enorme curiosidade por ela. Vou estar adicionando na minha listinha! Ultimamente estou querendo fugir das séries, mas ler elas é uma coisa viciante, e eu não consigo ficar muito tempo longe de uma!! rsrs … vou seguir sua dica e irei ler sim!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  3. Responder

    Mona

    janeiro 10, 2013

    Poxa, fiquei curiosa. Vou já pesquisar os preços. Mas vou começar pelo “Calafrios”, adoro livros que falam sobre olhos…

  4. Responder

    Cynthya Marangon

    janeiro 10, 2013

    Não conhecia essa série, mas suas resenhas me deixaram animadas para ler. Parece incrível, afinal, amo história que misturam fantasia e essas coisas.
    Incrível!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

  5. Responder

    Dezi

    janeiro 10, 2013

    Nossa, juro que quando li que tinha gente se transformando em lobo eu logo imaginei que fosse algo no estilo de Crepúsculo, que susto hahaha. Poxa, pela sua resenha a série parece ser muito legal, adoro livros que envolvam aventura e pessoas “diferentes”. Vou logo procurar por esses livros, pesquisar preços… se bem que tenho tanto livro pra ler já haha.
    Ótimo post, adorei!
    Beijos.

  6. Responder

    alice aguiar

    janeiro 10, 2013

    gostei da história ter 4 narradores mas nao curti mt os capitulos curtos, me da agonia, mas com otem mts narradores da pra ter bastante detalhe entao eu sobrevivo ahshu
    ^^
    nao conhecia o livro por sinal

  7. Responder

    Thami

    janeiro 10, 2013

    As vezes acho que capítulos mais curtos são mais fáceis de ler porque parece que o livro está sendo lido rápido, quando na verdade é só o capítulo que terminou e ainda tem outros pela frente, e as vezes até me confundo muito com isso. Mas, gosto de livros assim, com capítulos curtos e que cada um deles são bem valiosos para eu ficar voltando e relendo novamente. Me interessei pelo livro!

    Beijos!

  8. Responder

    Ludmila

    janeiro 11, 2013

    Gabi,
    Tenho muita vontade de ler a série Os lobos de Mercy Falls e já tem muito tempo…
    Todas as resenhas que li foram positivas, todos os comentários são maravilhosos e que aguçam demais nossa vontade de conhecer a história.
    Sua resenha desperta ainda mais nossa curiosidade e vontade.
    Estou me perguntando do pq de ainda não ter comprado essa série.
    Esse ano eu mudo isso 😉
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Boa sexta! Bom fim de semana!

  9. Responder

    Bruna

    janeiro 11, 2013

    oii amiga!

    nossa, fazia tempo que não ouvia falar dessa série, na verdade nunca prestei muita atenção nela.
    mas suas 5 estrelinhas ali me despertaram o interesse e após ler sua resenha fiquei suuuper curiosa pra ler.
    vou ver se não está na promoção…ehehe

    megaa bjoo
    ;**

  10. Responder

    Wendyel

    janeiro 11, 2013

    Adorei a resenha do livro 🙂
    Coloquei na minha listinha de livros, adoro histórias que misturam ficção com romance (lobos são de ficção ou lendas?). Enfim, gosto muito desse tipo de leitura 🙂

    Tecido_Doce
    Sorteio
    Twitter

  11. Responder

    Stefani Goulart

    janeiro 11, 2013

    Acredita que nunca tinha ouvido falar sobre essa série?
    Mas realmente depois da sua resenha preciso conhecer! hehe
    Nunca li nada sobre lobos, então creio que será bom ler sobre o assunto *-*
    Beeijos! [heart]

  12. Responder

    Thais Priscilla

    janeiro 11, 2013

    Eu infelizmente já desisti desta série apesar de ter gostado de Calafrio.
    Gostei do primeiro livro mas não foi lá tãao bom para mim. Como estou com muitas séries de livros em aberto, estou tentando dar prioridades às que mais gosto então deixei esta de lado 🙁
    Sei lá, o livro foi bom mas não foi tudo que eu esperava então nem tenho curiosidade para ler Espera.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  13. Responder

    Marla

    janeiro 11, 2013

    Oi Gabi ,
    Adorei o booktrailer, super criativo; Com relação ao livro resenhado, eu gostei do enredo, mas no momento, tenho três séries de livros que quero ler, então essa dica vai ficar anotada para outra oportunidade.

    *bye*

  14. Responder

    Maris

    janeiro 11, 2013

    Fiquei curiosa Gabiii! Gastei esse mês bastante com livros, nao posso mais gastar 1 centavo ): (acho que chegou a hora de tentar fazer parceria com alguma editora) hahaha. Gostei bastante de 4 narradores, porque ai dá para ter visão de todos os lados, hein? hahaha.

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

  15. Responder

    Ellen Alves

    janeiro 11, 2013

    hahahahaha Dessa vez você não me fazer morrer de vontade de ler por que eu já LI!! E sim ela é uma das minhas favoritas!!!! Mais você reenhou muito bem viu? eu pirei quando vi essa citação no livro eu pensei aiiii que romantico haha.
    Beijinhos♥

  16. Responder

    Kelly Barros

    janeiro 11, 2013

    Droga! demorei pra descobrir que esse era o volume 2 e eu ainda não li o 1 :/ tudo bem, tentarei apagar da memória o que eu li, hahaha. Nossa Gabi, que booktrailer lindo! Me emocionei até. Música incrível, combinou muito com o stop motion. Vou copiar ele e publicar na minha coluna book trailer. Amei. Bjos

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      janeiro 12, 2013

      Oi Kelly! Não tem spoilers na minha resenha, só na sinopse mesmo (como sempre!), hehe ^^
      Beijos.

      • Responder

        Kelly Barros

        janeiro 12, 2013

        pois é, eu comecei lendo a sinopse! :/ enfim, já apaguei da minha mente, nem lembro mais o que eu li hahaha

  17. Responder

    João Victor

    janeiro 11, 2013

    Oi..

    Não li nenhum livro da série ainda =/
    Fico triste em saber que a editora fez um trabalho muito porco nas edições e acabamentos sendo que a trilogia pode ser uma das melhores que estão por aí. Não há uma resenha se quer falando mal dos livros. Sempre acabam recomendando a leitura, rs.
    Algum dia eu ainda irei conhecer esse trabalho da Maggie.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    • Responder

      João Victor

      janeiro 11, 2013

      *sequer.
      Desculpe, rs. Um espaço insistiu em aparecer ali.

      • Responder

        Fluffy - Gabriela

        janeiro 12, 2013

        Nem me fale sobre as edições, elas são horríveis! O primeiro livro é lindo, aí o segundo e o terceiro são com as edição lá de fora – e elas são lindas também, mas nada a ver com o primeiro, e os tamanhos são todos diferentes! Eu ainda torço que eles façam uma nova edição especial – um box com todos iguais – que sonho! *-*

  18. Responder

    Amanda Almeida

    janeiro 11, 2013

    Oi Gabi, tudo bem!!!!!
    Eu quero muiitttooo ler essa série!!!!! Mas eu quero comprar os três livros de uma vez porque não quero ler só uma. Quero ler os três de uma vez. Só leio elogios com relação a ela e depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade, sem contar que eu amo lobos. *_*
    Flor o catalogo que ganhei na promo chegou ontem. Muito obrigada, ele é lindo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  19. Responder

    Luc

    janeiro 11, 2013

    Infelizmente, não curto muito livros que envolve vampiros lobisomem não sei porque junta muita ficção junto e tals, mas tive a experiência de ler um e não gostei, logo no meio eu parei, gosto mais de romances e Cartoons AOJSAOISJ. Mas o post ficou super explicado eu adorei

  20. Responder

    Poly

    janeiro 11, 2013

    Da primeira vez que vi sobre a série eu a levei muito a sério. Sem vontade de ler, sabe?
    Mas ai eu vi o booktrailer e fiquei louca *_*
    Parece ser boa mesmo e sua resenha me deixou com mais vontade de ler *_*
    Bjuxxxx

  21. Responder

    Bruna

    janeiro 11, 2013

    Olá
    Depois de ver essa resenha, principalmente a parte do “LEIAM ESSA SERIE”, te confesso que estou com muita vontade.
    Espero ter uma oportunidade para isso logo.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

  22. Responder

    Erica Ferro

    janeiro 11, 2013

    Acho linda a empolgação que as pessoas têm por estórias fantásticas. Eu não sei por que não sinto nenhum ânimo de ler estórias assim (principalmente com lobos… ah, e vampiros).
    Tenho probleminha? =P

    Mas, como sempre, adorei a resenha. Sempre bem escrita.

    Sacudindo Palavras

  23. Responder

    Bianca Sampaio

    janeiro 11, 2013

    Oi, Gabi!
    Também amo essa série! Adoro o jeito como a Maggie escreve, a escrita dela é tão poética… Mas sinto que preciso reler Espera antes de ler o próximo volume. Não lembro muito das partes da Isabel e do Cole, só lembro que não gostava das partes do Cole. Vou relê-lo em breve.

    Beijos!

  24. Responder

    Roberta

    janeiro 12, 2013

    Oi Gabi,
    tô abrindo uma seção de parceria no blog, vc aceita?

    [heart]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      janeiro 12, 2013

      Oi Roberta! Claro que aceito! Vi que já tem até o meu button lá no seu blog, então tô indo colocar no meu 🙂
      Beijos.

  25. Responder

    Lucas Maia

    janeiro 12, 2013

    Gabi, sério você já me convenceu a dar prioridade para comprar essa série. Já tem a trilogia completa né? E outras coisa que adorei quando vi o booktrailer foi como é o livro com uma capa linda e a orelhinha segue com o mesmo padrão e me parece aquelas capas em cima das capas sabe? Lindooo, como o booktrailer também! [love]

    É muito bom ser mais de um narrador, por isso mesmo ver a história em vários ângulos. Quando comprar e ler te digo o que achei!

    Beijos! [happy]

    • Responder

      Lucas Maia

      janeiro 12, 2013

      Ah! Gabi acabei esquecendo acho que você quis dizer “tempo esfria” ao invés de “tempo enfria”. Só avisando se tiver errado!

      =*

      • Responder

        Fluffy - Gabriela

        janeiro 13, 2013

        Oi, oi!
        Esse booktrailer é do livro em inglês, e já vou te adiantando: não espere uma série esteticamente linda. O primeiro livro tem um estilo de capa e os outros dois tem o estilo da capa original, sendo que os 3 tem tamanhos diferentes. Foi muito chato da editora fazer isso com uma série tão maravilhosa, e eu realmente espero que um dia saia edição especial, com uma caixa e todas as capas do estilo dessas duas últimas. Mas né… espero que goste da história, é uma das minhas preferidas!
        Beijão.

  26. Responder

    Isaías

    janeiro 13, 2013

    A Capa do livro é perfeita espero ler =D
    http://galeeranerd.blogspot.com.br/

  27. Responder

    Camila Costa

    janeiro 13, 2013

    eu simplesmente me apaixonei TANTO pelo primeiro livro que ainda não sei como não tomei vergonha na cara e comprei o segundo. Simplesmente preciso ler, só.

  28. Responder

    Bruna

    janeiro 13, 2013

    Oi Gabi!
    Eu não gosto muito dessa serie =/
    O primeiro demorei semanas para ler e quando fui tentar o ler o segundo acabei abandonando nos primeiros capítulos infelizmente, um dia quem sabe tento ler de novo e me apaixono pela historia igual a você e muitos.
    Beijos.

  29. Responder

    Dinha Vieira

    janeiro 20, 2013

    E a minha vontade de ler essa trilogia não passa! Eu PRECISO ler esses livros! Fiquei encantada com o booktrailer *-*
    Beijão ♥

ESCREVA UM COMENTÁRIO