Alyson Noël – Estrela da noite: série Os Imortais, livro 5

Não vou soltar spoiler sobre a série, sendo bem vaga sobre o que acontece e demonstrando apenas meus sentimentos durante a leitura e características dos personagens. Portanto, se você não leu os livros anteriores, pode ficar tranquilo e ler a resenha à vontade – só não me arriscaria a ler a sinopse! (:

resenha do livro estrela da noite série os imortais

Estrela da noite
Série: Os imortais – volume 5
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
234 páginas

Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos.

É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

A maioria das pessoas desistiu dessa série porque a Ever é muito chata – não tiro a razão dessas pessoas, porque isso nada mais é do que a verdade. Mas tenho que admitir que acho que ela amadureceu muito nesses últimos livros, e nesse quinto volume ela sabe o que quer e vai atrás para conseguir. Parou de se lamentar por tudo e está começando a procurar soluções para seus (infinitos) problemas.

Se você quer ler o livro, saiba que em Estrela da Noite há mais uma pessoa para detestar – eu admito que cheguei ao ponto de adorar a Ever em um momento, quando ela fez algo que deveria ter feito há tempos. Essa pessoa torna-se má, fria e com objetivos de destruição que não tem pé nem cabeça – pensando bem, eu a definiria como a Ever má. Dá raiva, mas não só isso. Como foi uma pessoa que gostamos anteriormente na série, ficamos um pouco triste com o que acontece. Mas passa – pelo menos pra mim.

Achei que só ficou um pouco vago o objetivo desse livro; em todos os volumes, cada livro se apegava a um propósito, ou um problema, melhor dizendo. Nesse livro, são abordados mais do que um, e por isso acho que a história de tornou um pouco vaga. Mas não por isso se tornou um livro detestável.

Os problemas estão sendo solucionados, um a um, e o relacionamento de Ever e Damen é posto à prova quando um segredo do passado vêm à tona. E, no final, é revelado algo que não faz muito sentido, mas que acredito que mudará todo o rumo do último livro. No geral, não é o pior livro, justamente por ele estar se desenrolando no final da saga, e por toda a confusão estar chegando ao fim. Mas algumas coisas ainda estão muito obscuras, o que espero que seja esclarecido no último volume.

POSTS RELACIONADOS

31 comentários

  1. Responder

    Rafaela

    05/03/2012

    Amei a resenha,ainda não li nenhum dessa série , mas não vejo a hora ! [wink]

  2. Responder

    Barbara

    05/03/2012

    [think] …que saga…
    Parabéns pela resenha!
    Bj

  3. Responder

    Babi Dewet

    05/03/2012

    Desgosto do Damen até a morte HAHAHA
    Mas eu continuei a série até o final! [dead]

  4. Responder

    Nathalia Duarte

    05/03/2012

    Oi Gabi! Tudo bem? Eu parei no terceiro livro dessa série, mas tenho o quarto aqui para ler. Só não paro de ler a série porque eu adoro a Alyson Noel! hahaha
    Fiquei curiosa com o que você disse sobre o livro e feliz porque a Ever fica mais legal, porque Jesus, ô menina pra estragar o final feliz de cada livro hein!
    Beijos, @nathaliaduarte
    http://www.mentalmorfose.com

  5. Responder

    Leandro de L.

    05/03/2012

    Eu gostei de “Estrela da Noite”.
    Não foi tão ruim, quanto o anterior “Chama Negra”. Ele foi bem melhor.
    Amei a resenha.
    Parabéns pela resenha!

  6. Responder

    Mari

    05/03/2012

    Oi Gabi ,

    Como já disse na outra resenha do livro anterior dessa mesma série eu ainda anão li, mas quero ler ainda rs, apesar que esse livro em pareceu um pouco vago.
    Adorei sua resenha hein .

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

  7. Responder

    Gabriela Wegner

    05/03/2012

    Oi Gabi!
    Não gosto dessa série, apesar de não ter lido nenhum da série, mas é porque eu não gosto de livros sobrenaturais!
    Mas, como todas as outras, essa sua resenha também está maravilhosa!
    Parabéns lindona!
    Beijos

  8. Responder

    'raah

    05/03/2012

    ooi (:
    AAAAAAAAAAAAAAAAAA adoro essa saga *-* , quando eu encerrei a leitura de infinito, eu fiquei tão… feliz. Achei tão lindo o modo como encerrou (cala a boca, rhania, vai falar besteira KK ) O pior livro dessa saga é “terra das sombras”, achei muito cansativa a leitura desse, mas o resto eu gostei.
    O chato mesmo era que quando eu começava a sinopse, já sabia o que ia acontecer KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Aqui, meu layout novo é inspirado totalmente em você,te creditei e tal, espero que não se importe KK (como se tivesse ficado tão bonito quanto o seu,claro ‘-‘) KKKKK
    beijo ;*

  9. Responder

    Amanda

    05/03/2012

    Oi, Gabi!

    Eu nunca li nenhum livro dessa série e não me sinto atraída por ela. [sad] Mas já vi muita gente por aí comentando que a Ever é uma personagem bem chatinha mesmo. Eu não a conheço “pessoalmente”, então não sei o que penso dela. Mas, que bom que no seu ponto de vista ela amadureceu. É, de certa forma,gratificante quando acompanhamos a evolução de um personagem, né? Tomara que no próximo volume esses pontos que não foram esclarecidos sejam resolvidos de forma satisfatória. :]

    Beijos, Gabi!
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

  10. Responder

    Flávia Pachêco

    05/03/2012

    Você é uma das poucas pessoas que teve a, digamos, coragem de chegar até aqui. Normalmente todas desistem da série, mas você não. E acho super legal isso, porque eu faria a mesma coisa: por mais que seja “chata” sou curiosa demais, e iria querer saber o final, rsrs.
    Só ainda não simpatizei com a Ever, por mais que você diga que ela está amadurecendo mais a cada livro, rs. Agora só falta o sexto livro né? Tomara que seja bom, que os problemas sejam resolvidos e não fique tão confuso. Espero a próxima resenha xD

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  11. Responder

    'raah

    05/03/2012

    [aa] que bom então (: KK. Eu também sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por essa cor KK e por qualquer tipo de azul KK. Tenho váaarios esmaltes, roupas,coisas para cabelo dessa cor KKKKKK Gabi, você pode me dar umas dicas de como conseguir parceria com algumas editoras? Como por exemplo, você olhou suas visitas no mês e tal, K. Eu estou muito ansiosa pra conseguir minha primeira parceria, e com o tanto que você tem, talvez possa me ajudar (:
    beijos ;*

  12. Responder

    Erika Tammy

    06/03/2012

    estou curisosa para ler esse livro, ia ler ele mas, tive que dá um tempo. fico feliz que nesse livro Ever estaja mais madura, isso é bom pois quer dizer que ela realmente tirou uma lição dos seus erros!

  13. Responder

    Gengiscan Pereira

    06/03/2012

    Amei a resenha!
    Não sou muito interessado na série, mas enfim.
    Beijos Gabi

  14. Responder

    Ágata Bresil

    06/03/2012

    Primeiro gostaria de agradecer por essa resenha que você fez. Acho muito chato ler resenhas de uma sequência de uma série que ainda não li e me deparar com spoilers sem aviso nenhum. Fico muito brava, porque estraga a surpresa que terei ao ler.
    Comecei a ler essa série, mas parei, tinha pedido emprestado e como estava lendo outros livros, li alguns poucos capítulos e devolvi. Mas tenho muita vontade de continuar. Espero que eu consiga não detestar.

    Fiquei com muita ansiosa para saber quem é essa pessoa que fará algo ruim e qual o segredo revelado.

    Mil beijos.

  15. Responder

    Ludmila

    06/03/2012

    Oi Gabi,
    Então a Ever esta mesmo melhorando? Isto é muito bom de saber pq apesar de não desistir da série confesso que fico numa preguiça de pega-la de novo para le-la, justamente por causa da Ever.
    Agora, se nesse livro tem alguem mais chato que a Ever… putz, essa autora gosta mesmo de personagens chatos….!
    Gostei da resenha, Gabi!
    Me fez ter esperanças… rsrs
    Beijos

  16. Responder

    Babi Lorentz

    06/03/2012

    Segui sua dica. Li a resenha, mas pulei a sinopse.
    Pelo visto, o pessoal acha a Ever um porre. Acho que é comum, então, nos livros da Alyson, acharmos a personagem principal meio chatinha. Isso aconteceu comigo quando li Fingindo ter 19 Anos (tanto que nem recomendo o livro a ninguém).
    Beijão

  17. Responder

    Fernanda Souza

    06/03/2012

    Acho você uma heroína por estar no 5º livro, é a primeira que vejo insistir neles rsrs
    Sinceramente, tenho pavor dessa série (apesar de ter capas lindas).

    Beijos
    Leitora Incomum

  18. Responder

    Emilia

    06/03/2012

    hsuahsuahsuahsua eu não gosto da Ever, eu fico meio assim com ela. Eu li o primeiro livro da série, agora me lembro. Li, pulando coisas para caramba e depois acabei dando de presente para minha amiga pq ela adorou depois que leu ‘———-‘ nossos gostos literários nunca batem XD

  19. Responder

    Raone Araujo

    06/03/2012

    Conheci o seu blog faz pouco tempo e olha… Confesso que já estou encantado com tudo por aqui! Adorei as suas resenhas, você escreve muito bem, parabéns! Nunca li essa série, mas fiquei muito empolgado com o enredo. Estou precisando mesmo conhecer novos autores e novas sagas!
    Beijo!
    http://designofmonsters.blogspot.com/ 🙂

  20. Responder

    Beatriz Gosmin

    06/03/2012

    Aqui pra mim está aparecendo a capa de chama negra, Gabi, não de estrela da noite! (deve ter ocorrido algum erro)

    Bom, nossa!
    A Ever vai melhorar porque vai surgir outro pior? Ah não, não dá. Eu não engulo definitivamente a série. rsrs

    Só queria saber o que se sucedera com a amiga dela… (tenho minhas desconfianças).

    Beijos e boa resenha!

  21. Responder

    Jeniffer

    06/03/2012

    Eu já ouvi muito bem sobre a série,mas também já ouvi falar muito mal, enfim, é tipo Fallen que as pessoas ou amam ou odeiam, não sei, se tiver oportunidade em ler os livros, irei ler :}

    Beijos

  22. Responder

    Paloma Viricio

    06/03/2012

    Nossa que horror… Eu li somente o primeiro livro da serie. Não tenho o que falar…mas pelo que vi você odiou os outros. rsrs.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

  23. Responder

    Pollyanna

    07/03/2012

    Olá Gabriela.
    Tenho muita vontade de ler esta série, mais ainda não tive a oportunidade. Gostei da sua resenha. Gosto muito de passar por aqui, seu blog é maravilhoso.

    Passa lá no blog tem resenha nova.
    http://pollymomentos.blogspot.com

  24. Responder

    Janaina Barreto

    07/03/2012

    oi, Gabi!
    É verdade, a Ever evoluiu bastante desde Chama Negra. Eu confesso que fiquei surpresa com tal mudança, mas acho que uma hora ela tinha que tomar jeito, né? Senão ia ficar insuportável. rs
    Enfim, também achei que Estrela da Noite não teve um objetivo, mas já gostei só pelo fato da Ever ter se tornado particamente uma personagem nova. haha

    Beijoka! ;*

  25. Responder

    Dani Duarte

    08/03/2012

    concordo com vc, ela amadurecer
    eu li a série inteira e tenho que dizer que teve uma época
    que eu quase comecei a gostar da Ever
    mas, fala sério o Damen fica um c*
    a obsessão da Ever tmbm nao é legal
    oq eu gostava +/- nessa serie era a Riley
    mas a série Riley Bloom tmbm nao me conquistou
    adorei a sua resenha, ela condiz perfeitamente
    com os meus sentimentos por esse livro
    ;*

  26. Responder

    Erica Ferro

    11/03/2012

    Por incrível que pareça, eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre essa série. Não que eu não já tenha visto sobre a série em outros blogs, mas nunca tinha parado pra ler mesmo. Eu não sou muito fã desse estilo literário, sabe? A qual chamado de “literatura fantástica”. Mas acho que digo que não gosto porque acho que nunca dei chance a esse tipo de livro, nunca me interessei em ler, porque sempre estou “cheia de livros” pra ler (risos).

    Apesar de não conhecer a série, gostei da resenha. Bem escrita e não revela muito sobre o livro, o que é interessante para uma boa resenha.

  27. Responder

    cris dornelas

    11/03/2012

    Acho essa capa tããããão linda *0* . Já li tanto spoiler sobre essa série que quando começar a ler vai até perder a graça, mas eu não me importo. Cada detalhe a mais me atiça a vontade de ler esses livros. ótima resenha!

  28. Responder

    Lygia

    11/03/2012

    Como eu acho que citei anteriormente, admiro essa sua força de vontade para continuar a ler a série…e vc disse tudo: a falta de identificação com a personagem (mala, mala, mala) atrapalha quase 60% da leitura! (minha opinião). Mas se 5 livros serviram para a Ever amadurecer, algo de positivo a série tem, certo? Quem sabe um dia, hahha!

    Beijos!
    Lygia – Brincando com Livros

  29. Responder

    mika

    05/11/2012

    [love] preciso ler este livro… :´( [ugh]

  30. Responder

    Ever..

    04/10/2013

    Adoro essa serie . Queria saber se eles vão ficar juntos..

    • Responder

      Gabi { fluffy }

      04/10/2013

      Hum hum, não vou falar! Você vai ter que ler toda a série, hehe! [smile]

ESCREVA UM COMENTÁRIO