Tammy Luciano – Garota Replay

resenha do livro Garota Replay

Garota Replay
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito, 2012
144 páginas

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma.

Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

Garota Replay é o segundo livro da autora Tammy Luciano, o primeiro publicado pela Novo Conceito e o primeiro que tive a oportunidade de ler. Logo de cara, por ser parte do selo “Novo Conceito Jovem”, e por ser tão fininho, imaginei que seria uma história fraquinha, bobinha. Apesar de não ter achado um romance de tirar o fôlego, eu tenho que admitir que me emocionei muito com alguns trechos.

O livro conta a história de Thizy, uma menina que tem tudo, mas um dia a sua vida vira de cabeça pra baixo e ela já não sabe mais o que é real e o que não é. Não posso contar muito porque é difícil não revelar spoiler desse livro, por ser tão pequeno, mas dá pra dizer que não é uma história tão comum, e que no final tudo deu uma reviravolta tão grande que, de início, eu não gostei, mas depois fiquei muito entusiasmada pela nova trama de acontecimentos – e foi exatamente isso que tirou a história do comum, fazendo dela uma leitura totalmente diferente.

Tammy soube conduzir muito bem o leitor para dentro da vida de Thizy, de seus problemas e dúvidas. Mas acredito que algumas partes poderiam ser melhor exploradas, enquanto outras foram repetitivas no decorrer do livro, o que me pareceu algo lento para aquela narrativa. Mas acreditem que é um livro delicioso de ler, com aqueles romances fofos, e personagens que nos fazem suspirar – imagine um menino fofíssimo chamando a protagonista de Patinha, do modo mais fofo que você pode chamar alguém. É fofo, fofo, fofo.

A editora também está de parabéns, porque a capa está totalmente fiel e condizente com a personagem. Depois de pegar livros onde a menina era morena e na capa era loira, onde os olhos são de cor diferente e esse tipo de pisada na bola (eu acho isso, porque acho que a capa tem que ligar com a personagem), foi muito bom pegar uma história onde eu pude comparar a personagem com a ilustração da capa e ver que são iguais. Gente, até a roupa que elas usavam nessa ocasião está igual. Novo Conceito arrasou nesse quesito.

Enfim, recomendo esse livro para aquele dia preguiçoso, quando você quer ler algo leve, fofo (eu não me canso dessa palavra pra descrever esse livro), pois em um dia você irá devorá-lo. E aí, se interessaram? Terá sorteio do kit por aqui em breve!

02/04/2012

POSTS RELACIONADOS

37 comentários

  1. Responder

    Evellyn

    29/03/2012

    Ah,
    sua resenha esta fofa tb! [love] rs Eu estou bem curiosa pra ler e conferir porque ja vi gente amar e uns que dizem que o livro é ‘bobo’… Mas enfim, cada um com sua opinião!
    Não gostei dessa capa, mas acho mesmo que o minimo é fazer a capa relacionada aos personagens pq tem mt disso de a capa ser X e personagem y!
    E é mesmo bom ler algo simples, em 1 dia!

    bjss

  2. Responder

    Rachel Lima

    29/03/2012

    Quando a novo conceito trabalha, eles trabalhaaaaaaaaaaaaaaaaam mesmo. Adoro tudo o que eles fazem, de fato. Nunca li um livro da Tammy, mas estou ansiosa por este. A capa não me agradou de início, mas agora eu já sou apaixonada por ela. Adorei sua resenha, Gabi! Beijones,

  3. Responder

    :: Loma

    29/03/2012

    Hey Gabi ^^

    Adoro suas resenhas… é a primeira resenha que leio sobre A Garota Replay – aindaaaa não o peguei + fiqueui animada em ler que é um livro “fofooo”.

    Xxx

    :: Loma

  4. Responder

    danni

    29/03/2012

    Oi, Gabi!

    Este livro me parece ser fofo, mesmo eu não gostando da capa… Ele chegou pra mim ontem e logo começo a lê-lo! Sua resenha está ótima como sempre <3

    Beijos :*

  5. Responder

    Thay

    29/03/2012

    Até que através da sua resenha eu senti curiosidade para iniciar a leitura, pq, do contrário, somente com a sinopse e a capa, isso não aconteceria. Achei a capa tão feinha… apesar de você dizer que ela faz justiça à personagem, acho que poderiam ter trabalhado melhor no desenho. Enfim, gostei da resenha! Beijo!

  6. Responder

    Babi Lorentz

    29/03/2012

    Me interessei sim, Gabi, e fácil.
    Pelo visto, o livro é repleto de fofura. Uma capa fofa, um kit fofo, um tamanho fofo, uma história fofa, personagens fofos… rs. Tô cada vez mais curiosa.
    Assim que receber o meu, vou passá-lo na frente de tudo.
    Beijos!

  7. Responder

    May

    29/03/2012

    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não li. Provavelmente será uma das minhas próximas leituras! =D

    Beijinhos,
    May ;*

  8. Responder

    Manu Sampaio

    29/03/2012

    Gostei da resenha! Parece ser um livro bem tranquilo porém interessante ^^
    Beijos <3

  9. Responder

    Ludmila

    30/03/2012

    Oi Gabi,
    A sua resenha é a segunda que leio e estou adorando o que li. Mas uma resenha positiva sobre Garota Replay, só aumenta nosso orgulho pelos autores brasileiros que cada dia que passa estão mandando muito bem.
    Adorei sua resenha, que aumentou ainda mais minha vontade de ler e conhecer a história tão fofa que vc descreveu.
    E concordo, as vezes tudo que queremos e precisamos é ler uma história simples e leve.
    Beijos [smile]

  10. Responder

    Michelle

    30/03/2012

    Sua resenha mudou a ideia que eu fazia do livro. Também achei que fosse uma história mais leve. Adoro ter boas surpresas!
    bjo

  11. Responder

    Barbara

    30/03/2012

    [happy] Parabéns por agradar todos os leitores … hehehe!
    Linda a sua resenha … cheia de sentimento…
    Bjão em seu lindo coração.

  12. Responder

    Larissa

    30/03/2012

    Oi, sou uma leitora nova aqui do blog, hehe. Dei uma passada por algumas resenhas que você fez, estou ansiosa para ler os livros. Parabéns pelo trabalho incrível que faz aqui no blog.
    Beijos

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      30/03/2012

      Oi, Larissa! Obrigada pelo carinho, espero que você volte aqui muitas vezes! Um beijo e ótimas leituras pra você 🙂

  13. Responder

    Leandro de Lira

    30/03/2012

    Concordo em tudo da sua resenha!
    Já li e senti exatamente isso.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço…

  14. Responder

    Maris

    30/03/2012

    Poxa, estava curiosa sobre esse livro, e de cara tive a mesma opinião que você “livro bobinho” HAAHUHUAHUA. Mas esse livros bobinhos são um ótimo passatempo!

    Beeijos Gabi!

  15. Responder

    Nana

    30/03/2012

    Adoro livros assim para dar uma ‘relaxada’.
    Concordo que muitas editoras pecam nesse lance da capa.. com menina loira.. quando na verdade era pra ser morena. Dá aquela sensação que eles não leem o que publicam.

    Mas já imaginava que Garota Replay fosse um livro leve. Sucesso para a Tammy!

    Obrigada pela visita lá no Obsession, amei seu layout.. estou seguindo

    beijos e um excelente final de semana pra você
    Nana – Obsession Valley

  16. Responder

    Lúcia

    30/03/2012

    Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que esse livro é fofo, agora não tem mais! aiuhsaisuh
    Quando eu vi a capa e a sinopse desse livro eu não me interessei muito também, achei que fosse um livro bem bobo. Mas parece que não é, e agora to ficando curiosa para lê-lo, quem sabe mais para frente hein?
    Ótima resenha Gabi, beijinhos

  17. Responder

    Rayra Mirelem

    30/03/2012

    Já li esse livro e gostei bastante.
    A leitura é super leve e rápida, e a história é ótima!

    Eu gostei bastante da capa do livro, achei ela muito linda *-*

    Beijos,
    Books Lovely

  18. Responder

    Fernanda Souza

    31/03/2012

    A capa é linda demais né?
    Tô louca pra ler, parece ser um livro bem leve e divertido.

    Beijos
    Leitora Incomum

  19. Responder

    Bru Capraro

    31/03/2012

    Adorei “só o amor tem poder de provocar grandes mudanças”, acredito fielmente! 😀

  20. Responder

    Milena

    31/03/2012

    Quando recebi esse livro aqui em casa, eu achei super fofa a capa! Que bom saber que a história segue o mesmo “padrão”, hahaha. Adoro histórias fofas e livros para se ler em dia de preguiça, como você mesma disse.. Eu pensei em deixar esse livro um pouquinho para depois, exatamente por ter um selo jovem, mas depois de ler a sua resenha, vou passar o livro na frente da minha lista!

    Beijos!

  21. Responder

    Vivi

    31/03/2012

    Caracas acho que vou ler ele hoje. Estou de plantão no trabalho cansada pra burro, mas não posso dormir pq corro o risco de não acordar se o celular tocar, então é ele mesmo que vou ler [happy] .

    Beijocas

  22. Responder

    Patrícia

    31/03/2012

    Então Gabi, pelo visto esse é o tipo de livro que eu leria se não tivesse mais nada mesmo pra fazer (nem posso falar muito porque tô tão desleixada em relação a leitura, mas claro que às vezes sempre leio uma resenha que me dá uma vontade louca de ler o livro).
    Beijos [wink]

  23. Responder

    Rafaela

    31/03/2012

    Meu Deus , que livro incrível , feito para mim , porque não ando tendo muito tempo para ler livros maiores , e esse é fofo ( como você mesmo diz , haha ) , adorei a resenha e espero ler em breve !
    Beijos
    rafaelacomtudo.blogspot.com

  24. Responder

    Carolina Mello

    31/03/2012

    Gonfesso que não tenho muita vontade de ler esse livro, não gosto muito desse tipo de estória. Mas ele parece ser bem fofo!
    Gostei da sua resenha.

    Beijos!

    Carol – Perdida na Estante

  25. Responder

    Mariana Schiavi

    01/04/2012

    [heart] Aparenta ser muito fofinho.
    Nunca li nenhum livro da Tammy.
    Gaby tem post novo,volta lá?
    Beijokas

  26. Responder

    Poly

    01/04/2012

    Terminei de ler esse livro na sexta-feira e gostei bastante. também achei que fosse ser meio bobinho, mas também me surpreendi. não se tornou meu livro favorito, mas é bem legal e dá para ser lido em uma tarde.
    ^^
    Bjuxxxxxx

  27. Responder

    Tharcila Lima

    02/04/2012

    Tambem recebi o kit e apesar de ser incrivel também estranhei a finura, mas enfim
    Ainda não li, mas ao contrario da sua resenha que foi maravilhosa. Uma blogueira idiota acabou liberando spoiler e contando o final do livro. Simplesmente odiei!
    Mas mesmo pretender ler em breve, ver como e dá os fatos.
    Linda resenha Gabi
    Beijos

  28. Responder

    Tammy Luciano

    02/04/2012

    Muito obrigada pelo carinho com Garota Replay! Sua resenha também está fofa e seu Blog é lindooooo! Fico muito feliz que adorou o livro. Tô muito feliz!
    Bjinhos. Tammy

  29. Responder

    Flávia Pachêco

    03/04/2012

    Adorei sua resenha Gaab, e fiquei com ainda mais vontade de ler. Fiquei super orgulhosa da Tammy quando soube que seria lançado pela Novo Conceito, é um privilégio enorme né?! E se foi publicado por uma editora tão maravilhosa, certeza que não foi a toa e que a história deve ser maravilhosa também!
    Pela sinopse e pelas resenhas que já li dá pra perceber que é uma história bem diferente e criativa, e ao mesmo tempo super leve e divertida. To super ansiosa pra ler, espero ter essa oportunidade logo logo!!!
    To esperando ansiosa pelo sorteio, hihi.

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  30. Responder

    Ceile

    04/04/2012

    Oi, Gabi!
    Tem gente que não gostou, mas eu tive exatamente a mesma sensação que você ao ler o livro.
    Acho que é para meninas mais novas (entre uns 14, 15 anos), mas mesmo assim, consegui devorar em um domingo e me senti na adolescência de novo (apesar de ter saído há pouco dela rs).
    A Thizi é bem imatura, mas adorei ver o quanto ela cresceu (depois daquela coisinha que acontece). Também achei maluquisse, me senti assim o_O, mas adorei a reviravolta 😉

    Um beijo!

  31. Responder

    Fernanda Falleiro

    09/04/2012

    Oi Gabi!!
    Passando pra te conhecer e já te seguindo!
    Também sou gaucha, fiquei felzi de vc ter gostado do livro como eu.
    bjos e boa semana!

  32. Responder

    Karolyne Serafim Oliveira

    10/04/2012

    Não sei… Ouvi uma critica tão forte sobre esse livro que mesmo lendo a resenha aqui eu fico um pouco assustada. rs
    Talvez eu leia… É tão curtinho neh, 144 paginas só, não custa nada!

  33. Responder

    Júlia Flores

    11/04/2012

    Para ser sincera não vi muitas resenhas positivas sobre esse livro. Pelo que li, ele é uma história que fica dando muitas voltas no mesmo assunto, e no final das contas ele não bate nas expectativas dos que já estavam a algum tempo esperando por esse livro! Mas para ser sincera, gostaria de ler e tirar minhas próprias conclusões! 🙂

  34. Responder

    Luana

    12/04/2012

    Todo mundo diz que leu o livro rápidinho né?? Mas a minha lista ta grande e nem sei quando vou ler, mas acho que passo na frente porque todo mundo leu rápido né? E realmente ele parece ser super fofo, nada a ver com o primeiro livro da autora na minha opinião.

    Bjs

  35. Responder

    Camila Bezerra

    13/04/2012

    Oi Gabi!
    Queria muito ler esse livro. Já tinha gostado da sinopse e saber que temos mais um ótimo livro com autores nacionais, só fez crescer a vontade de lê-lo! Parabéns pela resenha!

  36. Responder

    Victoria eliza

    13/04/2012

    A capa do livro é muito fofa , eu quero muito ler esse livro parece ser bem legal!!

ESCREVA UM COMENTÁRIO