Alyson Noël – Infinito: série Os Imortais, livro 6

Não vou soltar spoiler sobre a série, sendo bem vaga sobre o que acontece e demonstrando apenas meus sentimentos durante a leitura e características dos personagens. Portanto, se você não leu os livros anteriores, pode ficar tranquilo e ler a resenha à vontade – só não me arriscaria a ler a sinopse! (:

resenha do livro infinito série os imortais

Infinito
Série: Os imortais – volume 6
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
240 páginas

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland.

Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Se eu pudesse definir “Infinito” em apenas uma palavra, certamente seria “imprevisível”. E é o primeiro (e o último, no caso!) da série que eu classifico como cinco estrelas porque realmente gostei da narração, do rumo que a história tomou e o final até me fez dar umas gostosas risadas e derramar algumas lágrimas.

O começo da história não nos diz muito sobre o que vai acontecer no livro, e o início se dá ainda no volume 5, quando Ever encontra um lugar muito estranho em Summerland, onde uma senhora muito idosa lhe aponta o dedo, dizendo que está à sua espera há muitos anos, que só ela pode libertá-los e outras frases sem nexo desse gênero. Então, contrariando a vontade e todos os conselhos de Damen, ela vai até esse lugar mais uma vez porque sente que precisa solucionar o mistério para saber o que aquela estranha senhora quer lhe dizer. Ela sente que é algo que pode mudar a sua vida para sempre.

A história é cheia de reviravoltas e, pra mim, tudo se resumiu a soluções bem simples. Tudo o que Ever e Damen estiveram buscando durante todo esse tempo revela-se não tão importante, e as questões relativas ao universo, ao carma, à verdadeira alma imortal são colocadas em jogo e, a partir daí, todas as convenções e tudo o que se acreditou até então pode ser derrubado.

O que me incomodou um pouco foi que as cenas, os locais foram tão surreais que às vezes eu desejava mais detalhes, porque não conseguia imaginar e entrar na história. E os raciocínios da Ever talvez pudessem ser mais devagar – ou eu sou lenta ou ela estava inteligente demais, resolvendo enigmas complicados num piscar de olhos. Apesar disso, o livro me prendeu, porque ele tinha um ponto, um objetivo, coisa que os outros livros deixaram a desejar.

Ever termina a saga como uma menina forte, determinada e corajosa, provando que ela cresceu e deixou de ser aquela chata dos primeiros livros. Acho que valeu o esforço de ler os cinco primeiros livros pra ler esse. E o final! Nunca teria imaginado e, apesar de não ter gostado da ideia dele quando surgiu, tanto que fiquei “do lado de Damen”, no fim eu achei que foi perfeito, e admiro a força da Ever em insistir nele, sabendo que sim, mudaria a vida de ambos para sempre.

“A verdade de nossa existência é revelada de forma muito clara. Não posso imaginar como não vi isso antes. Há uma ligação entre todos os seres vivos, plantas, animais e pessoas que habitam o planeta. Todos somos um. E, embora possamos entrar e sair da vida, nossa alma, nossa energia, nossa essência nunca desaparecem. Somos seres infinitos – cada um de nós. Essa constatação surge como um raio caindo em minha cabeça, e instintivamente percebo o que preciso fazer.” Página 111.

Me chamem de vencedora agora! Aguentei a Ever por seis livros! Haha! Mas recomendo a série pra quem gosta dessa literatura não tão sobrenatural, com romances, intrigas, amizades descobertas e outras destruídas e muito misticismo e vidas passadas. E pra quem for ler mesmo e ainda não leu os primeiros, tenha muita paciência, porque depois do quarto livro, tudo começa a melhorar =)

POSTS RELACIONADOS

29 comentários

  1. Responder

    Janaina Barreto

    março 16, 2012

    Me considere uma vencedora, pois aguentei a Ever por seis livros. (2 membros) haha
    Mas, vamos combinar, do 4º livro pra frente ela mudou muito, não é? Eu até comecei a gostar dela, sério!
    Também dei 5 estrelas para Infinito que, apesar de ter umas passagens meio doidas, foi uma delícia de ler e, o mais importante, tudo foi totalmente imprevisível como você mesma falou!
    E essa capa?! OMG, eu quase matei minha mãe de um abraço quando ela me presenteou com ele. Lindo demais! *o*

  2. Responder

    Sara

    março 16, 2012

    Como disse antes: não consegui gostar desta série.
    Agora que percebi o númeo real dela: 6 VOLUMES! OMG!
    Eu acho que acompanhar uma série literária (ou televisiva) envolve vários elementos, mas uma coisa fundamental é ter simpatia pelos personagens e não consegui gostar das pessoas desta saga.

  3. Responder

    Gaby

    março 16, 2012

    Oie Gabi!
    Essa saga parece ser bem interessante. Confesso que sua resenha chamou a minha atenção, apesar de você ter dito que no começo a Ever é bem chatinha. [lol] Quando eu tiver um tempinho quero ler.
    Bom final de semana!
    Beijocas ;*

  4. Responder

    Rafaela

    março 16, 2012

    Oi Gabi
    Essa série me chamou muita atenção, adorei a resenha !
    Espero ler em breve , beijos !

  5. Responder

    Danni

    março 16, 2012

    Olá, Gabi!

    Eu não gosto muito de séries, prefiro trilogias porque eu sempre acho que as séries enrolam demais OAKSLOALSL tipo beijada por um anjo que eu sempre vou achar que deveria ser uma trilogia rsrs Mas até que imortais me parece ser uma boa série. Sua resenha foi ótima! E sem spoiler! Parabéns, Gabizinha <3

    Beijos :*

  6. Responder

    Julia G

    março 16, 2012

    Gabi, você foi mesmo vencedora. Parei no 3º livro e até agora não deu ânimo de continuar ;~ Esse negócio de “frases sem nexo” me irritaram durante a série toda, mas um dia eu termino!

    Beijos

  7. Responder

    Amanda

    março 16, 2012

    Oi, Gabi!

    Nossa, que bom que gostou do livro! Nada melhor quando alguma série que acompanhamos tem um final satisfatório, né? Nunca li nenhum livro da série, mas mesmo assim eu sei dessa birra que muitos leitores tinham com a Ever, dizendo que ela era chata e tudo mais. :~ Que bom que ela amadureceu.

    Beijos.
    ^_^

  8. Responder

    Erica Ferro

    março 16, 2012

    Ih, quatro livros pra série ficar boa? Será que eu consigo? Sei não, hein? hahahaha
    Mesmo sem conhecer a série, repito aqui que as suas resenhas são ótimas.

    Quero agradecer por suas palavras no post sobre o meu avô, foram muito gentis. 😉

    Beijo.

  9. Responder

    Manu Sampaio

    março 16, 2012

    Nunca li nenhum livro da série mas todos parecem ser muito bons ^^
    Beijos!

  10. Responder

    Erika Tammy

    março 16, 2012

    Oi Gabi!
    Estou super ansiosa parra ler o ultimo livro da série, também aguentei a Ever por muito tempo, rsrs, mas acho que no final do livro vai valer a pena as loucuras dela!
    xoxo

  11. Responder

    Flávia Pachêco

    março 16, 2012

    Gaab, sem dúvidas: você é uma vencedora!! rsrsrs.
    Adorei todas as resenhas dessa série, você soube falar muito bem de cada livro sem soltar spoilers, e até conseguiu fazer eu ter um pouco de curiosidade pra conhecer a série, já que eu gosto de “literatura não tão sobrenatural, com romances, intrigas, amizades descobertas e outras destruídas” como você disse. Pena que eu não goste de misticismo e vidas passadas :/ Isso me desanima um pouco. Mas quem sabe né?
    É bom saber que a Ever evoluiu tanto. Mas também, depois de 6 livros de ela não tivesse evoluído era pra mandar pro hospital pra se tratar né, rsrsrs.
    E o final, que parece ser supreendente, parece legal!!
    Adorei as resenhas Gaabs *-*

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  12. Responder

    Amy

    março 17, 2012

    Eu não li nenhum livro da Alyson (é um pecado eu sei, espero purificar-me em breve)
    já vi resenhas tanto positivas, como negativas sobre essa série… fico em dúvida 😡
    beijos

    Amy – Macchiato

  13. Responder

    Emilia

    março 17, 2012

    hsuahsuahsuahsuahsua Imortais é para os fortes lol Não consegui aguentar a Ever, só li o primeiro livro e mesmo assim pulando partes, ai socorro. Você é realmente uma vencedora, nossa eu ri alto com isso hsuhssuahsuahsua Mas como eu disse, tenho uma amiga que adora a série e adora a Ever O________O’ sim ela adora a Ever, você não leu errado lol
    Adorei a resenha 🙂 e sim assista um dorama hahahahah (respondendo o coment lá do meu blog) você vai gostar, são tão divertidos XD
    bejoos

  14. Responder

    Fernanda Souza

    março 17, 2012

    Parabéns Gabi, você é uma sobrevivente HAHAHAHAHA.
    Nossa ter que chegar no 6º livro para dar 5 estrelas?? Não me dá incentivo nenhum para começar. Além de andar meio de saco cheio do sobrenatural, tenho preferido romances mais consistentes e verdadeiros. Não ando com muita paciencia para personagens como a Ever.

    Beijos
    Leitora Incomum

  15. Responder

    Lygia

    março 17, 2012

    É Gabi…pelo menos a autora não estragou com o fim da série, como muitos autores fazem, rsrs. Pessoal diz até que o final é satisfatório e acredito que seja com suas 5 estrelinhas….Mas que o problema da série realmente fica com os livros entre o 1 e o 6, rsrs.

    Beijos!

  16. Responder

    Anna Schermak Alves

    março 17, 2012

    Gosto de histórias que nos façam rir e chorar *-*
    Acho que isso influencia muito em gostar ou não de um livro. Gostei da resenha, e eu nem conhecia essa serie sabia? :O

    http://www.pausaparaumcafe.com.br

  17. Responder

    cris dornelas

    março 17, 2012

    Lá vou eu de novo dizer: TENHO QUE COMEÇAR A LER ESSA SÉRIE URGENTE!!! Já disse que uma capa atras da outra é linda linda e linda? porque é, não sei a história, mas as capas são maravilhosas e só me deixam com vontade de ler ainda mais! E já li tanto spoiler da série que nem é preciso dizer que já me apaixonei né? MAAAAAAAAAAAAAAAAAE, ME DÁ GRANA JÁ!!! xD

  18. Responder

    Pollyanna

    março 17, 2012

    Também gosto de livros com muitos detalhes… Principalmente quando tem cenas muito surreais. Tenho muita vontade de ler a série. Vou esperar uma oportunidade! Gostei da resenha.
    Abraços…

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

  19. Responder

    Luara Cardoso

    março 17, 2012

    Você é bem mais que uma vencedora! Aguentar a Ever por 2 livros é complicado.
    Desisti de ler a série no segundo livro, porque ela realmente não me encantou. Sabe, não aguentei a Ever e as burradas dela. ASUHASAUHSA Mas ok, já que você diz que o final é tão legal, talvez eu dê uma chance, afinal, já tenho o terceiro livro aqui, só não li ainda.

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

  20. Responder

    Milena

    março 17, 2012

    Eu não li a resenha porque ainda não li os livros depois de “Chama Negra” embora esteja super ansiosa para terminar essa série! Assim que terminar de ler, volto aqui 😀

    Beijos!

  21. Responder

    Erika Tammy

    março 18, 2012

    Oi Gabi!
    Já comente esse post, mas agora estou passando aqui só pra avisar que indiquei você para um meme no meu blog!

    xoxo linda!

  22. Responder

    May

    março 18, 2012

    Eu só li os três primeiros, ou seja, quando começou a melhorar, tive que parar, rs!
    Gostei da sua resenha e do provável rumo que a Ever toma, quero muito vê-la crescer. Pena que estou sem $$ agora pra comprar o resto…

    Beijinhos,
    May ;*

  23. Responder

    Poly

    março 18, 2012

    Uma menina no meu teatro tava lendo ano passado e falou que era muito bom, fiquei com vontade de ler, mas por ser uma série, me dá preguiça. Ando acompanhando tantas que acho que vou dar um tempo. Mas que eu estou tentada a ler não há dúvidas 😉
    Bjuxxxxx

  24. Responder

    Barbara

    março 18, 2012

    [wink] Adorei sua resenha!!!
    Realmente vc é uma vencedora!!! Heehehe!

  25. Responder

    Ludmila

    março 19, 2012

    kkkkkkkkkkkkk
    Gabi, vc é uma VENCEDORA!!! yuuuupiiii!!!
    Mas adorei saber que a Ever vai evouindo…
    Adorei a resenha!
    Eu (como já falei várias vezes aqui), não pretendo largar os livros que faltam para ler da série… mas que me deu uma desanimada, deu.
    Mas quero ser uma vencedora tb! kkk
    Beijos

  26. Responder

    Talita

    março 21, 2012

    Eu só li até Lua Azul… Não sei se tenho inspiração suficiente para ler o terceiro… Mas a questão é que odeio abandonar uma saga que já comecei a ler…

  27. Responder

    Larissa

    março 31, 2012

    [smile] oie, eu adoro essa série! Tenho até um fan blog sobre ela ❀

    O link: http://osimortaisbra.wordpress.com/

    Visitem ಠ_ಠ

  28. Responder

    beatriz oliveira

    abril 28, 2013

    eu amei a saga admito sim : a ever é chata no inicio mas depois ela começou a melhorar , e eu sou totalmente apaixonada pela saga e mais pessoas deveriam ler ela por que as pessoas meio que ficam pensando que nao vao ler por que a ever é chata , eu aprendi a gostar da ever e indico para outras pessoas.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      abril 28, 2013

      Beatriz, acho que a “chatisse” da Ever pode ser deixada de lado mesmo, porque a história é realmente muito boa, e compensa tudo isso!
      Beijos e obrigada pelo comentário! 🙂

ESCREVA UM COMENTÁRIO