Stephanie Perkins – Lola e o garoto da casa ao lado

resenha do livro Lola e o garoto da casa ao lado

Lola e o garoto da casa ao lado
Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito, 2012
288 páginas

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Se eu ainda não me considerava fã de Stephanie Perkins, então eu acabei de entrar para o clube. O que eu posso dizer de um livro que me fez ficar acordada madrugada a dentro? Eu simplesmente não conseguia largar, porque a autora é mesmo genial!

Anna e o beijo francês, primeiro romance da autora, já me conquistou e me fez ficar apaixonada por St. Clair e Anna, mas, no meu ponto de vista, nada se compara à grandiosidade e genialidade de Lola e o garoto da casa ao lado. Comecei a ler este livro com grandes expectativas e ele cumpriu todas elas, assim como no livro anterior. E, como sempre acontece com livros que eu amo, estou com uma dificuldade imensa de falar sobre ele pra vocês!

Lola é uma menina de 17 anos que adora inventar moda – está sempre caracterizando algum personagem ou motivo em suas roupas, o que é muito divertido. Além disso, ela é uma narradora espetacular, com senso de humor inteligente e que faz até os mais sérios gargalharem. Além disso, é a protagonista que todos adoramos: decidida, confiante, impulsiva, não tem vergonha de ser quem é, e é bem madura para a idade. Para tornar o que era divertido ainda melhor, Lola tem dois pais gays, que são umas figuras e dão um toque todo especial à história.

“Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.” página 10

À medida que avançamos na leitura, conseguimos criar um vínculo com a protagonista e sentimos confiança na narrativa, porque – é claro! – nada fica solto no final. Sentimos que, por mais confuso que a história possa estar agora, ela se resolverá e não nos decepcionaremos. Se você leu o livro anterior de Perkins, sabe do que estou falando quando digo que a escrita dela é deliciosa de ler e impossível de largar – apesar de ser clichê, mas quem é que não adora um clichê de vez em quando? E o melhor: para você que conhece a Anna: temos mais de Anna e St. Clair nesse livro, como amigos da Lola! (e eu achei que teria menos, mas eles aparecem o suficiente para matarmos a saudade, e na medida certa!)

Eu quase explodi lendo esse livro, de tão fofo e lindo que ele é! Se você ainda não leu nada da autora, é melhor CORRER e resolver logo esse sério problema, pois não sabe o que está perdendo! Stephanie nos prende em uma narrativa gostosa de ler, e que, mesmo muito sutilmente, acaba lhe transmitindo valores importantes. Fofo, apaixonante, lindo! Você precisa ler!


Pessoal, um recadinho rápido: eu sei que ando meio totalmente sumida do blog de vocês, do Twitter, do Facebook e também um pouco aqui do blog. A verdade é que estão acontecendo muito mais coisas do que eu previ, e são surpresas maravilhosas que eu não poderia deixar passar. Por isso estou meio sumida – digamos que estou colocando em dia minha vida real também. Logo, assim que puder, vou fazer um post pra explicar tudo pra vocês, porque acho que lhes devo alguma explicação. Estou com tanta saudade dos blogs de vocês! Espero voltar muito em breve! Beijos! *-*

POSTS RELACIONADOS

40 comentários

  1. Responder

    Sharon

    26/03/2013

    Oie.
    Só agora que tu disse que me dei conta que e é a mesma autora de Anna e o beijo francês… nossa como eu to burra !
    Ah, que legal, já gostei dela. Achei que esse livro fosse meio bobo e perda de tempo, mas pelo visto não. Vou deixar ele na listinha de espera.
    Saudades Gabi.
    Bjooos.

  2. Responder

    Natália Puga

    26/03/2013

    SOU FANGIRL da Steph, gente. Ela só consegue fazer livro fofo, que dá vontade de sair abraçando todos os personagens e amá-los para sempre hahaha! Apesar de ainda preferir Anna (acho que nenhum o barrará) amei Lola também. Mal posso esperar por Isla agora <3

  3. Responder

    Luh Macedo

    26/03/2013

    Estou louca, louca, louca pra ler esse livro! Fiquei apaixonada pela escrita da Stephanie Perkins desde que li “Anna e o Beijo Francês” no ano passado!
    Uma ótima terça pra você!
    Beijinhos!

  4. Responder

    Thais Teixeira

    26/03/2013

    Oi gabi, andei meio sumida tbm, mas é como eu costumo dizer, o dia precisaria ter mais de 24 horas pra mim fazer tudo o que eu gostaria! rsrsr … estou doida para saber o motivo do seu sumiço, adoro noticias boas!!
    Eu acabei de ler e resenhar Lola tbm, que legal!! Sua resenha diz tudo o que eu senti mesmo, eu até perdi as contas de quantas vezes pronunciei a palavra FOFO na minha resenha … kkkk … eu amo um toque clichê, desde que bem elaborado como foi em Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Sem falar que eu me apaixonei pelo Crickt, ele é um amorzinho né *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  5. Responder

    Juh Claro

    26/03/2013

    Eu AMEI Anna e já to doida pra ler Lola, ainda não li porque quero deixar um pouco mais pra frente pra sentir saudade da Stephanie – se isso sequer faz algum sentido haha
    Amei sua resenha e é bom saber que Anna e St. Clair aparecem bastante, fiquei apaixonada por eles.

    Beijos e boa sorte com tudo que está acontecendo 🙂

  6. Responder

    Amanda Almeida

    26/03/2013

    Oi Gabi, tudo bem flor?
    Eu estou a cada nova resenha com mais e mais vontade de ler os livros da Stephanie Perkins. Sério, e com a sua não foi diferente.
    Flor, com relação ao sumiço espero que esteja tudo bem e não se preocupa com isso.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  7. Responder

    Quequel

    26/03/2013

    Olá !!
    Eu ganhei esse numa promo, mas ainda não li !
    ótima resenha!
    Bjins

  8. Responder

    DanisohDani

    26/03/2013

    Gostei muito de Lola também, mas como você falou é um livro clichê, então não fiquei muito oh my God! Mas sem dúvida as histórias da Stephanie são mega gostosas de ler!! Quero muito ler Isla quando sair por aqui! =]

  9. Responder

    Bel Vicentin

    26/03/2013

    Aaah eu amo demais esse livro [love] Eu ri demais enquanto lia e mesmo lembrando de passagens depois. Vira e mexe eu me pergunto o que Lola está fazendo ou como ela está vestida, hehe. Ainda não li Anna, mas a vontade de conhecer ela e o St. Clair fofos melhor é enorme [love] Quero mais um livro da Perkins logo!!
    E eu estou com saudades dos seus posts lindinhos, Gabi <3
    Beeijos

  10. Responder

    alice aguiar

    26/03/2013

    awn fico feliz que vc tenha gostado do livro *—* logo eu estarei lendo ele pq pedi na pagina de parceiros ashusahu
    adorei sua resenha. e sinto sua falta, ainda bem que nao abandonou o blog viu .

  11. Responder

    Tacila Porto

    26/03/2013

    Eu já estava com muita vontade de ler Ana e o beijo francês.
    E Lola… Eu já gosto do livro sem nem mesmo ler. deve ser por causa das resenhas!
    Eu ando louca pra ler logo ele e conhecer a escrita da Stephanie.

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

  12. Responder

    Andressa

    27/03/2013

    Concordo com você, que Lola é melhor que Anna. Achei a Lola muito mais objetiva, me encantei por ela e o Cricket é um fofo dá vontade de apertar. Não sei quem é mais perfeito ele ou o St. Clair haha.
    A escrita da Perkins é fantástica, te prende e você não consegue parar de ler. Amei e estou ansiosa pelo terceiro da coleção o/

  13. Responder

    Silvana Sartori

    27/03/2013

    Oie querida, tudo bem com você ? Gostaria de pedir desculpas por ter sumido daqui do seu blog, mas eu andei um pouco ausente por causa da reforma em minha casa e tá sendo muito dificil entrar nos meus Blogs queridos. Por isso queria te pedir MIL DESCULPAS viu ? Outra coisa, eu comprei os dois livros dessa autora e estou doida para ler, mas eles vão demorar um pouquinho, pois tem mais alguns na frente para serem lidos hehehe..
    E também nem consegui finalizar o livro que estou lendo, por causa de tudo isso que ando passando aqui. =/// Preciso urgentemente de SOSSEGO (risos) enfim…

    Queria te convidar para passar em meu blog para ver as novidades e dizer que logo logo ele estará de cara novissima. Espero que goste e aprecie como eu gosto do seu. beijinhos e se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

  14. Responder

    Isadora Ferreira

    27/03/2013

    Oi Gabi, tudo bom?
    Concordo com tudo o que você disse sobre Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Também amei o livro e ele também me fez ficar acordada madrugada a dentro para acabar de ler. Toda hora que eu fechava o livro tinha que reabri-lo para matar minha curiosidade, e, quando acabei de ler fiquei meio “COMO ASSIM ACABOU? PRECISO DE MAIS! [cry] ”
    Também fiz uma resenha de Lola no meu blog (que se não me engano, você já leu e até comentou no post o que me deixou super feliz).
    Só discordo de você num único quesito. Eu não sei se foi porque eu li Lola antes de ler Anna e o Beijo Francês, mas eu gostei bem mais da história da Anna e do St. Clair do que da Lola e do Cricket. Acho que isso se deve ao fato de eu ter me identificado milhões de vezes mais com a Anna do que com a Lola, sei lá…
    Mas, enfim, amei sua resenha! Suas palavras realmente demonstraram o que você sentiu pelo livro e isso é encantador!
    Beijos! [heart]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      28/03/2013

      Oi Isa! Entendo a sua preferência pela Anna, porque eu gostei mais de Lola justamente por me identificar mais com ela também! =p
      Mas os dois livros são imperdíveis, e eu mal posso esperar pelo próximo da autora!
      Beijos!

  15. Responder

    Roberta

    27/03/2013

    [love] foi um das minhas melhores leitura ..
    eu amei!

  16. Responder

    Vahallam (Gisele)

    27/03/2013

    Fazia um tempo que eu não passava aqui. Muito mesmo, mas voltei para a blogosfera!
    Tomei a liberdade de linkar você no parte de blog amigos e favoritos.
    —-
    AMEI A RESENHA e você com esta dica me fez lembrar da sobrinha do meu noivo eu adoraria a presentear com este livro. Obrigada pela dica.

  17. Responder

    Bruna

    28/03/2013

    oii Gabi

    esse livro parece ser tão “fluffy”..hehe
    estou louca pra ler… nunca li nada da autora e acho que este seria um perfeito começo.

    saudades de você, aguardo seu post contando tudo pra gente^^

    megaa bjoo
    ;**

  18. Responder

    Máh

    28/03/2013

    Oie GAbi =)
    Nossa, não imaginava que esse livro seria assim tão legal para você, ou seja para mim também, rsrs, nçao estava ansiosa para ler, porém agora estou!
    Espero me sentir da mesma forma que vc quando estiver lendo *.*
    .
    E flor, estarei esperando você contar as novas, contudo seja o que for estou torcendo sempre por ti!!
    Beliscões

  19. Responder

    Ludmila

    28/03/2013

    Gabi,
    Não vejo a hora de ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
    E depois dessa resenha empolgante e apaixonada, eu quero que seja pra ontem. rsrs
    É bom demais quando um livro supera nossas expectativas.
    Amei Anna e o beijo Frances e tenho certeza que vou amar esse livro também.
    A Stephanie Perkins é fantástica. Tem uma escrita envolvente e que nos deixa viciados, grudados até o livro terminar…e ainda com gostinho de quero mais! rs
    Amei sua resenha, Gabi!

    PS: A gente entende seu sumiço. Não fica preocupada.

    Ótimo feriado e boa páscoa para você e sua família.
    Beijooos

  20. Responder

    Kássia Barbosa

    28/03/2013

    Muito boa a sua resenha e, só meu deu mais vontade de ler, pode ter certeza que já vou coloca-lo na minha estante do SKOOB!

    Valsa de Maio: http://maywaltz.blogspot.com.br/

  21. Responder

    Kássia Barbosa

    28/03/2013

    Seu blog é muito bom! Estou seguido e, gostei de mais de tudo aqui, continuarei visitando o Fluffy sempre 🙂

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      28/03/2013

      Oi Kássia! Obrigada, e espero te ver mais vezes por aqui! =p
      Beijo!

  22. Responder

    Jéssica Patrício

    28/03/2013

    Oi flor, adorei sua resenha, e sim eu sou umas das que ainda não leu nada da Stephanie Perkins, mas sempre quis muito ler Anna e o beijo francês, mas não tive oportunidade ainda, infelizmente. Bom saber que esse outro livro dela também é lindo e fofo! Pretendo ler com certeza, beijos.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  23. Responder

    Gabriela

    28/03/2013

    Vou comprar!
    Também fiquei apaixonada pelo primeiro e estava justamente procurando um livro clichê que me prendesse e me deixasse sem fôlego, haha 🙂

    Gostei da dica,
    Beiijos e feliz páscoa!

  24. Responder

    Evy

    29/03/2013

    Você escreve de um jeito tão gostoso que dá vontade de sair correndo pra comprar o livro!!!

    Bjs

  25. Responder

    Cammyz

    30/03/2013

    Infelimente a minha experiência com Anna e o Beijo Francês não foi muito boa. Pelo contrário, eu me senti entediada com o enredo e larguei o mesmo por duas vezes. Então, eu não tenho o menor interesse que seja em ler Lola e o Garoto da Casa ao lado.

  26. Responder

    Belle

    31/03/2013

    Olá Gabi, concordo com a sua resenha, só não sei de qual livro eu gosto mais – Lola ou Anna. E a Perkins é tão sensacional que ela nos presenteia com um pouco da Anna e St. Clair nesse livro, achei isso demais! Eu sabia que ela ia aparecer, mas achei que fosse uma pequena participação, só que não. Eles aparecem muito, o que foi ótimo de ver, e também de conhecer o St. Clair sob outra ótica. A história pode ser clichê, mas as vezes um clichê é bom e ela tem uma escrita tão gostosa, como não gostar, não é? Você notou os detalhes da capa? Por exemplo a estrela e as pulseiras do Cricket? Ele não é um fofo? Dá vontade de levar pra casa. Achei lindo o modo como ele apoia a Lola com os figurinos dela.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      31/03/2013

      Sim, esse livro é mesmo uma fofura, e o Cricket é um querido. Também adoro o modo como ele apoia a Lola em tudo, e isso me lembrou o meu namorado – deve ser por isso que me identifiquei tanto com essa história. Clichés são ótimos às vezes! Se for da Stephanie Perkins, são ótimos sempre, né? Hehe! ^^
      Beijos!

  27. Responder

    Vivi

    31/03/2013

    Fiquei TÃO chateada por ter perdido o prazo de pedir este livro, e agora vejo todos falando super bem e amando o livro, quero ver se compro em breve [smile] .

    Beijocas

  28. Responder

    Bianca Sampaio

    01/04/2013

    Oi, Gabi!
    Adorei os dois livros, mas também preferi Lola, justamente por causa do jeito dela, achei super autêntico. Gosto da narrativa da Stephanie e espero que mais livros dela sejam lançados!

    Beijos!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      01/04/2013

      Me parece que tem mais um, que seria o “terceiro”, depois de Anna e Lola, e que seria Isla alguma coisa, hehe. Ouvi algo pela blogosfera há um tempo, e acho que ainda demora pra chegar no Brasil =/
      Beijo!

  29. Responder

    Camila Leite

    03/04/2013

    Sou fan da Steph desde Anna e o Beijo Francês, livro que confesso, não esperei muita coisa e que me surpreendeu muito, está na lista dos favoritos. Quando soube da ‘continuação’ fiquei louca de vontade de ler logo, mas às vezes vamos atrasando algumas leituras e damos prioridades a outras! :X
    Quero ler ainda este mês, este livro.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinho.com

  30. Responder

    Kácia Alinne Ribeiro

    04/04/2013

    Será que foi somente eu que achei a garota da capa parecida com a Katy Perry? Mas enfim, uma amiga minha, Julia, ficou falando por horas sobre Anna e o beijo francês, e de como ele era maravilhoso, eu não li nada da autora ainda, porém, li e ouvi comentários muito bons a respeito da mesma.

    Eu gosto de livros que me fazem rir, que tenha uma romance leve e quase perfeito. Vou colocá-lo na lista de leitura.

    Beijos

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      05/04/2013

      É, não achei de cara, mas pensando bem ela até que parece sim, haha! Espero que você também goste dos livros da autora! 😀
      Beijos!

  31. Responder

    Luana

    11/04/2013

    Realmente é muuuuito fofo, mas não achei melhor que Anna e o Beijo Frances sabia?? Mas mesmo assim adorei, quero ver se leio o próximo livro dela!!

    Bjs

  32. Responder

    Lívia Carolina

    18/04/2013

    Oi Gaby!
    Eu ganhei esse livro em uma promoção e estou loca pra ler! rs
    Amei Anna e o Beijo Francês e já estou sofrendo de paixão antecipada por esse… rs S2
    Bjos

  33. Responder

    rafaella lisboa teixeira

    03/05/2013

    eu sou louca por anna e o beijo frances.. bem qe podiam adaptar para o cinema, né? [love] amo demais anna, ainda nao li lola e o garotoda casa ao lado mas axo qe é tao bom qnto anna.. sou apaixonada pelo St. Clair e qem nao é? ele é o cara dos sonhos de qalqer menina Haha’

  34. Responder

    Minhoca

    15/05/2013

    Eu acabei de postar um entrada no meu blog sobre Lola e o garoto da casa ao lado, e agora resolvi ler as resenhas alheias… [dead]

    Este tipo de livro não é meu favorito, mas eu gosto de lê-los quando preciso de alguma coisa leve, para desanuviar.

    Eu gostei. Dei uma reclamada de algumas coisa que SEMPRE me incomodam neste tipo de livro, mas Lola compensou. Adorei ela. Tão bonitinha e colorida com todos aqueles figurinos. Um dos pontos altos do livro, para mim. [happy]

  35. Responder

    Raquel

    17/06/2013

    Se eu tinha alguma dúvida com relação a clmprar esse livro, ela acabou agora rsrs… Ontem terminei de ler Anna e o beijo francês e achei encantador o geito de escrever da autora, as coisas simplesmente flui, e aí já terminei querendo ler Lola, sem nem mesmo saber que é uma continuação, quando sair do serviço vou correr para a livraria e comprar mais este livro da autora. Aproveitar as férias da faculdade. Beijoooos e até mais.

ESCREVA UM COMENTÁRIO