Jandy Nelson – O céu está em todo lugar

resenha do livro O céu está em todo lugar

O céu está em todo lugar
Jandy Nelson
Editora Novo Conceito
424 páginas

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…

Eu precisava, precisava ler este livro. É tão magnífico, tão perfeitamente construído, tão pensado, tão profundo, emocionante. Não sei realmente o que escrever sobre ele, a não ser que ele me tocou e nunca mais vou conseguir tirar a história da nossa fofíssima John Lennon da cabeça.

Lennie é a menina que sempre viveu com a avó, o tio e a irmã: uma avó que se dá tão bem com flores e jardins que quem sentir seu cheiro será enfeitiçado por elas; tio Big, um homem muito maluco, que fala com árvores, fuma maconha e acha que as pirâmides irão fazer reviver as plantas; e, finalmente, sua irmã. Só que, de uns tempos pra cá, sua irmã não está mais entre eles.

A morte de Bailey ataca a família Walker, desequilibrando-a de um modo que parece irreversível. A dor toma conta dos rostos de todos, mas Lennie, que é quem nos conta a própria história, só enxerga a sua própria dor, tão concentrada dentro de si. Até que começam a acontecer episódios estranhos em sua vida. Primeiro: nunca tinha nenhum garoto que gostava dela e, subitamente, se vê com dois. Segundo: um dos meninos é alguém com quem ela não pode ficar por uma questão de lealdade e confiança.

Um dos garotos é do mesmo grupo musical dela, e é novo na cidade. Todas as meninas no colégio estão querendo conhece-lo, mas, para a surpresa e alegria de Lennie, é em sua casa que ele começa a aparecer toda manhã, com croissants de chocolate e um sorriso do tamanho do universo.

O outro menino é o namorado de Bailey, com quem ela sente-se, ao mesmo tempo, segura e desleal: ambos sentem como se Bailey estivesse mais próxima quando estão juntos e a saudade e a dor diminuem.

Lennie precisa se reequilibrar, entender que todos estão sofrendo pela súbita perda e não só ela, e precisa tomar uma decisão importante na vida. Vai entender o que é se apaixonar, e o que é sentir-se no céu, como se borboletas saíssem do seu estômago cada vez que é beijada pelo garoto que ama.

Obrigada, Novo Conceito, pelo maravilhoso presente. O kit é lindíssimo! Psiu! Vai ter sorteio de um kit no mês de novembro aqui no blog, tá?! Se quiser ver o kit, veja esta caixinha de correio.

POSTS RELACIONADOS

29 comentários

  1. Responder

    Jana

    outubro 6, 2011

    Estou com TANTA, MAIS TANTA, MAIS TANTA vontade de ler este livro! Alguns blogs que eu acompanho fizeram resenhas tão bonitas, sabe? E lendo a sua… sei não, hein? >_< Ultimamente não tenho nada que eu possa dizer 'Poxa, não vou esquecer nunca' e se esse for assim mesmo, ah, eu quero! =P

    PS: no começo, antes de sairem as primeiras resenhas, confesso pra ti que não dei nada pelo livro. Sabe 'julgar pela capa'? Foi o que eu fiz. Não sei, acho que merecia uma capa mais 'arrojada'… Espero me surpreender e gostar tanto quanto você. 🙂

    Beijos ;*

  2. Responder

    Beatriz Gosmin

    outubro 6, 2011

    Nossa, que resenha!

    Já estava com vontade de ler este livro, agora eu NECESSITO.
    O kit realmente é maravilhoso (vi em outra caixinha de correio), um dos mais belos da editora.
    Espero poder ler em breve este livro, pois parece ser ótimo.

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

  3. Responder

    Julia G

    outubro 6, 2011

    Oi Gabi, morro de vontade de ler esse livro. Toda vez que leio uma resenha imagino o quão emocionante deve ser. A história é muito linda, e, como você, acho que não vi ninguém dizer que não ficou tocado pela história.

    Beijinhos

  4. Responder

    A Leitora

    outubro 6, 2011

    Estou com este livro em miinha lista de leitura, chegou pra mim da Novo Conceito que por sinal tem cada livro lindo de morrer, e os kits?! são magníficos. Adorei sua resenha, já sabia que o livro era ótimo, mais sua declaração no começo do livro foi linda. Tem um livro que li da Novo Conceito que eu vou levar sempre comigo, ou melhor 2 livros, Questões do Coração, me envolvi muito com a história contada por Emily, e Um Amor para Recordar que é lindo, muito mais lindo que o filme, todos falam suber bem do filme, eu particurlamente não gostei muito, porém o livro me fez chorar a cada página.
    É tão bom ler livros assim né! Acho que leio tantos livros de fantasia que quando leio livros assim meu coração fica contente;
    Parabéns pela sua resenha.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

  5. Responder

    Isabela

    outubro 6, 2011

    Já li umas 3 resenhas desse livro em outros blogs, mas só me deu realmente vontade de ler depois de ver essa que você fez! Em outras palavras, você me convenceu a ler esse livro. Já está na minha lista! 🙂

  6. Responder

    Francielle Couto Santos

    outubro 6, 2011

    Nossa, estou sem palavras… além do livro em si já ser lindíssimo (além do KIT super caprichado), a história parece ser maravilhosa, com todas as letras. Estou DOIDA para ler esse livro, e a cada resenha essa vontade só aumenta. Sei que não irei me arrepender, pois parece ser muito, muito bom mesmo. 😀 Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

  7. Responder

    Bárbara

    outubro 6, 2011

    Ai eu preciso ter esse livro! O kit é perfeito, vou participar da promoção 😀

    Beijos.

  8. Responder

    Jaqueline Silva

    outubro 6, 2011

    Estou com tanta vontade de lê-lo, já participei de inúmeras promoções, mas até agora não ganhei nada. Mas recebi uma NF-e da Novo Conceito e eu vi que irei ganhar um exemplar, ufa, agora posso ficar mais tranquila rsrs

  9. Responder

    Kaah'riny -

    outubro 6, 2011

    Oi Gabi! 😀
    Nossa, eu gostei muito desse livro; não compreendi muito a Lennie no começo, mas com o passar das páginas percebi como ela estava se sentindo e tudo ficou melhor.
    Realmente é muito emocionante e profundo.
    Vale a pena ler. (:

    Bjuu’ ^^

  10. Responder

    Gessy

    outubro 6, 2011

    Eu também estou precisando muito ler esse livro, sabe? rs
    Então, nem sei mais o que comentar sobre essa história devido a tanto que já li e comentei sobre tal livro. O que posso, novamente, dizer é que a cada resenha lida minha certeza sobre esse livro aumenta. A certeza de que eu preciso lê-lo. A história parece ser muito linda e emocionante. Já criei um carinho todo especial pela Lennie e pelo Joe. *-*
    O book trailer é muito lindo também. Só não comprei esse livro ainda porque tenho a esperança de ganhar o kit em algum sorteio, kit esse que é muito lindo, como você mesma disse.
    (:

  11. Responder

    Zilda Mara Peixoto

    outubro 6, 2011

    Esse kit realmente, é lindo demais!!!Quero muito ganhá-lo.Vou participar bastante!
    Bjs..florzinha!

  12. Responder

    Valéria

    outubro 7, 2011

    Olá Gabriela! É a primeira vez que visito seu blog, e gostaria de parabenizá-la pois ele é realmente muito bonito!
    Adorei a resenha do livro! Fiquei babando de vontade de lê-lo! O Kit é apaixonante! 🙂

  13. Responder

    Thais Priscilla

    outubro 7, 2011

    Eu adorei esse livro. Achei uma gracinha e é tão delicado e profundo.
    Virou um dos favoritos 🙂

  14. Responder

    Vanessa

    outubro 7, 2011

    Concordo com você em gênero, número e grau. O livro é PERFEITO, daqueles que a gente tem vontade de ler beeeem devagar para não acabar nunca. Amei.

  15. Responder

    Gabi

    outubro 7, 2011

    Nunca ouvi falar do livro. Na primeira parte da resenha achei meio engraçado, um tio que fala com árvores e fuma maconha? HUEWIA
    Ele deve mesclar algumas coisas engraçadinhas e outras mais tristes né? Bem interessante.
    To procurando alguns livros pra comprar (apesar de não ter tempo nenhum pra isso), vou ver se acho ele em promoção hehehe (mão de vaca que só)! Beijos

  16. Responder

    Roberta

    outubro 7, 2011

    sim, sem dúvida uma linda história.
    lindo o kit né? minha caixinha está cheia de coisinhas …

  17. Responder

    Ludmila

    outubro 7, 2011

    Oi Gabi!
    Hoje essa é a segunda resenha sobre O Céu Esta Em Todo Lugar, que eu leio e é igualmente apaixonante, linda e contagiante.
    Eu quero muito ler esse livro, a história me conquistou antes mesmo de eu ler, apenas com a sinopse e com as resenhas que eu já li…
    A história para ser mesmo linda, maravilhosa e como você falou uma história que vai ficar para sempre na nossa memoria.
    A capa do livro é linda… o livro por dentro é maravilhoso e o kit é totalmente apaixonante!
    Gostei demais da sua resenha! Parabéns!
    Beijos Gabi!

  18. Responder

    Cáh

    outubro 7, 2011

    Olá!
    Pois é, as vezes as pessoas não reconhecem nosso esforço!
    Não tinha ouvido falar nesse livro, e gostei muuuuuuuito! Vou esperar a promoção sem dúvidas, achei a sinopse bem interessante, a história deve ser emocionante, não?
    Falando em sorteio, to aguardando ansiosamente o sorteio de amanhã, kkkk’
    bjs <3

  19. Responder

    thaísa farias

    outubro 7, 2011

    Toda resenha que vejo em blogs, é sempre a mesma coisa: emocionante, tocante. Eu amo livros assim. Sei lá, dá mais humanidade às pessoas, todos deveriam ler (ou ver filmes) que mexem com as emoções. É importante saber que sempre tem alguém com um problema maior do que o nosso, que precisamos sair da nossa redoma e ver a realidade do mundo.

  20. Responder

    Aym

    outubro 9, 2011

    eu preciso ler esse livro urgentemente… já to arrancando cabelos uhauhshusuhasu
    beijos
    bom domingo

  21. Responder

    Sara

    outubro 9, 2011

    Este livro nem me interessava! Mas depois de ler esta resenha ótima (acho que é a quarta que leio), preciso dizer: QUERO LER ESTE LIVRO!!!!

  22. Responder

    Babi Lorentz

    outubro 10, 2011

    Adorei sua resenha. Se não me engano foi uma das melhores – ou até mesmo a melhor – que já li sobre o livro até hoje.
    O livro, por si só, já tinha me ganhado – pela sinopse e pela maravilhosa diagramação que a editora fez.
    Agora, então… Quero ler ainda mais!
    Beijos

  23. Responder

    Débora Lima

    outubro 10, 2011

    Oi Gabi!
    Eu terminei de ler esse livro e concordo que ele é simplesmente apaixonante!
    Já estava me sentindo tão bipolar quanto a Lennie em alguns capítulos de tanto que ria, me emocionava e sentia raiva.rs
    E o livro é lindo!
    Adorei a sua resenha.
    Beijos!!

  24. Responder

    Leticia

    outubro 10, 2011

    nossa, fiquei com muita vontade de ler este livro, parece ser incrível pela forma como descreveu. beijo

  25. Responder

    Luana

    outubro 12, 2011

    Eu li esse livro também, e realmente é uma história super boa! Mostra como ela realmente se sente em relação a morte da irmã, mostra cada dor. Eu adorei os papeis soltos delas, apesar de que seria mais fácil ela escrever em um diário, mas tem sentido não?

    Bjs

  26. Responder

    Máh

    outubro 18, 2011

    Eu preciso desse livro!!!!! Estou muitooo anciosa. Toda resenha que leio é positiva e a sua aumento mais minha vontade de ler.

    Beijos!

  27. Responder

    Leandro de Lira

    novembro 18, 2011

    Amei a resenha.
    Pretendo ler este livro em breve. Parece ser realmente excelente!
    E cara, eu acho lindo demais esse blog!
    Parabéns por esse lindo e fofo blog!

  28. Responder

    Lays Marie Hidani

    dezembro 12, 2011

    Eh, o livro parece ser massa! Vou comprá-lo. [happy]

    e concordo com o Leandro, o blog é mto lindo, cheio de pequenos detalhes que só somam com a delicadeza, o estilo, e tdo o mais. Enfim, Parabéns pelo trabalho. Coisa mto bem feita. Tinha visto já o layout do Desbravando Histórias antes desse e fiquei encantada! rsrs

  29. Responder

    Juliana Dias

    maio 4, 2012

    Eu A-M-E-I esse livro! certamente é um dos melhores que já li!!
    Jandy tem um jeito muito especial de escrever, é simples mas marcante…
    achei incrível como ela soube equilibrar drama, comédia e romance nesse livro, sem falar que gostei muito dos personagens, alguns são realmente muito interessantes e bem construídos (Vovó e Big).
    A edição do livro é maravilhosa! capa, capítulos, diagramação, enfim… a Novo Conceito está de parabéns!!!

ESCREVA UM COMENTÁRIO