Erin Morgenstern – O circo da noite

resenha do livro o circo da noite

O circo da noite
Erin Morgenstern
Editora Intrínseca, 2012
367 páginas

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um jogo ao qual apenas um deles sobreviverá.

À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.

Este livro conta a história de dois jovens, Celia e Marco, que foram presos desde pequenos a um desafio, onde o circo é o local. Le Cirque des Rêves é controlado pelos dois e o vencedor é o que aguentar por mais tempo. Eles precisam manter tudo funcionando, porém, as pessoas envolvidas também estão no tabuleiro e as coisas saem do controle. No momento que o primeiro cair, é declarado um vencedor. E quando seus dedos se tocam, nada mais existe ao seu redor. Tudo o que eles querem agora é se livrar desse desafio e ficarem juntos. Mas isso parece impossível.

Fiz uma pequena sinopse da história para vocês se situarem melhor no contexto mágico do circo. Antes de mais nada, não esperem ler um duelo com espadas, armas nem nada do tipo. No início, ficamos meio perdidos e vamos descobrindo com o tempo o que é, onde e como está acontecendo esse desafio. Esqueçam também o romance – ele não nos deixa torcendo fervorosamente pelos personagens, só nos sentimos tocados pela situação deles, de se amarem e não poderem ficar juntos por causa da loucura de seus instrutores que os colocaram neste impasse.

Mas esperem: não quero tirar a vontade de vocês de lerem! Existem muito mais pontos positivos a se levar em conta. Apesar de não ser um livro que nos tira o fôlego, mas nos deixa na vontade de olhar pela nossa varanda, esperando encontrar os cumes das tendas, listradas de preto e branco. *-* É aquela vontade de ir à bilheteria, conseguir um bilhete e conhecer todo o mundo mágico que existe em todas aquelas tendas, onde sempre há alguma que ainda não conhecemos.

Durante a história, conhecemos vários personagens e a trama se intercala mostrando: um homem há muitos anos atrás, quando pensou em criar um espetáculo mágico em preto e branco que chamaria de Le Cirque des Rêves; as pessoas do circo, incluindo os competidores; e um menino chamado Bailey, que conheceu o circo muito sem querer. No decorrer, as histórias se juntam e tudo se encaixa.

Você precisa ter uma certa paciência pra ler, eu diria, porque esse não é um livro comum, definitivamente. A autora não explica em palavras o que esses personagens são, e fica a seu critério nomeá-los de mágicos, ilusionistas ou seja lá o que for. O que eles criam é único, verdadeiro, lindo, e a sua imaginação pode dar-lhes o nome que quiser. A trama não é corrida, muito pelo contrário – todas essas três linhas do tempo que citei vão acontecendo muito devagar, como se mudasse a cena de um filme e pudéssemos ver outra parte da vida de alguém. É exatamente assim. Você captura fragmentos da história e depois, junta o quebra-cabeças. No início isso parece sem muito nexo, mas cada capítulo é importante, mesmo parecendo não ser.

O que dizer do livro em poucas palavras então? Mágico, lindo. Apesar de ter a narrativa lenta e a história não ter aquele ponto alto (não que as pessoas possam dizer: “esse é o ponto alto do livro”, mas tem, só que não é explícito), apesar de às vezes eu ter me perdido um pouco, por alguns segundos, não consigo dar menos de cinco estrelas pra ele, porque essa é, sem dúvida, uma história que eu jamais vou esquecer – e vou esperar pelo resto da vida que esse circo realmente exista.

Vejam o book trailer do livro clicando aqui e assista a uma entrevista muito bacana com a autora do livro clicando aqui.

POSTS RELACIONADOS

122 comentários

  1. Responder

    Mari

    10/04/2012

    Oiee
    Adoro as promoções do blog, sempre participo [happy]
    Participando e Torcendo
    [wink]
    Beijos

  2. Responder

    Bruna

    10/04/2012

    oii amiga!!!!

    suuuper me empolguei com esse livro na sua caixinha de correio, e agora lendo a resenha fiquei mais curiosa ainda!
    suuper participando e torcendo muito pra ganhar =D

    megaa bjoo
    ;**

  3. Responder

    Karolyne Serafim Oliveira

    10/04/2012

    Quero muito ler esse livro. Passei ontem na saraiva, bem rapidinho, mas não pude deixar de olhar… É impossivel não ficar curioso. COmo você disse, a leitura é lenta, muitas pessoas tabém disseram isso, tem que ter paciencia pra ler. Mas, pelo que eu li, você gostou bastante neh?!

    Beijinhos

  4. Responder

    Poly

    10/04/2012

    Eu não queria ler o livro no início pq eu tenho medo de palhaços, mas como o livro é sobre mágicos, fiquei um pouco mais tranquila.
    Vi algumas resenhas que me fizeram lembrar um pouco do Tim Burton a história.
    Fiquei mto curiosa com ele, parece ser um livro bem diferente.
    Bjuxxxx

  5. Responder

    Victoria Eliza

    10/04/2012

    Adorei a resenha , eu to loca por esse livro , af]gora mesmo quero ainda mais to mega participando da Promoção e rezando pra ganhar kkkk

  6. Responder

    carla marina ventura marques

    10/04/2012

    [wink] quero muito ganhar esse kit….achei linda acapa e espero k o conteudo dele seja melhor ainda o que eu nao duvido…boa sorte pa todos…

  7. Responder

    Pollyanna

    10/04/2012

    Engraçado, quando li as primeiras resenhas deste livro, confesso que não tinha muita vontade de ler ele não. Mas o tempo passou e agora estou louca para ler. 🙂
    Sua resenha no início me deixou meia triste, mais depois que você explicou que mesmo tendo uma narrativa lenta, você nunca iria esquecer a história, tive a certeza que preciso este livro.
    Bela resenha*
    Beijos 🙂

  8. Responder

    Bruna

    10/04/2012

    A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, mas quando li a sinopse ela me desanimou um pouco. Nunca parei pra ler nenhuma resenha mas gostei muito da sua.

    Acho que deve ser uma leitura válida, pelo encantamento da história. Me animei pra ler ele de novo! [happy]

  9. Responder

    Marcelle Cristina

    10/04/2012

    Pela sua resenha, o livro parece ser maravilhoso, cheio de magia. Com certeza já entrou na minha lista de desejos. Espero poder lê-lo em breve. 🙂

  10. Responder

    Débora

    10/04/2012

    Oi!
    Eu amei a resenha!
    Pena que a narrativa é lenta, mas mesmo assim sinto vontade de ler!
    A capa é linda!
    Tenho certeza que lerei em breve, levada a tamanha curiosidade que tenho sobre o livro! [love]
    Beijos, até mais!
    Boas leituras, e um ótimo começo de semana!

  11. Responder

    Sandy W.

    10/04/2012

    Eu to doida pra ler esse livro, cada vez que leio mais resenha sobre ele mais eu fico curiosa e com mais vontade de ler. Espero que eu goste muito, ele não é o tipo de livro que geralmente leio então vou apostar nesse história.
    PS: Resenha muito boa! =)

  12. Responder

    Ludmila

    10/04/2012

    Gabi, que linda sua resenha!
    Bom, sei pelo que já andei lendo por ai que O Circo da Noite bem o tipo ame ou odeio…
    Eu quero ler, conhecer e forma a minha opinião sobre o livro.
    Sinto que vai ser como vc descreveu, uma leitura que jamais vou esquecer por ser um livro único, sem igual…
    Pretendo ler quando estiver preparada e com bastante paciência que é para poder aproveita-lo bem.
    E sorteioooo, oba!!! Quem sabe eu ganho, né?! rsrsrs
    Vou participar!
    Beijos

  13. Responder

    Michelly Melo

    10/04/2012

    Oi Gabi! Eu amei a sua resenha. Eu estou doida para ler esse livro! Além de ter uma capa muito linda, a história parece ser íncrivel. Adorei a promoção e já estou participando!

    Beijos e uma ótima semana (:

  14. Responder

    Cami

    10/04/2012

    Nossa, adorei a resenha. Essa foi uma das poucas críticas positivas sobre o livro, vi que muita gente ficou desejando mais ação e tal (como sempre). Fiquei curiosíssima pra ler! Principalmente porque esses mundos de circos e mágica e coisas extraordinárias me prende muito.
    Ah, participando da promoção!
    ;*

  15. Responder

    Jacqueline Braga

    10/04/2012

    Oi Gabi
    Eu adorei o livro. Achei o circo encantador e mágico, e gostei da forma que a autora abordou o romance e o duelo. Até a narração descritiva me fez sentir o clima do circo .
    Linda resenha
    bjos

  16. Responder

    Beatriz Gosmin

    10/04/2012

    Esta é a segunda resenha que leio do livro e é a que definiu: preciso dele! [love]

    Ai Gabi, tô apaixonada agora! Já ouvi falaram mal da escrita, mas como não sei como é, preciso ler!

    A capa é lindona e minha nossa, preciso conhecer este circo mágico pra ver se quero que ele exista também! *-*

    Estou participando da promoção, e torcendo muiiiiiiito!

    Beijos

  17. Responder

    Bruna Reis

    10/04/2012

    Pela tua resenha Gabi, senti que o livro é bem parado, mas bem profundo. Gosto de histórias profundas, que nos passem alguma mensagem, e que nos mudem de alguma forma. De que adianta um monte de ação no livro, se é sem nenhum propósito? Sou dessa opinião. Por isso quero lê-lo e tua resenha só aumentou mais essa vontade =D

  18. Responder

    Vanessa Meiser

    10/04/2012

    Gabi, eu mesmo com tantas opiniões adversas sobre este livro, não vejo a hora de te-lo comigo também e poder tirar minhas próprias opiniões, sou facinada por este mundo de circo e este livro parece ser lindo.

    Vanessa – Balaio

  19. Responder

    Sara

    10/04/2012

    Adorei a resenha que você fez sobre o livro e vou ficar torcendo para ganhar! =]

  20. Responder

    Rafaela

    10/04/2012

    Esse livro parece incrível. Já ouvi muitos comentários sobre ele, e todos me deixaram ainda mais com vontade de ler !
    Estou participando da promoção , e torcendo muito para ganhar !
    Beijos

  21. Responder

    Eyka Paulino

    10/04/2012

    [heart] [heart] [heart]

    Oi Flor…

    As opiniões que li a respeito desse livro me fizeram ficar sem vontade de lê-lo, embora a arte dele tenha me encantado desde o primeiro dia que o vi…. Mas, as suas últimas palavras despertaram uma certa vontade de conhecer essa história, afinal, as impressões são pessoais né? Quem sabe não seja o melhor livro que já li na vida? kkk

    Ah, Obrigada pela visita ao meu Blog e seu comentário ! * – *

    Participando do sorteio… [happy]

    Beijos

  22. Responder

    Aline T. K. Miguel

    10/04/2012

    Desde que vi a capa deste livro simplesmente me apaixonei! Mesmo que a leitura não seja recheada de ação e o ritmo seja mais lento, não vejo isso como algo necessariamente negativo. Muitas vezes, prefiro livros com narrativa mais diferenciada, sem que precisem seguir uma formulinha exata no que se refere aos personagens e aos acontecimentos.

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

  23. Responder

    Michele Bowkunowicz

    10/04/2012

    Acredita que eu tenho esse livro em inglês e ainda não li. A capa é linda! mas depois de ler tantas resenhas eu fiquei meio sem vontade de ler ele por enquanto, pois livro lento tem que ser lido com paciência, mas apesar de não ter ação e romance, acho que vou gostar da historia, pois o livro tem pontos positivos, certo?

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

  24. Responder

    Bianca Karina

    10/04/2012

    Quero muito muito muito ler esse livro! Li algumas resenhas e em nenhuma delas dizia que havia um casal, portanto é uma novidade para mim. Sua resenha só me fez ter mais vontade de realizar essa leitura. Sem contar que assim que vi no post anterior que você estava lendo, esperei ansiosamente por essa resenha… rsrs

    Beijos!

  25. Responder

    Miriam

    11/04/2012

    Oi, Gabi,

    É a segunda resenha que leio e que diz que a leitura é lenta, mas que vale a pena persistir pq o livro é maravilhoso.

    Eu amo de paixão a capa desse livro, ela me seduz à leitura!

    Um beijo

  26. Responder

    Allana Odorizzi

    11/04/2012

    [love] Não sabe há quanto eu quero este livro!!!
    Sério, estou curiosíssima, apesar de ter lido várias resenhas não muito positivas sobre ele, simplesmente não consigo parar de querê-lo. A sinopse e a capa me cativaram, a história me conquistou é algo que eu nunca li sobre, mas me descobri muito curiosa em relação ao assunto. Adorei!

  27. Responder

    Igor Thiago

    11/04/2012

    [love] Amei a resenha, rs. Parece ser muito bom o livro. Gosto de aventura, e essa história parece ser meu alucinante. Atoron mágia e ilusionismo, esse é um dos primeiros livros que vejo falando sobre o que eu gosto. >< Espero que realmente eu ganhe, se eu não ganhar junto um dinheirinho e compro! Estou doidinho pra ler.

  28. Responder

    Manu Sampaio

    11/04/2012

    Nossa, parece ser muito bom! Sabe que às vezes eu prefiro que não tenha essa história de romance? Porque cria logo aquele briguinha entre as fãs histéricas… Beijos!

  29. Responder

    Michelle

    11/04/2012

    Os mágicos sempre foram os meus preferidos no circo, além dos trapezistas. Quero muito conhecer melhor essa história. Vou participar da promo!
    bjos

  30. Responder

    kakau4ever

    11/04/2012

    Então esse livro deixa a gente usar a imaginação mesmo, né? Deve ser bem envolvente a história. Gosto de circo e nunca vi um livro deste tipo.
    bjoks

  31. Responder

    Caroline Mendes

    11/04/2012

    Amei a promoção. Espero ganhar! Boa sorte a todos. Bjs

  32. Responder

    Ann Gominho

    11/04/2012

    Estou doida para ler esse livro, achei tão interessante a sinopse e tão fofinha a capa!! Gostei da sua resenha, só me deixou mais curiosa. 😀

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

  33. Responder

    Vanessa Meiser

    11/04/2012

    Gabi, que dia sai o resultado do sorteio?

    Vanessa Meiser – Balaio

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      11/04/2012

      O resultado sairá no dia 07 de maio!

  34. Responder

    Aline V.

    11/04/2012

    Adorei o blog! Um layout super divertido e com conteudos realmenre interessantes!
    Parabéns!

  35. Responder

    Júlia Flores

    11/04/2012

    Tô louca pra ler esse livro! Apesar de ler algumas resenhas positivas e negativas, prefiro ficar com as positivas que mostram uma parte do livro que poucos conseguem gostar, mas não deixando de lado as críticas que me farão ler o livro observando mais os fatos! 🙂
    Gostei bastante, parabéns Gabi! [happy]

  36. Responder

    Rayra Mirelem

    11/04/2012

    Estou super afim de ler esse livro, li a resenha e fiquei ainda mais encantada com a história.
    O ruim é que você falou que a narrativa é meio lenta, o que me deixa um poco com o pé atras, mas mesmo assim dexarei esse detalhe de lado, e lerei o livro 🙂

    Beijos,
    Books Lovely

  37. Responder

    Jennifer Farias

    11/04/2012

    Me apaixonei por esse livro pela capa,e a diagramação é P_E_R_F_E_I_T_A,eu fiquei muito anciosa por lê-lo.
    As outras resenhas que lí tbm falavam que ele é um pouco…complexo,sabe,que precisa de bastante atenção para entender.
    Mesmo assim,quero ler esse estória mágica!
    Super participando o/

  38. Responder

    May

    12/04/2012

    Todos falando tão bem desse livro que vou participar fervorosamente!

    Beijinhos,
    May ;*

  39. Responder

    May

    12/04/2012

    Vi várias resenhas desse livro e fiquei bem intrigada.. Eu conheço bem pouco do mundo circense, mas quero me aventurar na história!

    Beijinhos,
    May ;*

  40. Responder

    Cris Aragão

    12/04/2012

    Eu ando louca para ler esse livro e o que você achou que pode assustar os leitores é exatamente o tipo de escrita que mais me atrai. Quem sabe eu não ganho o livro na promoção e mato a minha vontade de uma vez por todas.

  41. Responder

    Julia G

    12/04/2012

    Gabi, esse livro parece ser fofinho. Eu tenho bastante curiosidade de ler, mas já estou me preparando psicológicamente para ver algo bem diferente: li uma resenha que chegava a comparar com Alice no país das maravilhas.

    Beijinhos

  42. Responder

    Lúcia

    12/04/2012

    Quando eu vi a capa e a sinopse desse livro eu não fiquei muito animada para ler, achei a sinopse confusa e não consegui entender sobre o que era o livro #fail haha
    Mas agora, lendo a sua resenha e vendo que deu 5 estrelas (e não poderia dar menos), fiquei bastante animada. Parece uma história encantadora.
    Beijos

  43. Responder

    Rafaela

    12/04/2012

    Gostei [happy]
    Não costumo participar de promoções assim, mas esse livro me fascinou. Ele parece ser incrível… Quero um! [smile]

  44. Responder

    Carolina Mello

    12/04/2012

    Eu estava com tanta vontade de ler esse livro, tanta… mas já li milhares de resenhas que diziam que ele tem narrativa lenta e que é preciso ter paciência. Infelizmente paciência é uma coisa que me falta. Por isso, estou com um pé atrás.
    Não quero começar um livro e parar ou ainda terminar e me decepcionar com ele. Vou esperar um tempo, e deixar essa ansiedade acalmar, pois assim será mais fácil me surpreender com a estória.
    O fato de você ter dito que é um livro cuja estória jamais esquecerá me faz ainda ter vontade de comprá-lo.

    Gostei muito da resenha.

    Beijos, Carol.
    Perdida na Estante

  45. Responder

    Tais

    12/04/2012

    Eu amei esse livro *.*
    Achei tão mágico e encantador o circo e todas as atrações das tendas.
    Sem falar na capa que é maravilhosa né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

  46. Responder

    Danielle Peçanha

    12/04/2012

    Participando…. quero muito este livro

  47. Responder

    Lara

    12/04/2012

    [love] Achei a capa lindíssima e sempre lia as resenhas nos sites de compra online e ficava com aquela vontade louca de ler, mas agora que li essa resenha fiquei mais louca ainda pra ler!

  48. Responder

    Allan Moyses

    12/04/2012

    Acho que o unico defeito desse livro deve ser que a narrativa é lenta né!
    Quero MUITO lê-lo, deve ser demais!
    Adorei a Resenha!
    O livro é lido.. A capa, os detalhes… a edição é maravilhosa!
    Quero mto mto mto mto mto mto mto mto mto ler!!
    =(

  49. Responder

    Kelly B.

    12/04/2012

    Tá todo mundo falando tão bem desse livro, ai você fala todos esses péssimos aspectos [sad] Mas vou confiar em você quando diz que é uma história mágica, e assim que eu puder eu comprarei o livro [wink] Já tô participando do sorteio, quem sabe eu finalmente ganho algo né? bjos

  50. Responder

    Fernanda Menezes

    13/04/2012

    Acho essa capa linda demais…Quero muito ler, apesar da narrativa ser mais lenta, creio que irei gostar e vou torcer para ganhar ele aqui [happy]

  51. Responder

    Camila Bezerra

    13/04/2012

    Obáá! Quero participar!
    Me pareceu meio confuso, mas me animei para ler! Ótima resenha como sempre!
    Bjus!

  52. Responder

    Filipe S

    13/04/2012

    Oi, sou novo aqui no blog e to gostando muito do que vi até agora =D
    fiquei curioso sobre esse livro nunca tinha lido nada parecido mas tenho a sensação de que vou gostar muito, sempre fui fã de circo *cruzando os dedos*

  53. Responder

    Lucas Maia

    13/04/2012

    Mundo do circo? Nossa, mas já me encantei em saber que o nome é em francês. ^^

  54. Responder

    Fernanda Souza

    14/04/2012

    Esse livro com certeza tem dividido e muito as opiniões, é a velha história: ou ama ou odeia.
    Eu quero muito ele na estante, achei linda a diagramação e preciso ler para formar minha opinião.
    Participando da promoção o/

    Beijos
    Leitora Incomum

  55. Responder

    Lourdes Mariano

    14/04/2012

    Mto boa sua resenha, cada vez que leio uma ou um comentário sobre esse livro, mais vontade dá, de ler, se não ganhar, terei q comprar rsrs.

  56. Responder

    Camila Costa

    14/04/2012

    Gabii acabei de ler outra resenha sobre o livro e cada vez as opiniões dele estão mais conflitantes hahaha sinceramente não sei o que esperar, só espero ter LOGO a chance de ler!

  57. Responder

    Beatriz

    14/04/2012

    Olá (:

    OMFG que livro perfo [love]
    Essa coisa de “competição” me lembrou um pouco THG, mas eu nunca li nenhum com circo ou derivados rs
    E a arte da capa é linda!

    Participando do concurso! Tomara que pelo menos dessa vez eu ganhe rs

    Beijo

  58. Responder

    Alice Borges

    14/04/2012

    Já ouvi falar desse livro. Confesso que nunca li nenhum livro com tema circense, mas este parece particularmente ótimo, me deu vontade de ler. Apesar de ele ser difícil de entender por causa da sinopse e resenha, ele atraiu bastante.
    Um abraço!

  59. Responder

    Anna Schermak Alves

    15/04/2012

    Olha Gaby, eu estava com muita vontade de ler o livro, foi feito um alvoroço legal mais estou vendo muito as pessoas dizerem que tem que ter muuuuita paciencia para ler o livro pois ele é lendo. É tipo Um mundo brilhante ou é pior? hehehehe

    Beijinhos, estou participando!

    http://www.pausaparaumcafe.com.br

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      15/04/2012

      Oi! Então, vai ficar meio difícil eu te responder isso, porque eu adorei Um Mundo Brilhante, hehe! Mas as histórias são totalmente diferentes, e acho que o que me cativou mesmo foi a escrita, a narrativa diferente e com aquela atmosfera “mágica” da escritora, sabe?
      Beijinhos!

  60. Responder

    Daniela

    16/04/2012

    Que promoção maravilhosa! *.*
    Participando e cruzando os dedos para ter a grande sorte 🙂

    Dani / @daride

  61. Responder

    Gengiscan Pereira

    18/04/2012

    ameeei a resenha gabi. Eu quero esse livro loucamente EU MEREÇO KKKKK. Bjs

  62. Responder

    Evellyn

    18/04/2012

    Gabi,
    é mesmo verdade que o livro não parece mt empolgante a primeiro, mas diferente da maioria (como vc) que ficou querendo ir ao circo eu nem tanto sabe? Hahha Quer dizer, acho que teria medo! rs
    E eu fiquei louca pelo romannce! Ele é tão sutil, mas sei lá, me apeguei mt ao casal, queria que eles tivesse mesmo um happy ending! [love]
    Mas sim o livro é mágico e é preciso paciencia para aprecia-lo! Eu amei mt!
    Bem, o circo pode nunca existir, mas pelo menos no cinema podemos esperar!

    bjs

  63. Responder

    Ariana Alves

    19/04/2012

    Esse não é um livro que qualquer pessoa apreciaria.
    É preciso saber degustar as delicadezas dos cenários que a autora nos mostra.
    Afinal, o personagem principal não é o casal, mas o próprio circo que ganha vida através deles.

    Lindo livro!

  64. Responder

    Clara

    20/04/2012

    Participando! Espero ganhar [confused]

  65. Responder

    Abydala Chang

    20/04/2012

    Estava muito curiosa quanto a historia do livro por que ele estava chamando atenção com essa capa linda!! Acho que esse é o tipo do livro que só posso dizer algo se eu ler, realmente não sei muito o que achei com a resenha. Mas ainda assim quero muito ler, espero gostar dele, vai ter continuação?

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      21/04/2012

      Oi! Pelo que sei, não terá continuação (poderia ter!), mas parece que vai haver filme *-*

  66. Responder

    Beatriz

    21/04/2012

    Me encantei pela capa do livro e pela resenha parece ser um livro super legal também. Procurei ele numa livraria aqui perto mas não encontrei então estou participando da promoção, quer dizer, quase … pq nao sei o que colocar no último quadradinho [sad]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      21/04/2012

      No último que diz Tweet about the Giveaway? É uma regra opcional, é se você quiser divulgar a frase do sorteio no Twitter. Aí é só clicar no botãozinho “Tweet” e seguir as instruções. Depois vc acessa o seu tweet e pega o link direto dessa divulgação pra colar aqui =)

      • Responder

        Beatriz

        21/04/2012

        Ah sim, obrigada por responder Gabi 😀 Tava com vergonha de participar, pq na promoção do “beijada por um anjo” deixei aquele cantinho em branco, mas dessa vez resolvi perguntar. hihi [smile]

        • Responder

          Fluffy - Gabriela

          21/04/2012

          Mas o que é isso! Não precisa ter vergonha de perguntar, não! ^^ Espero que o tutorial que mandei te ajude, porque ele é beem completinho! [wink]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      21/04/2012

      Ah, se você ainda tiver dúvidas, pode me perguntar ou acessar esse link que explica direitinho cada etapa desse formulário: http://www.icultgen.com.br/2012/01/08/chega-de-formularios-veja-como-usar-o-rafflecopter/
      Beijos!

  67. Responder

    Rafael Fernandes

    21/04/2012

    Demais a resenha, estou curioso pra ler.

  68. Responder

    Francesca

    21/04/2012

    Adorei a resenha feita, e como sempre fui apaixonada por livros quero muito consegui-lo. Obrigada por proporcionar a oportunidade da leitura para alguma de nós.

  69. Responder

    Sharon

    22/04/2012

    Oie.
    Li a resenha e apesar de tudo tô curiosa.
    Vou participar.
    Bjs

  70. Responder

    Daniella P. de Sá

    22/04/2012

    Lendo a resenha percebi que o livro em si é incomum. Apresenta personagens que o leitor deve ter a percepção de nomear bem como todo o cenário… Uma atmosfera envolvente pode ser recriada e saboreada se você conseguir senti-la.

    Acredito que “o circo da noite” nao seja um livro canasativo, apenas com seu propirio tempo para comprrensão. Confesso que a capa já aguça a curisodade e estou bem curiosa!
    Quero muito ler o livro por issso estou participando da promoção!

  71. Responder

    Máira Savenhago

    23/04/2012

    Estou apaixonada por este livro, é cativante, faz você querer ler, quero muito lê-lo *-*
    Estou participando da promoção =)
    Beijos

    http://mairasavenhago.blogspot.com.br/

  72. Responder

    Renata de Aquino

    23/04/2012

    Cada vez fico mais curiosa pra ler esse livro *-*
    E parabéns pela resenha. gostei de sua visão crítica 🙂

    • Responder

      Renata de Aquino

      23/04/2012

      ah, e queria muito ter uma visão mais mágica mesmo do circo. nunca tive uma visão boa, mas estou com uma expectativa boa dessa leitura x)

  73. Responder

    Renata Lima

    24/04/2012

    Adorei a resenha, adoro livros desse gênero. Participando da promoção.
    Beijão.

  74. Responder

    Angel Duran

    24/04/2012

    Esse livro parece ser maravilhoso!
    Adorei a resenha e o esclarecimento sobre o duelo que é citado na sinopse. Ainda não perdi a vontade de lê-lo.

  75. Responder

    Amanda

    24/04/2012

    Oii, conheci seu blog agora, mas percebi que você gosta muito de livros assim como eu, eles são a minha paixão. E a sua resenha me deixou com ”água na boca”, já tinha ouvido falar sobre o livro, mas agora fiquei super curiosa e me interessei muito! Estou aguardando ansiosamente o sorteio [happy] !

  76. Responder

    Cynthia

    25/04/2012

    Eu tô namorando esse livro desde a primeira vez que vi a capa na divulgação de outros blogs. Não sou muito chegada em temas fantasiosos demais que envolvem vampiros e lobisomens, mas essa história de circos e ilusões me encantou de uma forma incrível! Achei maravilhosa a resenha e me deixou ainda com mais vontade de ler. Procurei pelo livro na Bienal que teve em Brasília, mas não encontrei 🙁 E já está na minha lista de desejados há muito tempo, hehe. Quem sabe não dou sorte?

    Um abraço!
    @ninanoespelho

  77. Responder

    Carol

    25/04/2012

    Participando concerteza!!!! [love]

  78. Responder

    Leonardo

    26/04/2012

    AAAAAAAH! EU QUERO LEEER 🙁 fiquei muito curioso 🙂

  79. Responder

    Amanda P.

    26/04/2012

    Nossa, parabéns,m você faz resenhas ótimas *-*
    e eu aqui, nem consigo ler os livros da escola querendo ler as suas indicações haha *o*
    parabéns mesmo, tomara que eu ganhe, e/ou leia (:

    continue assim (:

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      29/04/2012

      Que querida, obrigada pelo elogio super fofo!
      Boa sorte no sorteio, viu? rsrs.
      Beijo!

  80. Responder

    Eliana

    27/04/2012

    fiqueei com muita vontade de ler o livroo *-*
    haha’ to participando da promoção tbm [smile]

  81. Responder

    Lilian Britto

    28/04/2012

    Olá! Hummm, será q eu gostaria desse livro? Gosto mais de narrativas rápidas, mas enfim, vc disse que o livro é mágico e lindo, estou bem afim de dar uma chance a ele 😉
    Ótima resenha!
    Bjus, bom final de semana =*

    @morenalilica

  82. Responder

    Ana Caroline

    28/04/2012

    Eu tô louca pra ler esse livro, e a resenha ficou muito boa também 😉

  83. Responder

    Deisy Rodrigues

    28/04/2012

    Adorei a resenha louca pra ler esse livro, desptertou minha curiosidade!!!

  84. Responder

    Cintia Cabral

    29/04/2012

    Participando.
    Confesso que não gostei da capa, acho as capas pretas feias…
    Não sei, coisa minha…
    Mas parece ser bem interessante…
    Boa sorte a todas.

  85. Responder

    Daniele Sávio

    30/04/2012

    Adorei sua resenha!
    Aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro!
    Bjoo

  86. Responder

    Saula

    02/05/2012

    Participando, quero muito ler esse livro *-*

  87. Responder

    Shelly

    02/05/2012

    Adorei a resenha, e o livro parece ser incrível, daqueles pra no intervalo entre uma atividade agitada e outra… Parece ser bem “calmo”, se é que me entende, aqueles que necessitam pensar um pouco, para compreendê-lo completamente. Enfim, quero muito, muito MESMO ganhar! [heart]

  88. Responder

    Fernanda

    02/05/2012

    Eu amo ler, e fiquei super empolgada com o sorteio, ganhando ou não eu com certeza vou arranjar um jeito de ler. Boa sorte a todas que vão participar.
    Beijos

  89. Responder

    Yáscara

    02/05/2012

    Nossa muitoo interessante, espero ganhar e que a leitura deste, corresponda :p

  90. Responder

    Marina Nogueira

    02/05/2012

    Já tinha olhado a sinopse do livro e agora a resenha me fez querer mais ainda *-*

  91. Responder

    Dani Duarte

    02/05/2012

    ainda não li esse livro
    mas tenho que ler (desafio)
    estou com ótimas expectativas
    espero que o livro seja tão bom quanto vc disse
    já que ningm merece ficar presa em um livro chato
    achei interessante o tema e eu amooo mágicos *-*
    quando criança só ia no circo pra ver eles, e hj em dia minha paixão
    continua. [smile]
    bjos ;*

  92. Responder

    Thaynara Santos

    02/05/2012

    Esse livro me parece ser bem interessante.

    “Você precisa ter uma certa paciência pra ler, eu diria, porque esse não é um livro comum, definitivamente.”

    Tá. Essa sua frase me deixou com uma vontade enorme de ler o livro

  93. Responder

    Pamela Andrade Silva

    02/05/2012

    Queria ler o livro *———-*
    estou participando, deve ser bem legal 😀

  94. Responder

    Thatyane Jardim

    02/05/2012

    Livros de circos me atraem. Parece ser um livro incrível devido o fato de nem tudo ficar tão bem explicado no inicio e ser descoberto no final. Fiquei super interessada e não parecer ser algo clichê que todos já sabem o final, aparenta ser inovador.
    A resenha me deixou super curiosa e entusiasmada.
    Beijos.

  95. Responder

    Pyetra

    02/05/2012

    [heart] Amei [heart]
    pelo que li o livro deve ser perfeito

  96. Responder

    Joana

    03/05/2012

    estou louca pra ler! além de a história ser interessante a capa é linda! *-*

  97. Responder

    Amanda Cristina

    03/05/2012

    Esse livro está sendo super bem comentado, né? Até hoje só leio resenhas positivas e a cada dia fico mais curiosa…. E, apesar de não gostar de circo, estou interessada em lê-lo. Pena que é assim, tão paradinho. :/

    Beijinhos, Amanda Cristina.
    http://www.primeiro-livro.com

  98. Responder

    Hellen Guimarães

    04/05/2012

    Eu quero, eu quero [wink]

  99. Responder

    Lannay

    04/05/2012

    Hey, parabéns viu? Você faz ótimas resenhas e pelo que deu pra ver ele é um livro calmo, mas que prende a atenção da pessoa rsrs!
    Continue sempre assim viu? Muito boas as suas resenhas (:

  100. Responder

    Claris Ribeiro

    04/05/2012

    Li tantas resenhas desse livro que estou louca pra ver!
    Parece ser muito bom, diferente até, quero saber se vai me agradar… [heart]

  101. Responder

    Sabrina Sousa

    05/05/2012

    Oi, Gabi!

    Muito boa a sua resenha!
    Bom, pela sinopse, parece que nós temos uma ideia bem diferente da que tiramos quando lemos o livro.
    Os comentários que tenho lido a respeito estão bem divididos. Parece ser mesmo um livro meio que confuso e com uma narrativa lenta, mas mesmo assim, desejo lê-lo para me aprofundar. Dá pra perceber que a autora faz belíssimas descrições sobre o universo circense! 🙂

    Beeijo, querida!
    @BrinaSophie

  102. Responder

    Samuel

    05/05/2012

    Ótima resenha! As pessoas sempre falam muito bem desse livro. Até hoje, só li uma resenha negativa sobre ele. Assim que tiver condições, comprarei o meu exemplar. 😀

  103. Responder

    rute

    05/05/2012

    gostei e estou participando *-*

  104. Responder

    Brenda S.

    05/05/2012

    Aaaaai que resenha mais linda, porque raios não li isso antes?? [cry] É, tenho estado ausente mesmo… desculpe… Mas achei a resenha muito linda mesmo. Antes eu não dava muito por esse livro, mas agora quero muuuuuuuuito ler *-* rsrsrs’

    bjinhos

  105. Responder

    Mariana

    05/05/2012

    Adorei o livro pelo que li da resenha, aliás, está ótima!

  106. Responder

    ILANA PRUDENTE

    05/05/2012

    Estou muito interessada em ler o livro. Amei a capa!!

  107. Responder

    Talita Ackles

    06/05/2012

    Estou doida para ler esse livro. Tem bastante comentários bons, outros questionando que o livro não cumpre o que havia prometido, que não explora aquilo que devia… Mas fato do livro intercalar entre passado e presente, mesmo que deixe o leitor um pouco confuso, já é algo interessante que eu conhecer.

    Bjs! [smile]

  108. Responder

    Helena

    17/06/2012

    acabei de ler O Circo da Noite….encantador…teve momentos de eu ouvir música e instantaneamente me imaginar em uma das tendas….ou procurando pelos caramelos…..uma delícia…..

  109. Responder

    Fernanda Reus

    19/02/2013

    Eu sempre gostei de circo e essa capa é muuuuuuito linda!! Não conhecia a história e achei bem diferente. Vou ver se encontro em alguma livraria ou na biblioteca da faculdade.

    Muito boa a sua resenha!

  110. Responder

    Isabela Libório

    08/07/2013

    Eu sou muito apaixonada por esse livro, ai ai. Me encantei pelos personagens de uma forma meio louca, hahaha. Adorei o jeito que a Erin descreve todos os encantamentos e toda a magia do circo, mergulhei no livro com as descrições e AMO as partes em que ela fala com o leitor, dizendo o que estamos fazendo nesse momento, sabe?
    Aliás, seu blog é muito lindo, acabei de conhecer e já vi que vou entrar aqui várias vezes!

    • Responder

      Gabi { fluffy }

      09/07/2013

      Nossa, esse livro é demais mesmo! O modo como a Erin escreve é singular.
      Obrigada pelo carinho, e te aguardo mais vezes por aqui então!
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO