Matthew Quick – O Lado Bom da Vida

resenha o lado bom da vida

O lado bom da vida
Matthew Quick
Editora Intrínseca, 2012
256 páginas

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”.

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Já faz algum tempo que não leio livros que me deixam sem palavras, mas “O lado bom da vida”, com certeza, é um deles. Esse é aquele livro que te prende, logo nas primeiras páginas, e você não consegue parar de ler. Ou melhor: aquele que, já de cara, te arranca várias risadas. Se eu pudesse resumir a história criada por Matthew Quick em algumas poucas palavras, diria que é um livro engraçado e inspirador.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela voz do querido Pat Peoples, um homem de 30 anos, que acredita em finais felizes (como nos filmes) e no lado bom das coisas, e que se descreve como “mentalmente perturbado” – esse é o motivo de sua escrita inocente e engraçada. Depois de sair do “lugar ruim” (instituição psiquiátrica), o único objetivo que ele tem em sua mente é reconquistar Nikki, sua esposa, assim que terminar o “tempo separados” (período indeterminado de tempo para ela pensar nas coisas). Para isso, ele dedica-se a ficar em forma para ela, pratica “ser gentil ao invés de ter razão” e lê os livros que ela, sendo professora, ministra a seus alunos. Acontece que esses livros acabam todos em tragédia, o que ele detesta, e então presenciamos uma briga do personagem com o autor, o que é realmente muito engraçado!

“Sim, realmente acredito no lado bom das coisas, principalmente porque eu o tenho visto quase todos os dias quando saio do porão, enfio a cabeça e os braços em um saco de lixo – de modo que meu torso fique embalado em plástico e eu sue mais – e então corro.” página 20

O grande problema está em Pat não saber quanto tempo passou no lugar ruim, e quando ele sai de lá, se depara com várias mudanças que ocorreram sem que ele estivesse presente. O pior é que ele não consegue se lembrar de grande parte do que aconteceu na instituição, em especial um curto período de tempo que sua mente, intencionalmente, bloqueou, e muita coisa não se encaixa, o que é um grande mistério para ele.

Em todo o livro, Pat menciona uma única pessoa que é seu inimigo número 1: Kenny G, um saxofonista soprano (que existe de verdade!). Cada vez que ele ouve aquela melodia, fecha os olhos e murmura uma única nota, contando até 10 e esvaziando a mente. Essa é uma forma que Pat inventou de lidar com as coisas que lhe fazem mal e é algo que pode ser usado na vida real!

Por último, e não menos importante, gostaria de comentar sobre a de Pat, que é linda. Ele conversa com Deus como se ele fosse seu amigo de infância, contando-Lhe sobre uma vitória dos Eagles, ou sobre como correu com Tiffany certo dia, ou pede-Lhe que lhe traga sua Nikki de volta. É lindo, sério.

“Finjo que Deus fez uma aposta comigo e que, se eu correr rápido o bastante, ele vai trazer Nikki de volta, então disparo nos últimos três quilômetros de minha corrida. Logo estou correndo muito rápido, é incrível – mais rápido do que qualquer ser humano jamais conseguiu correr. Em minha mente ouço Deus me dizendo que tenho que percorrer os últimos dois mil metros em menos de quatro minutos, o que sei que é quase impossível, mas, por Nikki, tento.” página 162

Eu poderia passar dias escrevendo essa resenha, mostrando todos os pontos bons e interessantes que o livro aborda, mas seria mais fácil simplesmente recomendar a leitura, onde você vai encontrar, em uma narrativa simples, um mundo de lições de vida e situações que vão te tirar do sério – literalmente! Preparem-se para um personagem cativante, que vai lhes arrancar verdadeiros sorrisos e que não vai te deixar ir dormir sem ler só mais um capítulo, até o último!

Obs: ainda não vi o filme, mas estou contando os dias pra isso! Vocês já viram?

POSTS RELACIONADOS

137 comentários

  1. Responder

    Iara Breder

    29/01/2013

    Já vi o filme, e ameeeei. Você me deixou com muita vontade de ler o livro, quero já!

  2. Responder

    Igor 7hiago

    29/01/2013

    Jaz desde o tempo que o livro lançou e virou febre no meio dos blogueiros que quero ler esse livro. Já começando pela capa, que é lindissimamente linda. ” contando até 10 e esvaziando a mente.” olha que máximo? Não sou o único a fazer isso. Esse livro ele parece ser muito bom, e não estou lendo sua resenha, quero dizer estou lendo toda picada, porque tenho medo de ter algum spoiler, acredita que nem leio sinopse? Quero esse livro!

    beijos..

  3. Responder

    Beatriz Cavalcante

    29/01/2013

    Eu esse livro mas em ebook, não gosto de ler em ebook mas uma pessoa me mandou o arquivo dele pelo skoob e eu comecei a ler. E comecei a ler a noite quando vi já era de madrugada e eu ainda queria continuar a ler mais. No outro dia li o resto e eu amei esse livro. Fazia tempo que eu não lia um livro que me deixasse com tanta vontade de ler como esse. Como você disse, é engraçado e inspirador. Acho que no mundo em que a gente vive hoje, as pessoas estão esquecendo de olhar o lado bom da vida, as coisas estão estranhas demais para a gente acreditar que as coisas possam mudar, ou que as coisas vão dar certo. E acho isso muito legal no Pat, ele acredita com todas as forças no lado bom da vida mesmo estando num momento ruim da vida, onde seria muito fácil ele desistir de acreditar nisso. A fé dele e o amor pela Nikki também é muito bonito. E também gosto de como ele lida muito bem com tudo. Seja coisas boas ou ruins ele fica feliz, ele tenta manter a calma e ele vê um lado bom em tudo. O final foi bem legal também. Ele aceitar a realidade de se “render” e finalmente aceitar que precisa de alguém. Quando o livro acabou eu pensei: já acabou, como assim? Queria que tivesse mais. [love]
    Estou contando os dias para assistir o filme também!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      01/02/2013

      É verdade, Beatriz, por isso eu acho que esse livro é ótimo: ele nos ensina que ver o lado bom das coisas é, quase sempre, uma boa ideia 😉
      Obrigada pelo seu comentário.
      Um bom final de semana e um beijo pra você!

      • Responder

        Beatriz Cavalcante

        01/02/2013

        Por nada!
        Gabi, eu vi que você colocou uma foto no facebook da prova do livro “Extraordinário”, você sabe quando a Intrínseca vai lançar esse livro? Bjs ;D

        • Responder

          Fluffy - Gabriela

          01/02/2013

          Se não me engano é dia 8 de fevereiro, mas a minha resenha vai ao ar dia 4, se tudo der certo, hihi.
          Bjos!

  4. Responder

    Michelle

    29/01/2013

    Adorei a resenha, Gabi!
    Histórias de personagens mentalmente perturbados ou que sofrem de algum tipo de amnésia geralmente são tristes, mas parece que essa consegue inovar e ser divertida. E nem me fale de Kenny G! Só de ler o nome dele a maldita musiquinha já começa a tocar na minha cabeça.
    Ainda não vi o filme, mas será um dos próximos da minha maratona do Oscar. O livro provavelmente vai ficar para um futuro distante, mas quero ler.
    bjo

  5. Responder

    Juh Claro

    29/01/2013

    O livro do momento! haha Todo mundo falando super bem, to morrendo de vontade de ler – mas não poooosso comprar mais livros, oh 🙁
    Parece ser uma história bem engraçada e interessante e com certeza o livro já foi pra minha eterna wishlist 😀

    Beijinhos.

  6. Responder

    Beatriz Gosmin

    29/01/2013

    Fiquei bastante interessada em ler o livro, achei a capa dele muito bonita!
    Adoro livros engraçados que tenham uma trama interessante que não fique só no humor, e este parece ser exatamente assim!
    Vou ver se consigo ele… mais um para os desejados, omg…

    Bia | livroseatitudes.com.br

  7. Responder

    Raíssa Lins

    29/01/2013

    Nossa, não podia ter lido uma resenha tão diferente de outra que acabei de ler hahah As linhas gerais da história parecem muito interessantes, a começar pelo protagonista, totalmente distinto de qualquer outro que eu já tenha visto. Não sou muito chegada a histórias com lições de vida, mas essa parece ser um pouco diferente e, como você falou, com momentos engraçados e tudo o mais – um grande atrativo à leitura.

    Beijos

  8. Responder

    Lucas Maia

    29/01/2013

    Oi Gabi!

    Já li umas resenhas sobre esse livro e elas todas foram super positivas. Já está na minha lista de comprar e não vejo a hora de ler. Também ansioso pelo filme!

    Beijos!

  9. Responder

    Bruna Maranhão

    29/01/2013

    Pela resenha eu percebi que o Pat é um protagonista bem inocente certo? Agora fiquei curiosa para ler e conhecer qual o motivo dele ter passado um tempo no “lugar ruim”. Ultimamente a Intrínseca tem lançado livros excelentes e esse parece ser mais um. Só tenho que fazer uma nota mental para ler antes de ver o filme haha’
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

  10. Responder

    Maris

    29/01/2013

    GABI, TODA VEZ Q VENHO AQUI, EU QUERO UM LIVRO NOVO 🙁 Já to falida, e 2013 mal começou HAHAH. Parece ser ótimo *-* eu quero muito ler esse livro haha *-*

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br/

  11. Responder

    Ellen Alves

    29/01/2013

    Mais que linda resenha Gabi! ♥♥♥ Você fica toda animada quando lê um livro que gosta né? Fiquei super curiosa sobre esse livro! Ele já está na minha lista de querido há tempo.Realmente esse Pat tem uma personalidade única! O livro em si parece ser bem engraçado pelo o que você contou…agora acho que contar até 10 não resolva muita oisa na vida real! haha.

  12. Responder

    Carolina

    29/01/2013

    Raramente sinto muita vontade de ler um livro depois que já assisti o filme baseado nele, mas essa sua resenha me fez perceber algumas mudanças na adaptação e me deixou morrendo de vontade de ler o livro. Se eu já amei o filme, acredito que vá morrer de amores por esse livro.

    Beijão

  13. Responder

    monique carvalho

    30/01/2013

    estou louca para ler o livro e ver o filme pela sua resenha me deixou com mais vontade ainda queeeero

  14. Responder

    Ramon Falcão

    30/01/2013

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro antes de assistir o filme. Sua resenha me cativou Gabi (:
    Espero que os dois (filme e livro), correspondam às minhas expectativas :B

  15. Responder

    Amanda Almeida

    30/01/2013

    Oi Gabi, tudo bem flor?
    Eu quero muito ler esse livro *-* Vi que vai sair o filme e fiquei encantada porque pelo enredo parece ser um estória muito cativante e tocante. E fiquei com muita vontade de conhecê-lo, acho que vou acabar adquirindo esse livro logo, mesmo com tantos na fila rsrs
    Abraços,
    Amanda Almeida

  16. Responder

    Gabi

    30/01/2013

    Parece ser um ótimo livro, me despertou curiosidade! Já está na minha wishlist. [heart]

  17. Responder

    alice aguiar

    30/01/2013

    eu baixei o filme em um site, e assisti esses dias ‘-‘ achei muito ruim
    mas acho que ler deve ser bem melhor né.

  18. Responder

    May

    30/01/2013

    Desde que soube do lançamento estou doida por esse livro! Não são todos que me deixam assim, e não vejo a hora de comprá-lo!

    Beijinhos,
    May :*

  19. Responder

    Letícia Almeida

    30/01/2013

    Pela sua resenha parece ser um livro muito inspirador, daqueles que você pode pegar algo e colocar em sua vida, e eu adoro esse tipo de livro! Tô louca pra ler ele!

  20. Responder

    Isadora Ferreira

    30/01/2013

    Ainda não tive a oportunidade de ver o filme nem de ler o livro. Não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda, só ouvido falar dele, então não tinha muita ideia sobre o que ele se tratava e agora que sei, fiquei maravilhada! Quero muito ler!!
    Amei sua resenha, parabéns!
    Beijos [heart]

  21. Responder

    Dinha Vieira

    30/01/2013

    Eu vi apenas o trailer do filme e já amei! Imagino como o livro deve ser lindo e encantador. Já to louca pra ver o filme e ler o livro! *-*
    Beijão ♥

  22. Responder

    rhania

    30/01/2013

    ooi 🙂
    eu vi o trailer do filme e fiquei interessada em ver, mas depois que eu fiquei sabendo que tinha um livro, endoideeeeeeeeeeeeeeeei KKKKKKK. Caramba, você me animou muito mais agora <3 hahaha
    beijos :*

  23. Responder

    Izabella

    30/01/2013

    Estou doida por esse livro! A história parece ser tão gostosa [love]

  24. Responder

    Mariane Seolin

    30/01/2013

    Essa resenha só me deixou mais curiosa pra ler o livro. Além de achar a capa maravilhosa tenho certeza que vou me apaixonar pela história.

  25. Responder

    Juliana

    31/01/2013

    Oii Gabi…

    Fiquei muito curiosa pra ler o livro e saber quais foram os motivos para ele ser internado no ‘lugar ruim’. Ainda não vi o filme, mas prefiro ler o livro antes de ver o filme.
    Bjus [wink]

  26. Responder

    Nati

    31/01/2013

    Hoje eu vi que a estreia dele nos cinemas é sexta, vi o trailler e fiquei louca pra ver o filme e mais louca ainda pra ler esse livro… Beijos

  27. Responder

    Lucas Herrera

    31/01/2013

    Quero muito ler esse livro, já quero ver o filme.

  28. Responder

    Lívia Halfeld

    31/01/2013

    Estava muito em dúvida se o livro era ou não bom. Agora, sem dúvida alguma, quero ler esse livro, pra ontem. Adorei a resenha!

  29. Responder

    Fernanda Cabral

    31/01/2013

    Eu já tinha curiosidade de ler e depois que vi o filme só aumentou. Depois dos pontos positivos que vc mostrou e ainda dizer que poderia passar dias escrevendo sobre, a vontade só aumenta, pq a história é linda e sempre o livro é melhor que o filme.

  30. Responder

    Thais Teixeira

    31/01/2013

    OI Gabi!
    Estou louca por este livro amiga. Faz tempo que não leio nada assim, onde o personagem realmente me toca. Amo livros assim, e este já esta na minha lista também! A capa é maravilhosa, gosto de capas de filme … hehehe
    E respondendo dua pergunta: ainda não vi o filme! Prefiro ler os livros antes de assistir as adaptações 😉

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  31. Responder

    Maiara Michelsen

    31/01/2013

    Esse livro deve ser muito legal. Histórias desse tipo sempre mexem comigo. Vou comprá-lo com certeza.

  32. Responder

    Bianca Karina

    31/01/2013

    Ah, Gabi! É por isso que te adoro… Sempre com um passo a frente de mim, hehe. Vim aqui e me deparei com essa resenha. Tava louca pra ler o livro e queria ler alguma opinião sobre… fez a resenha em boa hora, viu? rs. Confesso que pretendo assistir o filme antes por.. não sei! Mas, vou ler e assistir. Se você gostou tanto, vale a pena fazer ambos, não é? Vou guardar sua opinião comigo e espero concordar ao ler!
    Bjks

  33. Responder

    Cristiane Silva

    31/01/2013

    Bem legal esse livro. Estou doida pra conferir o filme e adorei a história!!!

  34. Responder

    Mayara Mendes

    31/01/2013

    Estou me aguentando para não deixar de ler o livro antes de ver o filme. Me apaixonei deis que li a introdução do livro, feito pela editora Intrínseca. E a tua resenha, só me fez querer correr pra ler esse livro. Narrativas de superação são sempre válidas. [happy]

  35. Responder

    pamela marloch

    31/01/2013

    Esse parece ser aquelas histórias fofas e cativantes. Tipicas de uma caixinha de lenços e muitas risadas. Desde que eu fiquei sabendo que a Jen ia fazer esse filme fiquei louca pra assistir, e claro, pra ler o livro também. Esta entre os meus mais aguardados para a leitura esse ano (na minha lista mental rsrs). Estou precisando mesmo ler um romance que seja de tirar o fôlego! Bjos http://milleguas.blogspot.com [smile]

  36. Responder

    Camila Ribeiro

    31/01/2013

    Amei a resenha, estou louca para ler o livro e pra ver o filme tbm, parece ser mt bom! [happy]

  37. Responder

    Ludmila

    31/01/2013

    Gabi,
    Que resenha linda e muito gostosa de ler.
    Deu muita vontade de ler o livro depois de ler sua resenha.
    A história parece ser muito boa… um bom livro para se ler…
    E o Kenny G… kkkkkkkkkk … … é só falar a música vem na nossa cabeça… kkkk
    Beijos

  38. Responder

    Roberta Zanini

    31/01/2013

    Estou há dias namorando esse livro na versão digital, mas não compro porque tenho outros livros na fila para ler, mas tô sentindo que qualquer hora vou acabar comprando no impulso e tenho certeza que vou amar, ainda mais depois de ter lido a tua resenha sobre ele. *-*

  39. Responder

    Thamara Silva

    31/01/2013

    Ainda não li o livro, mas definitivamente vou lê-lo.
    Pat é um personagem masculino bem diferente, acho que é o único
    que acredita em finais felizes e isso o torna diferente e eu já o
    adoro. Acho que todos deveriam ler um livro desse as pessoas são muito pessimistas
    nos dias de hoje…
    Valeu pela resenha ^^

  40. Responder

    Kelry Caroline

    31/01/2013

    Achei o livro muito bom, o personagem muito fofo.
    Não tive problemas com a narrativa mas fiquei um pouco travada nos momentos em que ele narrava jogos pois eu não conheço absolutamente nada sobre estes jogos de futebol americano. [happy]

  41. Responder

    Ananda

    31/01/2013

    Ai Gabi, tô doida pra ler esse livro! Mais doida ainda pra ver o filme!
    Amei tua resenha, só me deixou mais ansiosa ainda.. Hahaha. :3
    Beijos! <3

  42. Responder

    Deyse

    31/01/2013

    Eu estou só vendo criticas boas sobre esse livro. Estou super afim de ir ver o filme por ser com atores que eu gosto, mas to esperando o final agora do mês pra ter dinheiro hehe
    Beijos

  43. Responder

    Maristela G Rezende

    31/01/2013

    Achei a capa do livro bem legal. Sua resenha está maravilhosa e eu estou com muita vontade de ler o livro.

  44. Responder

    Ana Claudia

    31/01/2013

    Preciso ler o livro. Que história legal, me empolguei e vou assistir o filme

  45. Responder

    Tatiane Carvalho

    31/01/2013

    Oii Gabi, acabei de ler o livro (não tem nem mais de 10 min), e estou baixando o filme. Realmente o livro é muito bom, diferente dos outros livros que sou acostumada a ler. A fé que o Pat demonstra, o amor que ele quer sentir das pessoas (do seu pai) o que nos dá um aperto no coração por ele, e a força de vontade de mudar para se tornar uma pessoa melhor é mágico. Ele é um homem de 35 anos com a inocência, pode assim dizer, de uma criança, que sempre quer ter o seu final feliz como nos filmes. Adorei essa leitura gostosa, engraçada… Bjs

  46. Responder

    Marla

    31/01/2013

    Oi Gabi,
    Eu ainda não assisti ao filme, mas não fiquei muito empolgada pelo que eu vi no trailer, então e provável que eu não leia esse livro tão cedo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

  47. Responder

    Patrícia Melo

    31/01/2013

    Não sei se é apenas ansiedade ou curiosidade, mas me sinto LOUCA pra ler esse livro. Gostei MUITO do trailer e acredito que seja muito comovente.
    Ah, e a resenha ficou ótima! 🙂

  48. Responder

    Jullyana Santana

    31/01/2013

    Adoro livros assim, divertidos e com uma lição por trás! Me lembrou um pouco A vez da minha vida, que também aborda essas lições de maneira cativante, amei!

  49. Responder

    Hana

    31/01/2013

    Quero muito ler esse livro, ele parece ser ótimo, e a historia deve ser inspiradora. É difícil gente que acredita em final feliz e no lado bom das coisas, ai quando a gente encontra (nem que seja o personagem de um livro) isso e tão bom. Estou muito ansiosa para ler ele.

  50. Responder

    Geovanahh

    31/01/2013

    Eu já vi o filme, e já fiquei louca pra ler o livro. No filme, Jennifer Lawrence tava incrível no papel de Tiffany, tanto que a atuação já lhe rendeu uns prêmios esse ano xD Só falta o Oscar! [smile]
    Enfim, adorei a resenha e fiquei mais empolgada ainda pra ler *—*

  51. Responder

    Natalia Lima

    31/01/2013

    Parabéns pela resenha! Muito boa =)
    Já assisti ao filme e adorei!!! Agora quer ler o livro!! Querendo ou não, o livro é sempre melhor.

  52. Responder

    Neny

    31/01/2013

    Eu vi o filme e achei muito bom, mas pela resenha eu acho que não esta tão fiel rs, so depois de ler vou saber.
    Os quotes que vc postou são ótimos, adorava quando ele colocava o saco pra correr rsrs, e o final, maravilhoso,
    bjos.

  53. Responder

    Julia G

    31/01/2013

    Oi Gabi, como assim? Poxa, toda vez que venho aqui ler uma resenha tenho que adicionar mais um livro na minha lista de desejados, já que você carrega elas de emoção, assim não dá! hehe
    Adorei a resenha e já me apaixonei pelo jeito – que parece – incrível de Pat. Espero ter oportunidade de ler o livro logo.

    Beijos

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      01/02/2013

      OMG, eu tô fazendo as pessoas ficarem mais pobres [think]
      Mas que bom que gosta das resenhas, fico bem feliz de ler isso! Se for ler o livro, espero mesmo que goste tanto quanto eu! ^^
      Beijos.

  54. Responder

    Marina Miury

    31/01/2013

    Olá! Tudo bem? 🙂
    Eu quero muito ler esse livro e ver o filme também! *-* Afinal, em todas as premiações tem se falado tanto sobre a história, sobre como o filme é ótimo e como os atores trabalharam tão bem que seria, nesse ponto, um crime não assistir. E, como todos os bons leitores sabem, os livros são sempre melhores que os filmes então imagina o quão bom esse deve ser. *-*
    E esse tipo de livro que fala de gente é muito lindo! 🙂 Eu mal posso esperar para comprar e sobretudo para ler essa sua recomendação. 😉
    Bjo ;*

  55. Responder

    Renata

    31/01/2013

    Parece ser muito bom o livro, quero ler :3
    Beijos

  56. Responder

    Rosângela Marques

    31/01/2013

    Gabi você me deixou com tanta vontade de ler este livro! Ainda não vi o filme pois quero ler o livro antes. Adorei a capa desse livro… o destaque do olho do Bradley Cooper e da Jennifer Lawrence ficou tão mágico *-*
    Adorei a resenha, beijos.

  57. Responder

    Elisama Rodrigues

    01/02/2013

    [wink] Eu gostei da estória. Pat é muito determinado. Personagens assim são dificeis de se encontrar em livros.
    Merecidoas as indicações dos atores.

    bjus
    http://missaustenofficial.blogspot.com.br

  58. Responder

    Gabby

    01/02/2013

    Todas as resenhas que encontro desse livro o descrevem como maravilhoso e pelo visto deve ser realmente. Parece ser aquele tipo de leitura que verdadeiramente acrescenta algo em sua vida, lhe faz parar para pensar, para aprender e acho que isso é algo muito importante de se encontrar em um livro.
    Ainda não assisti o filme, mas pelo que eu andei lendo no longa-metragem eles investiram muito mais na parte romântica entre o Pat e a Tiffany do que realmente acontece no livro, então estou curiosa com ambos (tanto o livro como o filme) e poder certificar-me se os dois são realmente tão maravilhosos.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      01/02/2013

      Pois é, também vi que eles deram mais foco à relação de Pat e Tiffany do que qualquer outra coisa no trailer do filme. O que há de legal no livro é ver a determinação e esperança de Pat em voltar com Nikki, e fiquei meio chateada de eles terem “distorcido” tanto essa parte. Mas vou ver o filme antes de julgar, e de qualquer forma acho que ele vai ser bom também, hehe ^^
      Beijos.

  59. Responder

    Iris Barbas

    01/02/2013

    Já estava curiosa para ver o filme, lendo sua resenha fiquei curiosa para ler o livro também! Parece uma história muito bacana, e também gosto quando um livro apresenta certas lições de vida, mas sem perder o bom humor!

    Abraços, Iris

  60. Responder

    Bruna

    01/02/2013

    Ah “O lado bom da Vida” estou com muita muita vontade de ler esse livro, a cada resenha que falam bem ou melhor só li resenhas recomendando fico com mais vontade de ler.
    Eu tenho essa coisa de tentar ver o lado bom das coisas e acreditar em finais felizes então acho que irei gostar bastante do Pat *-*
    Beijos!

  61. Responder

    Zilda Mara Peixoto

    01/02/2013

    Eu desejo esse livro mais que tudo! Imagino a simplicidade de uma história cheio de grandes lições que nos faz refletir sobre o nosso comportamento diante de situações difíceis. Vou me segurar para não assistir o filme antes de ler o livro. Imagino que vou me emocionar bastante, e provavelmente, ele entra para os meus favoritos.
    Linda resenha!

    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

  62. Responder

    Rodrigo Lessa

    01/02/2013

    Uau, gostei muito da resenha e aliás você poderia sim passar dias escrevendo muito mais dele u.u hahaha… Eu estou muito ansioso para ler esse livro, dar a minha critica mesmo, saber realmente o lado bom da vida <3 estou apaixonado com o livro, e tudo, quero muito!

  63. Responder

    Márcia Desirée Gontijo

    01/02/2013

    Oi Gabi,
    Eu tinha visto as divulgações do livro mas não havia me interessado muito, até ver uma propagando do filme, me deu aquele estalo, tipo: eu preciso ler o livro! Sempre tenho a convicção de que o livro é 10x melhor do que o filme, agora então com tão boas impressões, colocando agora na lista de desejados.

    Beijos!

  64. Responder

    ANDRESSA

    02/02/2013

    Torcendo para ganhar no sorteio. Parece ser otimo!!!

  65. Responder

    Marcisiane Roberta Soares

    02/02/2013

    To curiosa pra ler e ver o filme!

  66. Responder

    Carol Oliveira (@annacarolina_94)

    03/02/2013

    Adorei a capa desse livro, sério. Sem falar que a resenha tá maravilhosa, dá ainda mais vontade de ler. Espero que consiga fazer isso em breve, rsrs. Obrigadaaaaa!

  67. Responder

    Carla Vieira

    03/02/2013

    To doida pra assitir o filme mas primeiro quero ler o livro *–*

  68. Responder

    Juliany Cruz

    03/02/2013

    Nossa, a cada resenha que vejo tenho mais vontade de ter esse livro e lê-lo. Espero que seja tão bom quanto falam e o filme também, ainda não assisti mas deve ser tão bom quanto [happy]

  69. Responder

    Hianna

    03/02/2013

    Eu nem assisti ao filme e apaixonei pela história,ao longo do tempo fui lendo resenhas que só fizeram a vontade de ler o livro aumentar.
    Parabéns pela resenha.

  70. Responder

    Fabíola Nunes

    03/02/2013

    Este livro tem-me parecido um dos mais interessantes lançamentos dos últimos tempos. Por ter conteúdo ótimo, além do entretenimento. Doida para lê-lo.

  71. Responder

    Vivi

    03/02/2013

    Olha Gabi, sou super suspeita para falar porque este livro entrou com louvor a lista dos meus livros favoritos, mas sinceramente a adaptação deixou bastante a desejar, principalmente porque o Pat tem um perfil completamente diferente e isso me deixou mega desanimada, fiquei esperando o cara que preferia ser gentil ao invés de ter razão e não encontrei, mas ainda assim é um bom filme e vale a pena assistir.

    Beijocas

  72. Responder

    Cristiane de oliveira

    03/02/2013

    Gostei muito da capa do livro e quero ler ele pelo que li na resenha parece ser bem legal de leitura facil e rápida, estou muito curiosa em relação a ele já que não gosto muito dos filmes que vem dos livros acho que ficam péssimos.

  73. Responder

    Juliana Suzart

    03/02/2013

    Eu acho super positiva essa imagem do livro de sempre olhar o lado bom e ser positivo até mesmo quando tudo está indo por água abaixo. Eu pessoalmente tento fazer isso.
    Gosto bastante de livros e filmes que os personagens tenham estado num hospital psiquiátrico ou algo parecido, As pessoas geralmente tem algum conselho bom que nos faça refletir.
    Beijos! 😀

  74. Responder

    Cristina Barbas

    03/02/2013

    Eu estou louca para ler o livro e ver o filme!!
    Parece uma história muito legal e gostosa de se ler…

    Abraços, Cris

  75. Responder

    Tay Santana

    04/02/2013

    Viciado em execício físico? [think] Queria eu’ rs ‘ Parece ser um daqueles livros que lemos em menos de uma semana de tão bom’
    Beijos e música [lol]

  76. Responder

    Rodolfo Euflauzino

    04/02/2013

    Desde que a lidona da Jennifer Lawrence foi divulgada como sendo a protagonista do filme que fiquei ligado a ele. Para chegar ao livro foi questão de tempo. É emocionante e queria ter vários desses para presentear meus amigos.

  77. Responder

    Manu Hitz

    04/02/2013

    Adorei este livro logo de cara. A sinopse é bem interessante e real, possível. As resenhas que tenho lido são bem favoráveis. E sua estreia nas telonas vem confirmar o crescente aumento pela procura do livro. Quero ler primeiro e só depois ver a adaptação para o cinema. O livro sempre supera, não é?
    O que me encantou neste livro foi a superação do personagem, sua trajetória tão realista e seus dramas tão humanos.

  78. Responder

    Bruna Sturaro

    04/02/2013

    Até agora só tive a oportunidade de ver o filme, é sensacional! Citando suas palavras engraçado e inspirador foram as mesmas percepções que tive. A história te envolve de uma maneira tão gostosa que acredito me surpreender ainda mais com o livro. Afinal o livro é sempre (ou quase) melhor que o filme.

  79. Responder

    Sarah Ribeiro

    04/02/2013

    Ainda não vi o filme, mas só escuto elogios sobre ele. É claro que sempre o livro é melhor que o filme né, e você soube muito bem expressar isso. De fato, em tudo há um lado bom, e o que nós precisamos é saber enxergá-lo. Parabéns pela resenha!, beijossss.

  80. Responder

    vannessa queiros

    04/02/2013

    Assisti o filme e me surpreendi,porque o Pat é um personagem “normal” e o melhor que acredita no ” lado bom da vida” mesmo depois de passar por uma situação difícil,e sua vida sofre uma reviravolta quando conhece Tiffany.
    O livro ficou criativo com a capa do poster do livro

  81. Responder

    Gabriella Suzart

    05/02/2013

    Pela sua resenha pude perceber que o livro é melhor do que eu pensava, e espero não me decepcionar quando tiver a oportunidade de lê-lo.
    Gosto bastante de livro que te prende até a última página, mas acho que esse livro possa ser um pouco cansativo, por toda hora o personagem citar o nome da sua amada, realmente me tira do sério essas coisas.
    Enfim, gostei bastante da sua resenha, e pude ver que você gostou bastante do livro.
    Beijoos :*

  82. Responder

    Larissa Costa

    06/02/2013

    OMG; quero muito ver o filme, e ler o livro >< Parece tão lindo! Tenho curtido bastante ler romances, o último que eu li foi "A culpa é das estrelas" e eu achei incrivelmente fofo… Também fiquei apaixonada por "As vantagens de ser invisível"; conhece estes? São realmente ótimos 😉 xx

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      06/02/2013

      Sim, eu li A Culpa é das Estrelas e até hoje sou apaixonada pela história, e linda! Eu tenho o Vantagens de ser Invisível, mas ainda não li. Ansiosa! *o*
      Beijo!

  83. Responder

    Vanessa Coelho

    06/02/2013

    Ainda não vi o filme, um bom sinal já que eu considero ler o livro antes de ver o filme bem melhor. Mas nem preciso dizer que amei a resenha e me deixpu com muita vontade de ler o livro. Adoro pessoas que gostam do “lado bom da vida” e de serem felizes, quero muito esse livro.

  84. Responder

    Juliana Guedes da Silva

    06/02/2013

    Eu assisti o filme e amei, o livro parece ser ainda melhor como sempre.
    beijos

  85. Responder

    Polyana Vieira

    06/02/2013

    Estava procurando um livro que me prendesse, que eu nao conseguisse parar de ler e pela sua resenha acho que encontrei. Amo ler esse genero de livro entao nao pdoeria ter indicação melhor!!! Obrigada

  86. Responder

    Roberta Ferreira

    07/02/2013

    Pensa em uma pessoa com MUITA vontade de ler esse livro? Sou eu, rs. Vi tantas resenhas positivas dele e agora com o filme que me deixou com mais vontade de lê-lo então… Parabéns pela resenha está demais.

    Beijos [smile]

  87. Responder

    Lara Andrade

    07/02/2013

    Em primeiro lugar: que blog lindo!!! Amei o layout e o jeito que escreve também *-*
    Todo mundo que já leu diz maravilhas sobre ele. No skoob, já vi várias resenhas incrível que tecem coisas lindas do enredo. E agora, lendo a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler e por isso, vou participar do sorteio. O Pat parece ser um cara legal né?! rsrsrs Amei o jeitinho com o qual ele conversa com Deus e como consegue ser perseverante e otimista… Acho que tenho muito a aprender com ele.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      07/02/2013

      Oh, obrigada pelo carinho! Fiquei feliz em saber que você gostou daqui, e espero te ver mais vezes! ^_^
      Beijos e boa sorte no sorteio 😉

  88. Responder

    Vanessa Riper

    08/02/2013

    Oláaa!
    Primeiramente quero te parabenizar pelo seu blog, é lindo! E vc escreve super bem! 😉
    Sobre o livro, estou super curiosa pra conhecer melhor o Pat! Ele parece ser um personagem incrivel!
    Bejoos! [happy]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      08/02/2013

      Oi Vanessa! Wow, fofa! Obrigada pelos elogios, fiquei super feliz! Bem vinda ao blog, te vejo por aqui de novo em breve, né? hihi!
      Beijos!

  89. Responder

    Djenifer Dias

    08/02/2013

    Poxa, esse livro realmente parece ser muito bom 🙂

    Ele acabou de chegar pra mim, espero que eu consiga ler o mais rápido possível, já que domingo irei ver o filme.

    Sua resenha como sempre DIVA!

    mais uma vez me perdoe por não comentar o tanto que você merece. Mas, a preguiça é maior sabe? (sou sincera) kkkkk

    Visito seu blog TODOS OS DIAS. E comento uma vez por ano. Sou má kkk

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      09/02/2013

      Nossa, você é mesmo muito, muito má! [cry]
      Hahaha, mas só está perdoada porque eu também ando sumida do teu blog 😉
      Beijo!

  90. Responder

    Isabela Vicentin

    08/02/2013

    Vi o filme dia desses e me apaixonei perdidamente pela história. Ainda não li o livro, o que me fez quebrar a regra de “ler, depois assistir”, mas sua resenha é uma das responsáveis por colocar na minha cabeça que preciso comprar O Lado Bom da Vida na próxima vez que for a uma livraria.
    Beeijos
    Bel

  91. Responder

    Emília Rodrigues

    08/02/2013

    [love] Ain, agora estou morrendo de vontade de ler o livro. #QueroMuito [happy]

  92. Responder

    Andressa

    08/02/2013

    Eu já vi o filme e achei maravilhoso, entrou para a lista dos meus favoritos! quero muito ler o livro! ♥

  93. Responder

    Cris Aragão

    09/02/2013

    Esse livro tem sido super comentado, acho que em parte por causa do filme, que eu ainda não vi. Mas gostaria de ler o livro antes de ver o filme, é uma história sobre o otimismo com uma bela mensagem. Espero ler muito em breve.

  94. Responder

    Caroline K. C.

    09/02/2013

    aaaah loucaa pra assistir o filme, mas principalmente para ler o livro!!

  95. Responder

    Nardonio

    11/02/2013

    Gosto de livros que me surpreenda. Ao ler a sinopse, imaginamos que esse é só mais um romance, que poderia passar despercebido, mas depois que você começa a ler, percebe toda a força dele. Espero ler e assistir em breve.

    @_Dom_Dom

  96. Responder

    Luana Gleyce

    11/02/2013

    Li apenas o 1º capitulo e não gosto de ver as versões cinematográficas antes do livro. o.O então ele já tá minha listinha, louca pra ler, a história trás uma lição de vida, que devemos realmente ver o lado bom de cada coisa que nos acontece. LOUCA PRA LER O LIVRO TODO!

  97. Responder

    Fernanda Moraes

    12/02/2013

    Já estava super interessada em ler o livro, com essa resenha super legal fiquei mais ainda!

  98. Responder

    Karen Araki

    12/02/2013

    Normalmente eu leio o livro depois vejo o filme, mas com esse livro, o lado bom da vida acabei vendo o filme primeiro, que é um filme maravilhoso, com sua simplicidade mas com persogens cativantes e atuações excelentes. Espero em breve ler o livro. Adorei a sua resenha

  99. Responder

    Carol O

    12/02/2013

    Me falaram que há uma grande diferença entre o filme e o livro, e até agora só vi o filme, ainda náo li o livro, infelizmente! Mas espero poder ler num futuro próximo. Adorei a resenha!

  100. Responder

    Charlie

    12/02/2013

    Oii, eu adorei o filme é muito bom, comédia e drama e tem a Jennifer Lawrence!
    Quero muito ler o livro, deve ser até melhor :3

    beijos, charlie

  101. Responder

    Leeticia

    12/02/2013

    Gostei bastante da resenha, já vi muito sobre esse livro e o filme e quero muito ler e assistir. Deve ser uma história emocionante 🙂
    Beijos

  102. Responder

    lara

    13/02/2013

    Vi o filme e gostei muito, muito engraçado e diferente. O livro deve ser ainda melhor!

  103. Responder

    Natalia Yamada

    13/02/2013

    eu vii o filme e amei! Eu acho interessante que o Pat nao desiste nunca do que ele quer, que seria a Nikki.. Mas o final foi ainda melhor, achei que ele nao ia terminar com quem terminou… Como sempre, acho que o livro seria ainda melhor ahha

  104. Responder

    Stephanie Remohi Baradel

    13/02/2013

    Esse livro tem recebido críticas muito boas! Gostei muito da sua resenha, faz com que conhecemos um pouco do que se passa na cabeça do personagem. Achei muito legal também você usar as próprias frases do personagem para descrever seus pensamentos/sentimentos. Sem contar no toque de humor do livro, e a presença de Tiffany que é essencial para a recuperação de Pat. Quero muito ler esse livro!

  105. Responder

    Jacqueline Schultz

    13/02/2013

    Quero ler o livro, assistir o filme…
    Essa estória é simplesmente linda! Vou seguir sua recomendação com certeza. Acho super fofo rapazes assim,que querem conquistar ou reconquistar sua mulher.
    Não tem como não sentir vontade de ler

  106. Responder

    Nathalia Soares

    13/02/2013

    Quero muito ler esse livro, gostei muito da resenha!

  107. Responder

    Evy

    13/02/2013

    Olá!
    Minha primeira vez por aqui e devo dizer que adorei!
    Eu já vi o filme e adorei, li um pedacinho do livro que estava disponível como amostra na biblioteca do iTunes e depois de ler a sua resenha já estou indo ali comprar o livro!
    O filme é mega fofo, mas pelas 30 páginas que li já deu pra perceber que é bem diferente do livro, pelo visto somente a essência da história é a mesma.

    Voltarei mais vezes!

    Bjs

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      16/02/2013

      Oi Evy!
      Que bom que gostou e que voltará mais vezes! Fico feliz em saber isso!!! *o*
      E eu ainda não vi o filme, mas sei, por outros comentários, que é diferente mesmo, o que é uma chatisse, pra nós, bookaholics, hehe.
      Beijo!

  108. Responder

    Luciana

    14/02/2013

    Poxa, a cada resenha que leio sobre esse livro, fico com mais vontade de ler. E depois dos trechos que tu citou, fiquei ainda mais interessada!

    Adorei a resenha! 🙂

  109. Responder

    Beatriz Nathaly

    14/02/2013

    Esse livro me chamou a atenção desde quando eu li a sinopse. Parece ser maravilhoso e sua resenha só reforça o que eu já pensava. Quero muito ler o livro antes de assistir ao filme. Adorei os quotes ><

    Beijos

    Bia – Blog Escrevendo Mundos

  110. Responder

    Georgia Germer

    15/02/2013

    Não li nem assisti ao filme, mas confesso que a maneira com a qual você resenhou, aumento em 80% de conhecer mais sobre a vida de Pat. E outra grata surpresa é a estrutura do seu blog, a área dos comentário é sensacional! Que trabalho caprichado! Parabéns e estou feliz por ter feito este achado! Sucesso! [heart]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      15/02/2013

      Oi Georgia! Que bom que você gostou daqui, fiquei feliz em saber! *-* Obrigada pelo carinho! Espero te ver por aqui mais vezes!
      Beijos.

  111. Responder

    Yaah ;

    15/02/2013

    Pretendo ler ! 🙂

  112. Responder

    Thicy Lopes

    16/02/2013

    Ainda nao li o livro, mas quero muito! Li algumas resenhas e recomendações muito boas sobre ele e isso me interessou bastante!! Sem falar da capa, que eu achei linda!!

  113. Responder

    Mayara Milesi

    16/02/2013

    Eu estou absolutamente doida pra ler esse livro, todas as resenhas que li incluindo a sua sao extremamente positivas e pelo filme, nossa, o livro parece ser incrivel porque se o filme já é bom imagine o livro né?

  114. Responder

    Fernanda Reus

    17/02/2013

    Oi, Gabi, é a primeira vez aqui no seu blog e tenho que dizer que estou adorando!!! Conteúdo de primeira e o layout é lindo e super organizado!!

    Sobre a resenha:
    Ainda não li o livro, mas assisti ao filme e AMEI. Mas todo mundo sabe, né…o livro é sempre superior e eu estou louca para lê-lo!

    Gostei que você destacou os aspectos da fé do Pat, porque eles passam muito despercebidos no filme, não sabia dessa relação do personagem com Deus.

    Adorei a resenha!!

    Beijos

  115. Responder

    Rafael

    17/02/2013

    Já assisti o filme e adorei, o livro também deve ser sensacional. Acho muito lindo o casal Pat e Tiffany, eles combinam porque compartilham da mesma loucura! A história é incrível, tô louco pra ler!

  116. Responder

    Erika Tammy

    17/02/2013

    ainda não tive oportunidade de ler ao livro, mas gostei muito da sua resenha (como sempre) e estou ansiosa por essa leitura. Mas já assisti ao filme, e simplesmente amei, já entrou para minha lista de favoritos. Achei o filme muito bom e ate engraçado em alguns momentos, e o final foi o que me deixou mais feliz!

  117. Responder

    Pryh

    18/02/2013

    Vi o filme ontem, me decepcionei!! Mudaram bastante a historia , achei um filme bem parado , começa a ficar melhor no final. O mistério todo do livro é dado nos primeiros minutos do filme. Fiquei corrigindo o filme o tempo todo , coitado do meu namorado!! [smile]

  118. Responder

    Lilian Britto (@morenalilica)

    19/02/2013

    Oi Gabi ^^
    Já li algumas resenhas desse livro, mas com certeza a sua é a mais apaixonada.
    Isso só me estimula ainda mais a lê-lo. Adoro livros que me deixam sem palavras depois 🙂
    Beijocas, boa semana =*

  119. Responder

    Lisi Lacerda

    19/02/2013

    A história parece ser muito interessante, acredito que é o tipo de enredo que vai ter um final surpreendente…

  120. Responder

    ♥Anna♥

    20/02/2013

    Desde a 1ª vez que vi o trailer, soube como era a estória, e que era um livro, fiquei interessada, e até senti uma certa identificação, ainda mais pelas coisas que tenho passado nos ultimos tempos. Mas prefiro ler o livro antes de ver o filme 😉 e espero que ele m inspire como vem inspirando a tantos! Abraços!

  121. Responder

    Manu

    20/02/2013

    Sou super curiosa para ler este liro. [wink]

  122. Responder

    Tainá Eugênio

    21/02/2013

    Comecei a ver o filme e posso dizer uma coisa? Podem me xingar à vontade mas ele não chamou tanto assim a minha atenção a ponto de dar continuidade, tanto que acabei parando de assistir antes quando cheguei no meio. Não conseguiu prender a minha atenção, mas morro de curiosidade de ler o livro, a maioria diz ser um ótimo livro, e eu gostaria de acabar com essas minhas expectativas lendo-o. Li aos picados a sua resenha com medo de spoilers, vai que eu tenho a chance de lê-lo? Vou procurar pra baixar em arquivo online o livro, por mais que não seja a mesma coisa de tê-lo em minhas mãos, eu me encante com a história que parece ser bem interessante.

  123. Responder

    Mari

    21/02/2013

    Já vi o filme e amei, inclusive já até falei dele no meu blog! E esse livro está na minha wishlist para ler já! Adorei a resenha, me deu mais vontade de ler! Beijos

  124. Responder

    Paty M. castro

    22/02/2013

    O livro parece ser bom e divertido. Já vi o trailer do filme e quero ler para tirar minhas próprias conclusões, porque pelas resenha que li fiquei na duvida, já que uns amam e outros não gostam.

  125. Responder

    Renata Cerqueira

    22/02/2013

    Já ouvir falar muito sobre esse livro, e adorei a resenha,estou louca para ler o livro

  126. Responder

    Sara Lopes

    10/01/2014

    Só pelo trailer do filme imaginei que seria uma história chata então nem pensei em comprar o livro, agora fiquei cheia de curiosidade de ler!

ESCREVA UM COMENTÁRIO