Meg Cabot – O diário da princesa

Deixei para fazer um post falando sobre a série “O diário da princesa” da Meg Cabot para quando eu terminasse de ler todos os livros. Ontem eu terminei o volume 10 e, devo dizer, li todo em um dia de tão bom que é. Muitas coisas inesperadas acontecem nos últimos volumes. Mas, bom, não vou colocar sinopse deles aqui, pois isso vocês acham em qualquer lugar. Ao invés disso, vou apenas escrever brevemente o que eu achei da série no geral.

Mia Thermopolis descobre, aos 14 anos, que é uma princesa de um pequeno principado onde seu pai é o príncipe atual, a Genovia. Ela é a sucessora do trono, tornando-se então Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, passa a andar de limusine e com um segurança e precisa aprender a se comportar como uma princesa com ninguém menos do que a sua avó, a princesa viúva da Genovia.

E tudo isso acontece enquanto Mia está entrando no ensino médio, mais precisamente na Albert Einstein High School, onde conhece muitos amigos e já se prepara para a festa de formatura. Muitas descobertas e surpresas acompanham os quatro anos de Mia desde que ela descobre que é a herdeira do trono, como meninos, festas e a própria adolescência.

Mia relata tudo no seu diário, que ela leva para todo o lugar, sem exceção. Nos primeiros livros, a história é mais levinha, pois a personagem tem 14 anos, mas a partir do livro 7 tudo começa a ficar mais complexo, pois Mia cresceu, quer se tornar escritora, precisa pensar na faculdade (onde Michael, seu namorado e irmão da sua melhor amiga já está estudando), tem lições de princesa e compromissos reais para cumprir, e a descoberta do sexo. Além de outras confusões que acontecem no decorrer da série que eu não vou citar aqui pra não fazer spoiler.

Ainda temos incluídos na série os livros Lições de Princesa e O presente da princesa. Li esses livros meio que na metade da série e Lições de Princesa é tranquilo, você pode ler em qualquer tempo, mas eu recomendo ler O presente da princesa no final, pois me pareceu que é depois da série toda que a história deste livro acontece.

Pois é isso. Eu estava achando tudo meio monótono no começo da série, meio infantil, mas a personagem cresce – assim como os leitores – e a história começa a ficar mais emocionante. Espero que tenham gostado. Você já leu? Quer ler? Deixe o seu comentário!

POSTS RELACIONADOS

14 comentários

  1. Responder

    Bruna

    20/01/2011

    Oi!
    Eu já li lições de Princesa a um tempinho, eu acho a série super legal , quero ler todos! até mais

  2. Responder

    Claudinha

    21/01/2011

    Ah, eu adorei o filme e já me alertaram que o livro é meio diferente…e eu não tenho curiosidade de ler os livros não…sei lá. 😛

    Beijos

  3. Responder

    Paulinha

    24/01/2011

    Eu li até o quinto livro e acho que terei que baixar e ler na internet o restante da série. Até onde eu li eu estava gostando… Quero terminar logo, adoro a Meg Cabot e se não me engano foram os primeiros livros que eu li dela.

  4. Responder

    Rooxy

    26/01/2011

    Eu parei no sexto ): achei muito enrolativo, o livro mudou de rumo bruscamente e tal HSIUAHOUSHOAIUSHOAUSOA mas sinto vontade de ler o resto da série, cheguei tao longe ):
    e são sim livros muito fáceis de ler, ganhei 3 ou 4 num Natal, e li 2 no mesmo dia o_o
    claro que não fiz mais nada HISUAHOISUHAISUOA
    beijos!
    lindíssimo blog *-*

  5. Responder

    Renata

    26/01/2011

    bom, acho q vc ja sabe o quanto eu amo essa serie de livros, sao muito bons e faceis de ler!!
    adorei o post e o blog mais ainda!

    bjoss *-*

  6. Responder

    Thais

    12/02/2011

    É uma das minhas séries de livros favoritas! Realmente no inicio a série era bobinha, mas eu comecei a ler tinha meus 15 anos, então super na idade da personagem…dez anos depois, Mia está no mesmo problema que todos de “nossa” idade tem!

  7. Responder

    vanessa

    20/03/2011

    onde tem esses livros gratis !

    brigadaa!

  8. Responder

    vanessa

    20/03/2011

    adorei simplesmente perfeito lindaaaaa um beijoooo !!!

  9. Responder

    michele mourão

    08/04/2011

    q vergonha li so um da meg e um apenas desta serie, é fofa, mas como disse infantil

    bjos

  10. Responder

    Duda Termopolis Renado

    19/08/2011

    Quero ler……
    [smile]

  11. Responder

    Beatriz

    22/10/2011

    Eu ja li [happy] e nossa, a Meg Cabot escreve muito bem, não dá desgrudar do livro. Você ri, chora, se apaixona junto coma Mia. E isso é muito incrível [heart] Eu tô lendo agora, a saga “A mediadora” que é da Meg também, e é super incrível [wink]
    Tenha uma ótima semana xx

  12. Responder

    Ellen Alves

    02/02/2013

    Eu devorei a série toda em 35 dias! Eu simplesmente não consegui parar mais! Essa série me contagiou e se tornou a minha preferida! Eu adoro a Mia ♥ Não gosto muito da avô dela mais…os livros são engraçados! E ótimos. Eu amei a série♥♥♥ Tenho raiva dos filmes por terem sido tão diferentes.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      02/02/2013

      Também devorei a série, Ellen! E sim, não sei o que deu nas pessoas de fazerem filmes TÃO nada a ver com os livros >.<

  13. Responder

    manuela segura

    20/04/2015

    eu amei a sua coluna ficou muito legal eu sou viciada em livros eu consegui ler 5 livros em menos de uma semana e adorei esse blog e as dicas dele e eu pretendo ler todos os livros da coleção meus parabéns pelo blog ficou realmente muito legal eu adorei

ESCREVA UM COMENTÁRIO