Lila Prap – Você sabe tudo sobre cachorros?

Você sabe tudo sobre cachorros?
Lila Prap
Editora Biruta, 2013
36 páginas

Você quer saber um pouco mais sobre o melhor amigo do homem? Por que eles obedecem às pessoas? Por que latem e rosnam? Por que levantam as patas por todos os cantos? Por que querem cheirar o traseiro de todos os cachorros que encontram? Por que colocam a língua para fora ou por que perseguem gatos?

Você descobrirá as respostas neste livro. E mesmo assim, se ainda não ficar satisfeito, o jeito vai ser perguntar ao seu cachorro.

Lila Prap nasceu em 1955 na Eslovênia. É formada em arquitetura. É uma artista freelance e vive de produções de design gráfico, da decoração de interiores e da produção de textos, bem como ilustrar para crianças. (saiba mais sobre a autora)

Folheie algumas páginas deste livro clicando aqui!

Você sabe tudo sobre cachorros” foi um livro que me ganhou pelo belo trabalho gráfico, pelas ilustrações (feitas pela própria autora!) e, é claro, porque fala sobre esses animaizinhos tão adoráveis que são os cachorros. A idade mínima indicada para a leitura é sete anos, mas eu garanto que muita gente mais velha do que isso (tipo eu!) vai se divertir e aprender, pelo menos alguma coisinha, com esse livro.

Você sabe tudo sobre cachorros

A autora aborda curiosos fatos sobre os cachorros, aquelas dúvidas que todos têm, mas poucos sabem responder, como: “Por que os cachorros nos obedecem?”, “Por que os cachorros latem?”, e uma série de outros por quês. Além do mais, ela nos mostra algumas raças e conta a história deles, acrescentando características sobre o bichinho. As respostas das perguntas são dadas pelo buldogue Bilu, que explica os por quês em uma linguagem fácil e descomplicada, com a ajuda (ou não ajuda!) de três gatos bem engraçados, que oferecem outras respostas curtas um tanto quando divertidas às indagações propostas.

“Por que os cachorros nos obedecem?
– Porque eles não sabem usar a própria cabeça.
– Porque eles não sabem abrir sozinhos as latas de comida para cachorro.
– Ah, eles estão só fingindo, assim as pessoas vão gostas mais deles do que de gatos.”

Você sabe tudo sobre cachorros

A história que a autora nos conta, na voz do Bilu, é sobre como os cachorros desenvolveram esses hábitos de conviver conosco, por que são tão diferentes entre si, entre diversas outras curiosidades, com embasamento histórico na vida dos lobos. Por este motivo eu disse que todos tem algo a aprender com a leitura, além das crianças, que irão se divertir e adorar a história. Lila Prap teve a habilidade de escrever um livro para todas as idades, de ilustrá-lo de forma esplêndida e a Editora Biruta fechou com chave de ouro ao adicionar uma ótima diagramação e projeto gráfico a ele.

Você sabe tudo sobre cachorros

Por fim, esse é um livro que você lê num piscar de olhos, e termina com um sorriso no rosto, de tão encantador, delicado e inocente que é. Faz você esquecer um pouco a vida real e ter alguns momentos de simples alegria. Se você gosta de cachorros, melhor ainda! Se gosta de gatos, vai adorar as respostas engraçadas que eles dão! Recomendo, é uma leitura pra lá de prazerosa e divertida.

Você sabe tudo sobre cachorros

POSTS RELACIONADOS

22 comentários

  1. Responder

    Ellen Alves

    10/09/2013

    Que livro mais fofo, Gabi!! Amei de paixão sua resenha! Que também, é cheia de fofura! Amo cachorrinhos então irei amar o livro quando comprar!
    http://WWW.MOMENTOSASSIM.COM

  2. Responder

    Mirelle

    10/09/2013

    Gente que livro fofooo!! Amei as ilustrações. Eu quero!! hehe Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  3. Responder

    Pâmela Rodrigues

    10/09/2013

    Livro leve.
    Uma boa pedida. Uma pena eu não poder comprar mais nenhum livro ainda este ano. Acho que já fiz estravagência na Bienal, rs!!!
    Gostei das ilustrações. Deve ser uma fofura mesmo!!!!

    Beijosss,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.com

  4. Responder

    Shaira Gabriela

    10/09/2013

    Olá!

    Nossa, eu acho que nunca tinha visto um livro assim, deve ser lindinho e divertido! Eu preciso desse livro, pq minha cachorra é uma doida, preciso entende-la! RS

    Ah, não sei se lembra de mim, te conheci lá na fila na Bienal pra pegar autografo da Bruna Vieira… você deve ter se assustado com meu pai, mas não ligue, ele não é doido (só um pouquinho, rs)

    Já estou te seguindo em todas as redes sociais! rs e amei o marcador de livros que me deu, muito fofo! Eu to querendo fazer um desses pro meu blog desde que o comecei (semana passada)

    Bom, é isso. SEU BLOG é LINDO! Vou vir sempre aqui! Bjs!

    • Responder

      Gabi { fluffy }

      10/09/2013

      Oi Shaira!
      Esse livro é muito fofinho mesmo! Não é um guia, mas um passatempo divertido.
      Sim, eu me lembro de você! Por nome eu não te conhecia, mas estava esperando seu comentário! Já estou visitando seu blog e vou deixar um recadinho lá. E seja bem vinda, fico feliz que você tenha gostado do blog! *-*
      Obs: seu pai é uma figura, hehe. Super divertido!
      Beijo.

  5. Responder

    Catarina

    10/09/2013

    Nossa Gabi, esse livro deve ser muito legal! Eu adoro livros ilustrados, e esse me encantou pelo fato de ser sobre cachorros. Eu tenho uma cadelinha, é uma arteira mas ao mesmo tempo um amor. Acho engraçado como nós (e eles) nos apegamos tão fácil.
    Já coloquei na minha lista esse livro, pretendo ler em breve!
    Beijos

  6. Responder

    Matheus

    11/09/2013

    Esse livro parece ser mágico! Adorei sua resenha. Super bem feita e da um gosto na boca facinante! As ilustrações são lindas mesmo, tem um toque todo angelical. Suas fotos também ajudam, afinal, você fotográfa como ninguém.
    E o projeto da Agatha Christie? Estou entusiasmadissímo com ele! [smile]

    • Responder

      Gabi { fluffy }

      11/09/2013

      Pois é, acabei desanimando com o projeto da Agatha porque estou com tantos livros pra ler das editoras parceiras que acho que nunca vou terminar, hehe. Mas eu só desativei a página, quando me decidir eu ainda posso voltar com ele [smile]

  7. Responder

    Thaís Gomes

    11/09/2013

    O livro é muito fofo, e parece ser bom. Vou procurar ele nas bibliotecas, espero achar. Beijos <3

    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

  8. Responder

    gíh Santos

    11/09/2013

    Muito foto este livro, realmente só pelas ilustrações já percebe-se que deve ser uma delícia ler e justamente com crianças tambem!

  9. Responder

    Babi Lorentz

    11/09/2013

    O projeto gráfico da Editora Biruta é sempre impecável, né? Por isso que gosto tanto dos livros deles. As histórias normalmente me agradam e o visual só me deixa mais apaixonada por tudo! Esse parece ser lindo. 😀
    Beijos.

  10. Responder

    Jessica M

    11/09/2013

    OOun esse livro deve ser muito fofo, e pelas ilustrações parece ser daqueles livros divertidos que quando você vê, já leu inteiro rapidinho… Adoro! [heart]
    Beijos!

  11. Responder

    Luly

    11/09/2013

    Que livro lindo!! Visualmente lindo com temática lindíssima!! Apaixonei, eu quero, quero saber tudo sobre os animais mais incríveis do mundo!!!!!
    Apaixonei. Melhor resenha da semana…

  12. Responder

    Relieme

    11/09/2013

    Meu Deus, esse livrinho é uma autêntica fofura [love] Fiz aqui uma pequena pesquisa numa livraria que costumo frequentar e parece que cá ainda só tem a versão em inglês e outros títulos em francês (caros pra caramba [less] ) [sad] Fiquei agora curiosa pra saber as respostas dos gatos (adoro gatos [love] ). Gosto muito desses livros ilustrados, só tenho é pena de serem muito fininhos e serem bem mais caros que um livro dito “normal” [sad]
    Bjs**

  13. Responder

    Poly

    11/09/2013

    Parece que todos os livros da Biruta são lindos.
    Adoro livros lindos e fofos assim, dá vontade de levar para casa na hora *o*
    Se eu ver por um preço bom vou comprar para o meu afilhado ^^
    Bjuxxxx

  14. Responder

    grasi demetrio

    11/09/2013

    adorei, fofíssimas as ilustrações, ler essa resenha me deu mas vontade asinda de ter um cachorrinho

  15. Responder

    Amanda Melanie

    12/09/2013

    Adorei a arte do livro. Realmente encantadora.
    E mesmo não gostando nem de gato nem de cachorro (acredite se quiser), acho que essa leitura me agradaria, por ser fofa e delicada.
    A Editora Biruta está de parabéns pelo trabalho e a autora também. 🙂

    Beijos,
    Amanda Melanie – Literatura em Série

  16. Responder

    Luara Cardoso

    12/09/2013

    Oi Gabi! Há quanto tempo não venho aqui. 🙂 O novo visual do blog ficou INCRÍVEL, parabéns!
    E que livro mais fofura é esse que você veio indicar? Estou apaixonada por ele! Sou apaixonada por cachorros (deve ser algo genético, toda minha família é). Acho que é um daqueles livros fofinhos que valem a pena se ter. <3

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    • Responder

      Gabi { fluffy }

      13/09/2013

      Oi Luara!
      Nossa, eu também sumi por muito tempo da blogosfera… só atualizava o blog, mas fiquei sem tempo de visitar os amigos. Mas agora pretendo voltar com tudo! 😀
      Esse livro é FOFO! Não é um guia, não te traz informações fundamentais sobre os cãezinhos, mas é fofo e você sempre aprende algo novo.
      E que bom que gostou do layout! *-*
      Beijos.

  17. Responder

    Amanda Almeida

    13/09/2013

    Oi Gabi, tudo bem?
    Só de ter cães eu já me apaixonei pelo livro. Acho livros assim maravilhosos pela simplicidade. Mas ao mesmo tempo eles são muito profundos, e quem ama cães e gatos entendem. Vou procurar, mesmo já tendo passado e muito dos 7 anos, não me importo nem um pouco de adquirir rsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  18. Responder

    Giulia Pessoz

    13/09/2013

    Awwn, é tão bonitinho!! <33
    Amei!!

    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus!

    • Responder

      Gabi { fluffy }

      13/09/2013

      Ah, obrigada Giulia! Que bom que você gostou do livro! *-*

ESCREVA UM COMENTÁRIO