Roberta Faria – Eu amo viajar

Eu amo viajar

Eu amo viajar
Roberta Faria (organizadora)
Editora Mol, 2014
98 páginas

Banca do Bem Saraiva

“Eu Amo Viajar” traz 50 histórias reais de gente que ama fazer as malas e explorar o Brasil e o mundo. É uma coleção inspiradora e inusitada de “tipos” de viajantes pelos mais diversos destinos, para fazer qualquer um olhar pela janela e sonhar com a próxima viagem. Além de relatos inspiradores, “Eu Amo Viajar” é cheio de fotos, ilustrações, mapas, roteiros e dicas que vão te teletransportar a cada página. A leitura ainda é uma boa ação: parte da renda do livro é revertida para ONGs de turismo sustentável.

Sabe aquele livro que te faz querer colocar o pé no mundo sem olhar para trás? Esse livro é Eu amo viajar, da editora Mol, organizado por Roberta Faria. Eu recebi um e-mail super bonito e organizado da Banca do Bem e logo fui dar uma olhada no livro fofo que me chamou a atenção. Quando vi algumas páginas internas, logo tratei de comprar. Ah, o fato de que a nossa compra ajuda instituições de turismo também me deu incentivo pra investir em mais uma leitura.

Eu amo viajar

Além de não me decepcionar nem um pouco com a compra, ainda fiz uma pequena lista mental de vários lugares que quero conhecer, desde o Brasil até a Finlândia! Quero ver a Aurora Boreal, quero andar no trenó do Papai Noel, fazer um safári na África, andar pelos rochedos maravilhosos de Arizona (e vários outros lugares dos Estados Unidos), e por aí vai!

O livro contra a história de 50 pessoas, que já foram para os lugares mais incríveis – e das formas mais diversas que você pode imaginar. Tem quem cruzou a América do Norte de moto, tem quem fez a volta nas Américas de navio, tem a pessoa que pedalou na Europa, tem o cara que já fez safári na África mais de 15 vezes e o que já visitou Paris mais de 50 vezes. Tem história pra tudo quanto é gosto! E o melhor: eles não falam só do destino, mas da maneira de viajar – que muitas vezes é mais emocionante do que o destino em si. Ah, e não pense que são só pessoas jovens: tem pessoas que já passaram e muito dos 50 anos e estão aproveitando a vida ao máximo, viajando para tudo quanto é lugar – ou melhor: para onde o destino os levar.

Eu amo viajarEssa é a história da Luiza, que se apaixonou pela corrida e, hoje em dia, sempre concilia uma viagem com as épocas de competição – aproveitando pra juntar o útil ao agradável. Ou seria juntar o agradável ao agradável?

Eu amo viajarEssa família ama viajar, e sempre vai a vários lugares, inclusive aos mais improváveis de se levar uma criança – que, a propósito, é quem conta a história. Já passaram pela Disney, pelo Arizona, pelo Afeganistão e diversos outros destinos.

Eu amo viajarEssa história é incrível! Há muitos anos essa mulher queria levar os filhos à Disney, mas não tinha dinheiro para isso. Vários anos depois ela conseguiu arrumar um pequeno grupo para ir e, assim levou um filho de graça. Desde então, ela organiza várias viagens anuais aos parques do Mickey, e a cada vez ela se emociona com a felicidade das outras pessoas, guiadas por ela.

Eu amo viajarAi, que saudade! Estive em San Francisco em agosto de 2014 e simplesmente me apaixonei pela cidade. Não viu meu post? Clica aqui!

Além dessas páginas cheias de histórias emocionantes, engraçadas e de superação, o livro também conta com dicas de como organizar a mala para a viagem, para que as roupas não amassem demais ou pra caber dentro tudo o que você quiser. Ah, e tem também 50 motivos para viajar – coisa que eu nem preciso, sério. É só dizer: “vamos” que eu tô pronta – aposto que você também!

Se você estiver a fim de comprar esse livro, indico que o faça pelo site da Banca do Bem, onde uma porcentagem da compra vai pra ONGs de turismo sustentável. Assim, além de ler o livro, a gente também ajuda, o que é super legal!

E vocês, pra onde querem ir?

POSTS RELACIONADOS

12 comentários

  1. Responder

    Juliana

    05/05/2015

    Olha, eu já estava lendo com um sorriso no rosto até chegar na primeira foto sobre a corredora, pronto! Corri e adicionei na wishlist do Skoob!! PRECISO desse livro, quero demais! Já coloquei o link nos favoritos pra comprar assim que der 😀

    Beijos!!

  2. Responder

    Sora

    05/05/2015

    Oi Gabi!
    Nossa, que livro lindo! Agora eu também quero. Eu amo viajar, por questão de tempo e dinheiro, só consigo fazer isso uma vez por ano… Sempre espero com ansiedade por esse momento.

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    • Responder

      Gabi Orlandin

      07/05/2015

      Também só faço uma viagem por ano, Sora, infelizmente. Minha vontade seria viajar o mundo inteiro, viver pulando de galho em galho até descobrir um cantinho que foi feito pra mim, sabe? <3 E estou sempre planejando alguma viagem pra esperar ansiosamente. É tão bom, né?
      Beijos.

  3. Responder

    Erissandra

    05/05/2015

    Muito legal!
    É bem interessante saber um pouco sobre as viagens de alguém, desperta ainda mais a nossa própria vontade de viajar.
    Eu pelo menos quero conhecer tantos lugares que aja dinheiro rsrsrs

    http://amolivroscomcafe.blogspot.com.br/

    • Responder

      Gabi Orlandin

      07/05/2015

      É isso mesmo, Eri! Dá uma vontade louca de ir aos mesmos lugares que essas pessoas foram. Pena que falta dinheiro mesmo, hahaha!
      Beijão.

  4. Responder

    Isa

    05/05/2015

    Meu Deus, eu estou apaixonada por esse livro e quero ler todas essas histórias incríveis. A arte do livro também é um capricho!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      07/05/2015

      A arte do livro é um encanto à parte mesmo, Isa. Aposto que você vai querer viajar pra mais vários lugares depois de ler 😉
      Beijos.

  5. Responder

    Monica

    07/05/2015

    Lindo o livro, né, Gabi? Também me apaixonei. É uma coleção. Tem Eu Amo Correr e Eu Amo Bike também. <3

    Ah, uma coisa importante: as doações acontecem mesmo que os livros sejam comprados em livrarias. Mas o legl da Banca do Bem é que tudo que está lá tem parte revertida para instituições e ONGs.

    Dessas ideias que a gente ama.

    Sensacional o post.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      07/05/2015

      Oi, Monica!
      Não sabia que, comprando em outras livrarias, a venda também seria revertida para as ONGs! Muito bacana, obrigada por lembrar. Eu me apaixonei pela Banca do Bem, já estou esperando mais dois pedidos <3
      Que bom que gostou do post 🙂
      Beijos.

  6. Responder

    Fernanda Luz

    30/05/2015

    Não conhecia este livro mas amei a resenha. Adoraria viajar todos os anos e para lugares desconhecidos. Esse livro com certeza me conquistou só pela resenha sua.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      01/06/2015

      Eu também adoraria, Fer! Esse livro instiga muito a vontade de viajar.
      Beijão.

ESCREVA UM COMENTÁRIO