Saiba um pouco do que rolou na 3ª Turnê Intrínseca de Porto Alegre

Oi pessoal! Hoje vou falar um pouquinho do que rolou na 3ª Turnê Intrínseca que aconteceu em Porto Alegre (cerca de duas horas de onde moro, mas vale a pena e vou mostrar o por quê!). Tive a sorte de ter participado em todas as três turnês, e estou feliz por mim, pois todas elas foram ótimas, e pela editora, que criou um evento que só cresceu em grandes números durante as três edições. Segundo o Twitter da Intrínseca, haviam 278 pessoas no evento.

Antes de eu começar: me desculpem pela má qualidade das fotos; esqueci a câmera em casa, então tirei com o iPad mesmo.

Essas turnês seguem o roteiro mais ou menos assim: a Helô, gerente de marketing (que é um amooor! ❤︎), abre o evento falando um pouco sobre a linha do tempo da Intrínseca com os livros que fizeram mais sucesso – os amados e os odiados! Citando alguns dos mais comentados desta lista (os que eu mais amo, particularmente), temos Crepúsculo, Percy Jackson, A menina que roubava livros, e dentre os mais recentes, A culpa é das estrelas e o campeão do ame-ou-odeie, Cinquenta tons de cinza.

Logo depois disso, conhecemos um pouco de novidade que vem por aí nos próximos meses, separado em três categorias: ficção, não-ficção e literatura jovem. Nesta turnê, conhecemos alguns lançamentos que vão aparecer nas livrarias (e nas nossas estantes, certamente!) até o final de junho. Desta vez, a Helô teve a ajuda de mais duas meninas da editora, e tanto ela quanto a outra menina falam super bem dos livros, contando a sinopse de uma forma que nos faz dizer: “quero ler esse!” para todos os livros. Deixa eu dizer: são muuuuitos livros!

Após todas as apresentações, abre-se para perguntas – as mais frequentes são sobre datas de lançamentos e continuações de séries, sempre! – e, por fim, sorteio de vários livros e a distribuição do brinde da turnê – todas as turnês têm um brinde, e depois vou mostrar pra vocês tudo isso.

Como a editora apresentou vááários lançamentos, vai ser difícil colocar tudo aqui, então vou falar apenas de alguns que chamaram mais a minha atenção e que ainda vimos pouco por aí – ou seja, o que realmente é novidade. Pode ser? Vamos lá!

365 dias extraordináriosR. J. Palacio
Capa original em inglês.

Quem gostou de Extraordinário e se cativou pela história do Auggie e seu professor cheio de ótimos preceitos, certamente vai desejar esse livro com todas as forças! 365 Dias Extraordinários é uma coleção de preceitos que a autora recebeu de leitores do mundo todo (foram mais de mil!), reunidos em apenas um livrinho pequeno, de capa dura. “Mr. Browne’s Book of Precepts” será lançado nos Estados Unidos em agosto, porém a Intrínseca ainda não tem data definida – mas supomos que será até o final de junho, pois foi apresentado na turnê. Vamos torcer!


O que me faz pularNaoki Higashida

Este livro, que possui uma capa linda, é uma obra de não-ficção, e reúne perguntas e respostas sobre o autismo por um menino autista. Retirei o trecho do blog da editora que explica bem direitinho: “Publicado originalmente em 2007 no Japão, O que me faz pular foi escrito por Naoki Higashida, um menino autista de 13 anos que, com rara simplicidade e sensibilidade, dá voz à subjetividade de pessoas nessa condição.”. Eu não conheço muito sobre o autismo, mas quero muito conhecer mais sobre essa condição com este livro. Deve ser lindo, maravilhoso e real. Como a Helô sempre diz, é daqueles livros que se encaixam na terceira categoria: os que mudam a gente. Deve estar nas livrarias a partir dessa semana, ou semana que vem.


PassarinhoCrystal Chan
Capa em desenvolvimento.

Passarinho já tem, à primeira vista, uma capa linda. Mistura a figura de um pássaro, em primeiro plano, e dentro dele vemos a foto de uma pessoa. Acredito que a editora vá manter a mesma imagem, só espero que ela mude a fonte do título… Enfi, vamos à história:
“O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela, John. Os pais da menina o culparam pelo acidente de Passarinho – apelido que vovô dera ao menino – e disseram que ele trouxera má sorte para a família. Joia nunca conheceu Passarinho, pois ele se jogou de um penhasco no dia que ela nasceu; mas, ainda assim, viveu sob sua sombra por muito tempo. Agora, aos doze anos, ela mora em uma casa tomada por segredos, silêncio e culpa. Joia tem uma certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que conhece um menino misterioso em uma árvore. Um menino que também se chama John. O avô está convencido de que o novo amigo dela é um duppy – um espírito maldoso -, mas Joia sabe que isso não é verdade. Talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.”


Ele está de voltaTimur Vermes
Capa em desenvolvimento.

E que tal se Hitler acordasse no ano de 2011, tivesse um canal no YouTube e fosse muito famoso, tipo uma celebridade? Ele quase não mais reconhece seu país, mas as pessoas o reconhecem – como um imitador talentoso do original Hitler, que se recusa a sair do personagem. Tentando convencer às pessoas de que é quem diz que é, ele torna-se faz um sucesso tremendo e todo mundo o adora. Curioso, não é? “‘Ele está de volta’ é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível do ponto de vista de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas sempre fascinante”.


SiloHugh Howey

Silo é o primeiro livro de uma série. Acredito que este alguns de vocês já conheçam, mas resolvi inclui-lo na lista porque eu fui muito, muito sortuda de ganhar esse livro e a camiseta dele nessa turnê, e fiquei muito feliz. Lembro que, quando a Helô contou a história dele, eu fiquei muito curiosa. Acho que a sinopse vai contar melhor sobre o que ele trata:
“Em uma paisagem de destruição, mergulhada em uma atmosfera venenosa, uma comunidade sobrevive confinada em um gigantesco silo subterrâneo. São centenas de andares de profundidade onde homens e mulheres convivem em uma sociedade sem raízes, sem muita memória e severamente regulamentada. No entendimento de todos, as leis são sua única garantia se segurança. Porém, uma decisão inesperada do xerife do silo, o homem responsável por fazer se cumprirem as leis, põe em xeque toda essa realidade: ele quer ir lá fora.”. É uma distopia composta por três livros. Alguma dúvida de que estou super curiosa para ler?


Outras novidades…
Além disso, teremos a nova série Os Forasteiros, de Michelle Paver; Faça boa arte, de Neil Gaiman, o terceiro e último livro da série Delírio, chamado Réquiem, de Lauren Oliver; A verdade sobre o caso Harry Quebert, de Joel Dicker; o segundo livro da saga Roda do Tempo, A Grande Caçada, de Robert Jordan; Iluminadas, de Lauren Beukes; Claros sinais de loucura, de Karen Harrington; e novidades para os fãs de Rick Riordan. E tem muito mais coisa, é claro. Mas ufa! Chega por hoje, né? Vamos aos brindes.

Livro e camiseta de Silo, que ganhei no sorteio. Ainda nem acredito que ganhei, será que minha sorte está de volta?! Haha!

Brindes da turnê: maletinha com bloco, bótons, marcadores, adesivos das cidades onde a Intrínseca passou e vai passar para colar na maletinha, guia dos lançamentos e o pin da terceira edição do evento. Muito, muito amor!

Pins das três turnês, minha coleção linda! Nem terminou a deste ano e já estou ansiando pela próxima!


Além de tooodas essas novidades lindas, consegui encontrar duas queridas blogueiras: a Tami, do Gaveta Abandonada, que conheci na primeira turnê, e a Mi do Recanto da Mi.
Obs: obrigada pela foto, Mi! E Tami, peguei a nossa foto no seu blog! 😉

Claro que não podia faltar a minha clássica foto com a Helô! *-*

Por hoje é só! Muita coisa, né? Garanto a vocês que tinha muito mais livros para mostrar, mas eu teria que dividir em muitos posts pra isso. Espero que tenham gostado das novidades – acho que não tem como não amar, não é? E aí, quais dos livros vocês querem ler?

POSTS RELACIONADOS

15 comentários

  1. Responder

    Luuh Marcely

    31/03/2014

    AAAAAHHH GABIII *————–* O QUE VAI ROLAR NA MINHA CIDADE VAI SER EM DUAS SEMANAS! OMG!!
    Nossa, vai ser tão perfeito quanto o outro!! *-*
    A Helô vai estar de novo? Gente, ela é muito amor! Mal vejo a hora da Intrínseca chegar aqui em Cuiabá! *o*

    Eu tenho só o pin da 2ª Turnê, o da 3º é linda também! *-* Sabe, eu ainda tenho a ecobag que eles deram no ano passado, hahahah. Gente, muito amor. ♥
    Beijinhos. <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      01/04/2014

      Hahhaha! Sim, a Helô vai estar em todas as cidades. Ela é uma querida ♥
      Também tenho a ecobag, com certeza! Ela é linda!
      Beijooo! 😀

  2. Responder

    divana

    01/04/2014

    Ahhhhh, que triste!!!
    E eles vão passar em BH e eu não vou poder ir porque ão 4 horas de viagem!!!
    Mas um dia eu vou, eu vou.
    Abraços e muito obrigada por compartilhar com a gente Gabi!
    Até mais!

  3. Responder

    Amanda Almeida

    01/04/2014

    Oi Gabi, tudo bem?
    Nossa, que legal. *—-* espero consegui ir na tour daqui de Brasília, parece ser um encontro bem legal.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  4. Responder

    Ana

    01/04/2014

    Eu já quero 365 dias extraordinários, amei os preceitos e com certeza vou querer mais deles na minha estante [heart]

  5. Responder

    Lays Bender

    01/04/2014

    Ahh nossa que lindo! Eu to louca pra ler Silo também! Parabéns por ganhar o livro (e a camiseta heh) muito legal! Depois de ler esse post me arrependi de não ter ido (maldita preguiça kugsuyfsgyduf). Enfim. Ano que vem eu vou! Vou manter essa promessa!

  6. Responder

    Cami

    02/04/2014

    Estou chorando lágrimas de sangue por ter perdido o evento aqui em Curitiba, droga :/
    Curti muito os lançamento e vou aguardar ansiosamente principalmente pelo livro de preceitos do professor do Auggie.

    Saudades de comentar por aqui 🙂

    Beijos Gabi!

  7. Responder

    Mirelle Candeloro

    02/04/2014

    Oi Gabi, adorei te encontrar e te conhecer “ao vivo”. Pena que foi tudo tão rápido né, e nem pudemos trocar figurinhas.. hehe Beijão, Mi

    http://www.recantodami.com

  8. Responder

    camyli

    02/04/2014

    eu fui na 2° e 3° turne da intrinseca adorei as lembrancinhas e a Helo tem um dom de contar as histórias que da vontade de sair comprando todos os livros hehehe http://ladomilla.blogspot.com.br/2014/03/03-turne-intrinseca-eu-fuiiiiii.html [wink]

  9. Responder

    Aline T.K.M.

    02/04/2014

    Que lindo, você tem todos os buttons! Eu só fui à Turnê ano passado, e adorei! Espero comparecer na de São Paulo, em maio! =) Adorei as fotinhos! ^^

    Beijão, Livro Lab

  10. Responder

    Ana

    02/04/2014

    Ei Gabi!
    Nossa que invejinha!
    Você deve ter se divertido tanto, queria muito ter estado lá! *-*
    Beijinhos,
    Ana

  11. Responder

    Ana

    02/04/2014

    ai teve aqui em curitiba e eu fiquei doente bem no dia e nao consegui ir! fiquei super triste!
    Mas fiquei mais feliz em ver o que foi exposto lá por meio do seu blog!
    O post ficou demais!!!
    beijos!
    Ana
    (nomeucriadomudo.blogspot.com.br)

  12. Responder

    AdriaNa

    04/04/2014

    Mais ou menos quanto dura tudo??

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/04/2014

      Oi! O evento dura, mais ou menos, duas horas. Acho que depende também da quantidade de pessoas presentes, pois eles abrem pra perguntas e, se houver muitas, pode demorar mais. Depois disso tem também a entrega dos brindes.

  13. Responder

    Babi Lorentz

    06/04/2014

    Ai, Gabi, esse ano vai ter em Vitória e até que é bem pertinho pra eu poder ir, mas pra mim não vai dar por causa do trabalho :/ Bem que eu queria mesmo ir, mas… Vou ficar só babando nos posts que forem aparecendo ao longo da semana, rs.
    Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO