Resenha do livro: Segredos da Cura Natural

Mais de 10 milhões de pessoas no mundo ficam doentes, todos os anos, devido às bactérias resistentes aos antibióticos, que encontram suas vítimas tanto no hospital como no mundo cotidiano.

Um relatório divulgado na primavera passada pela Organização Mundial de Saúde sugere que esses números estão prestes a ficar muito mais elevados. A OMS adverte para uma “era pós-antibiótica” próxima, uma época em que infecções comuns (faringite) e pequenas lesões (um joelho raspado) podem matar.

Antibióticos farmacêuticos de alta potência certamente têm seu lugar na sociedade de hoje. Mas a proliferação de tantos tipos de bactérias resistentes a antibióticos (assim como outras infecções) justificou uma nova classe de medicamentos semelhantes, ainda mais potentes. Há uma desvantagem para muitos destes em que eles podem deixar resíduos dentro do corpo humano que às vezes exigem um processo deliberado para remover ou desintoxicar.

Dentro desse contexto, o livro Segredos da Cura Natural aborda diversas opções naturais para fortalecer o sistema imunológico do organismo. Durante um capítulo inteiro é abordado o funcionamento das defesas de nosso organismo, fazendo com que os leitores entendam como pode levar uma vida muito mais saudável, capaz de combater doenças diversas.

Mais do que as classes e os tipos de alimentos, os autores exploraram resultados de pesquisas realizadas ao redor do mundo, com centenas de milhares de pessoas. Tais pesquisas trazem descobertas curiosas, abordado de forma direta a relação daquilo que consumimos, com as doenças que assombram a humanidade.

No último capítulo são explorados comportamentos e rotinas diárias que podem fazer com que uma pessoa tenha uma maior saúde mental, através das mais variadas terapias alternativas, defendidas por grandes estudos e renomados médicos.

Publicidade.

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO