Vai viajar? Então vamos falar sobre seguro de viagem.

Viajei para o exterior de forma independente duas vezes. Na primeira vez, em 2014, eu e mais três amigos fizemos uma espécie de mochilão de carro, descendo a costa da Califórnia, desde San José até Las Vegas, no estado de Nevada. Fiz uma página especial, com todos os posts sobre essa viagem, que você pode ver aqui. Depois disso, fiz um pequeno intercâmbio juntamente com meu namorado, em abril/maio deste ano. Nessa ocasião, escrevi somente um post, falando um pouquinho sobre como foi a experiência de viver e estudar fora do país.

Se tem uma coisa que nós não abrimos mão nessas duas experiências internacionais, foi o seguro de viagem. Mas por quê gastar dinheiro com isso?

Você já se imaginou fora do país, com um monte de gente desconhecida, e em uma cidade que você ainda não conhece muito bem? Isso já sai um pouco da nossa zona de conforto, deixando-nos um pouco apreensivos no começo, certo? Apesar da alegria da descoberta do novo, temos que admitir que também é um tantinho assustador. Então, imagine que qualquer coisa pode acontecer. Ninguém quer que algo de ruim aconteça – principalmente naquela viagem dos sonhos que planejamos tão minuciosamente! – mas imprevistos estão fora do nosso controle e podem acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar, e com qualquer pessoa.

Aqui no Brasil, muitas pessoas contam com planos de saúde, e existem de vários tipos. Todos eles oferecem a nós um mínimo de “ajuda”, digamos, em horas difíceis. Mesmo que seja apenas uma gripe, certo? E aqui estamos em casa! Então por que não contratar um seguro de viagem para quando estamos nos divertindo também, fora do país? 😉 Eu acredito que, nos dias em que estamos viajando, é quando mais precisamos estar protegidos e assegurados caso alguma coisa ocorra. Comigo, nunca aconteceu nada – graças a Deus! – mas eu não abro mão de gastar um pouco mais e garantir uma viagem mais tranquila, sabendo que, se acontecer qualquer coisinha, vou ter cobertura.

seguro de viagem

E, agora que já te convenci de que ter um seguro de viagem é muito recomendável, deixo uma dica: a empresa Mondial Assistance comercializa seguros de viagem da Allianz Seguros. O grupo possui mais de 60 anos de experiência, e 12 mil colaboradores espalhados em 34 países pelo mundo. Ou seja: aonde você venha a precisar, eles poderão ajudar. Independente do seu tipo de viagem: mochilão? É gestante? Vai a lazer? Intercâmbio? Negócios? Vai ser marítimo? Não importa qual é o seu estilo, você vai encontrar o tipo de seguro perfeito pra você e seu bolso.

E se você já tiver uma viagem agendada e quiser economizar um pouquinho com seguro de viagem, não perde tempo pra aproveitar a promoção de Black Friday, com 35% de desconto no seu seguro de viagem. Pra saber mais, você pode acessar o site do Cupom.Org e aproveitar a promoção!

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO