Neste dia das crianças, conheça o site de livros infantis Leiturinha

Hoje é dia das crianças! E quem é que não quer voltar a ser criança? Quando somos, queremos logo crescer e ser adultos; quando somos adultos, queremos voltar no tempo pra correr na rua, jogar video-game e brincar de boneca de novo. É sempre assim, né? Entra geração, sai geração e é sempre a mesma coisa.

Eu costumo dizer que sempre tive e sempre terei uma criança dentro de mim. É tão gostoso poder rir sem sentir vergonha, poder falar besteira com os amigos, poder se sentir livre. E todos podemos ser e ter um pouquinho disso; todos podemos ser um pouco crianças de vez em quando. Há adultos que já se esqueceram como se faz isso, não se lembram como se desapegar do trabalho, do dever e da correria do dia a dia. Eu sempre tento manter viva essa “criança interior”. É isso que importa, não é?

Então, a minha mensagem pra você hoje é: nunca se esqueça da sua criança interior. Seja um pouco bobo, ria mesmo que não tenha graça, faça piadas porque você acha engraçado e faça todas as atividades que tiver vontade. Se você é muito velho pra isso? Eu acho que nunca somos velhos pra quase nada nessa vida. Sempre é tempo! E como diria o Pequeno Príncipe: “O problema não é crescer, é esquecer”.

Além disso, hoje eu queria dar uma dica para todos os que procuram presentear uma criança. Seja para os pais, seja para amigos, parentes, conhecidos… não importa. Se você quer dar a chance de uma criança entrar no mundo da leitura (assim como você!), continue lendo este post! 🙂

Livros infantis carinhosamente selecionados

Há alguns dias eu recebi por e-mail a apresentação do site Leiturinha.com.br e, como é sobre livros infantis, acabei abrindo o link pra conhecer. Eu tive uma ótima surpresa! Gostei tanto da iniciativa do site que resolvi, neste dia das crianças, trazer a dica pra vocês conhecerem também.

Este post não é um publieditorial, ok? Estou escrevendo porque gostei e quero passar essa dica adiante.

Ok, mas o que é o Leiturinha?

livros infantis

Basicamente, poderíamos dizer que o Leiturinha é um site que vende livros infantis, mas não é só isso: ele incentiva a leitura dos pequenos de 0 a 10 anos através da venda de assinaturas. É assim que funciona: você adquire um dos três pacotes disponíveis (depois vou falar sobre cada um deles!) e recebe os livros na sua casa, selecionados especialmente para a idade do seu pequeno. E não é qualquer um que escolhe os títulos, não: a equipe é formada por pais, psicólogos e pedagogos, que oferecem as melhores obras de acordo com a fase de desenvolvimento da criança. Ou seja: você pode ter a certeza de que está recebendo o livro certo para a criança. 😉 Além disso, você receberá uma cartinha personalizada com dicas pedagógicas para o seu filho ou a criança que está presenteando, e terá acesso livre ao Leiturinha Digital (independente do plano que escolher), que é uma plataforma que reúne vários livros e vídeos selecionados pela equipe.

Eu achei essa iniciativa muito bacana, pois os preços são acessíveis e assim, os pais são incentivados a incentivar seus filhos a ler. Entenderam? Hehehe! 😀 Muitas vezes os pais querem que seus filhos sejam apresentados ao mundo da leitura, mas às vezes não conseguem adquirir os livros, não sabem que tipo de livro comprar ou mesmo não encontram obras adequadas para a criança. Com essa ideia, os pais ganham uma super ajuda!

Qual é o plano certo pra você?

O site oferece três planos: o Uni e o Duni com adesão de 6 meses, em que o comprador recebe um kit por mês em sua casa (com um ou dois livros); e no plano Gift, você recebe apenas um kit com dois livros uma única vez, sem adesão. Abaixo, coloquei o resumo dos planos (clique nas imagens para ser redirecionado ao site Leiturinhas e conferir os valores e outros detalhes).

livros infantis
Plano Uni
1 kit com 1 livro por mês durante 6 meses.

livros infantis
Plano Duni
1 kit com 2 livros por mês durante 6 meses.

livros infantis
Plano Gift
Compra única de 1 kit com 2 livros.


Eu espero muito que vocês tenham gostado da dica. Eu ainda não fiz nenhuma compra, mas pesquisei vários sites e blogs, e todos relataram boas experiências. Se você comprar, depois me conta a sua opinião! 😉

Se você não é mãe e não conhece nenhuma criança para ser presenteada com os kits de livros, repasse esse post para quem você acha que irá gostar! Vamos espalhar esse conteúdo para que as crianças comecem, desde cedo, a ter o hábito da leitura!

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Responder

    Camila Carvalho

    outubro 12, 2015

    Amei essa dica Gabi.
    Aqui em casa temos dois reizinhos que amam histórias.
    Por isso essa dica é super válida.
    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      novembro 3, 2015

      Que bom que gostou, Cami! Quem sabe essa seja uma ótima dica pra daqui a um tempinho então.
      Beijos.

  2. Responder

    Leticia

    outubro 12, 2015

    Que amor! A melhor coisa pra mim quando criança era ganhar livros (minha família sempre estimulou leituras). Eu ia amar receber esse presente [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      novembro 3, 2015

      Sabe que minha família nunca me estimulou muito com a leitura? Fui aprender só quando era bem grandinha. O importante é agora passar esse hábito para os próximos que virão 🙂

  3. Responder

    Lúcia

    outubro 23, 2015

    Eu assinei a leiturinha em março de 2015, meu filho todos os meses fica me perguntando quando chegará o novo livro.
    Ele gosta muito, eu como mãe gosto de ler para ele, e muitas das vezes ele pedi para levar para a escola, para que a professora leia para ele e os colegas.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      novembro 3, 2015

      Que bom, Lúcia! É uma alegria ler um comentário tão positivo quanto o seu. Obrigada! Que trabalho lindo a Leiturinha está fazendo, incentivando os pequenos a ler tão cedo.
      Abraços.

  4. Responder

    Fabiana Damas Cavalheiro Carazza

    maio 31, 2016

    [wink] Tenho dois livros que eu ganhei ainda antes de saber ler! Os tenho a mais de 30 anos. Quando vi a proposta do leiturinha, amei a possibilidade de presentear minha filha: cultura e diversão! Adorei! Farei em breve, com certeza! Bjo

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 1, 2016

      Oi, Fabi!
      Que alegria saber disso! Parabéns pela sua iniciativa de presentear a sua pequena com leitura. Assim como fez bem pra você, vai fazer muito bem para o futuro dela!
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO