Susane Colasanti – Esperando por você

resenha do livro Esperando por você

Esperando por você
Susane Colasanti
Editora Novo Conceito, 2013
336 páginas

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida — Derek — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

Depois de ter passado por altos e baixos no ano anterior, Marisa decide que vai entrar com tudo no segundo ano do ensino médio. Ela e sua melhor amiga, Sterling, combinaram que esse ano elas iriam conseguir um namorado. Derek, que Marisa acredita ser o amor de sua vida, está namorando, porém ela acredita que ele um dia será seu príncipe. Apesar de continuar solteira, Marisa fica feliz, pois volta a ter ao seu lado seu melhor amigo desde a infância, Nash, um garoto nerd e tímido e alguém com quem ela sempre pode contar.

Tudo está indo muito bem, Derek finalmente fica solteiro e a convida para sair, resultando, poucos dias depois, em um namoro fixo; mas sua felicidade dura pouco, pois ela recebe a notícia da separação de seus pais e, como se isso não bastasse, Nash se afasta dela depois de se declarar e de saber que ela não sente o mesmo por ele.

E aí, vem a onda de tristeza que a dominou no ano passado. Ela acaba se afastando de Sterling e de Derek também, pois ele parece estar sem tempo pra ela. Marisa se vê sozinha, tendo que lidar com problemas fora e dentro de casa – ela não consegue perdoar sua mãe pela separação e discute constantemente com sua irmã mais nova, Sandra. Mas ela não está totalmente sozinha… Um DJ anônimo parece entender todos os seus problemas. Todas as noites, Marisa ouve sua rádio onde pessoas pedem conselhos ao DJ. Todos querem saber quem é esse DJ, inclusive Marisa… ou será que ela já sabe?

A adolescência é uma das fases mais críticas da nossa vida. Geralmente é nela que encontramos o nosso primeiro amor e achamos que vamos ser felizes para sempre. Infelizmente, a vida não é um mar de rosas e é isso que a autora nos mostra nesse livro. Marisa começa a enfrentar problemas logo com 14 anos, quando entrou em depressão. Já passada toda a tristeza, ela tem esperanças de que esse ano seja diferente e se frustra ao perceber que as coisas não estão tomando o rumo que ela queria.

Indico esse livro para garotas entre 13 e 15 anos, pois com certeza irão se identificar facilmente com a protagonista. Garotas mais velhas, porém que gostam de romance adolescente com uma pitada de mistério, fiquem a vontade para lerem também.

POSTS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Responder

    Igor

    08/05/2014

    Suzane escreve para meninas dessa idade, por volta do 12 à 15 anos, é um romance bobinho e você já sabe o que acontece, é sempre algo previsível… O que pode tornar a leitura um pouco chatinha não é? Mas, não sei, sempre quando termino um livro dela, eu gosto, pelo menos um pouquinho!

    Beijos! OTIMA resenha.

  2. Responder

    Alessandra Tapias

    08/05/2014

    Oie!!

    Gostei da resenha, mas eu passei dessa idade que você recomendou faz tempo, rsrs, e confesso que li e curti!!

    Levinho, muito bom pra passar o tempo e distrair depois de ler livros sanguinolentos.

    Bjkasss

    Lelê – http://topensandoemler.blogspot.com.br

  3. Responder

    Natália Alves

    08/05/2014

    Não gostei muito desse livro, achei os personagens bem antipáticos e não consegui curti a história, apesar de ter gostado da narrativa da autora. Enfim, ótima resenha!

    Beijo,
    Naty.

  4. Responder

    Sora

    11/05/2014

    Oi Gabi!
    Eu adorei esse livro quando eu li! Aliás gostei dos 3 livros da Susane que li até hoje, apesar de serem escritos para meninas mais novas que eu.

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  5. Responder

    Tarcila Lima

    11/05/2014

    Eu não sou muito fã de romances teens pela inocência que eles geralmente carregam.
    Acho que por já ter passado por tudo isto, esta fase de amadurecimento ja nao me afeta tanto e acabo achando tudo um grande clichê.
    Fora que a narrativa da Susane é rasa demais. Mas tambem acho que pra distrair, é uma ótima escolha.

  6. Responder

    Ana

    11/05/2014

    Oie!
    Ai, quase comprei esse livro essa semana, tava 9,90 na Leitura.
    Mas depois da sua resenha, ainda bem que não comprei, parece meio bobo. Haha!
    Um beijo e uma ótima semana pra vc!
    Ana

ESCREVA UM COMENTÁRIO