TAG: Minha vida em 10 músicas

Em fevereiro desse ano eu fui indicada pela Stephanie do blog Quase Mineira para responder a TAG “Minha vida em 10 músicas”. Cinco meses depois, eis que finalmente vim cumprir a minha indicação. Vocês sabem que eu sempre atraso os memes, né? Haha! Mas é como eu sempre digo: antes tarde do que nunca!

Minha vida em 10 músicas

Essa TAG consiste em responder 10 perguntas usando músicas. Óbvio como o nome. Acredito que nem todas tenham ficado 100% certas, pois eu teria muitas outras músicas pra colocar como resposta, mas só pude escolher uma. Enfim, vamos lá?


1. Uma música que me lembre um momento bom

Firework, de Katy Perry. Eu até poderia dizer que essa é uma das minhas músicas favoritas, mas sem sombra de dúvidas é minha favorita da Katy. Eu adoro a positividade da letra, e o clipe só veio confirmar o que eu já sentia ouvindo. Ela me lembra um momento bom porque o refrão foi a minha música de formatura. Eu percebi que minha escolha tinha sido perfeita para a ocasião quando chamaram meu nome e, logo após, a Katy invadiu o auditório cantando “Baby, you’re a firework”.

You don’t have to feel / Like a wasted space / You’re original / Cannot be replaced


2. Uma música que defina sua vida

Something More, de Nick Vujicic. Para quem não conhece, o Nick é um cara que nasceu sem os membros, e conta apenas com um pequeno pezinho para fazer todas as tarefas cotidianas – na medida do possível. Depois de uma adolescência difícil e de tentar tirar a própria vida, ele enxergou que Deus tinha um propósito para a sua vida. Assim, ele se tornou palestrante motivacional e inspira muitas pessoas mundo afora. Ele também criou a Life Without Limbs, organização sem fins lucrativos que ajuda a transmitir a mensagem de Deus no mundo, para a qual ele gravou essa música. Ela já me fez chorar e me fez abrir os olhos para as coisas bonitas da vida – e o quanto ela vale a pena, apesar de tudo. Hoje, a cada vez que ouço, ela me traz uma sensação de paz.

I know there’s something more / Than what we’re living for / I see it in the stars / I feel it on the shores.


3. Uma música que te faz dançar na balada

Yeah 3x, de Chris Brown. Eu sei que essa música nem toca mais nas baladas, mas se um dia eu fosse para uma e ela tocasse, eu dançaria sem parar, até o fim. O motivo é forte: foi a música com que eu e meu namorado entramos na nossa festa de formatura. Ouvimos indefinidas vezes, e até hoje me lembro daquele sentimento de empolgação, ansiedade e nervosismo que antecedeu nossa entrada no salão. Colocamos a música no repeat da Universidade até o local da festa, e cantamos sem parar o caminho todo, pra entrar no clima. Na verdade, a gente não teria como estar mais no clima naquela noite.

Move your body out on the floor / Put your troubles aside, start livin’ / Anybody, can let go / Throw away all your problems, ‘cuz right now it’s party time


4. Uma música que foi tema de um relacionamento

A thousand years, de Christina Perri. Essa música não foi tema do início do meu relacionamento com o meu namorado, mas com certeza ela diz muito sobre o nosso relacionamento num geral, quando diz:

And all along I believed I would find you / Time has brought your heart to me / I have loved you for a thousand years / I’ll love you for a thousand more


5. Uma música que sempre te faz chorar

All of the Stars, de Ed Sheeran (suspiros pelo ruivinho, por favor). Essa música foi feita para o filme A Culpa é das Estrelas que, por si só, me faz chorar. Ela evoca a lembrança nas frases:

You’re on the other side / As the skyline splits in two / I’m miles away from seeing you

Essa lembraça do Gus, aliada àquela cena do filme, quando Hazel o encontra no meio da noite no posto de gasolina, me deixa sem chão. O sentimento e a dor presentes na cena sempre voltam à minha cabeça e me deixam com um misto de tristeza, irritação e raiva por John Green tê-lo matado (sim, sou dessas que coloca a culpa no autor depois, hehe!). Enfim, é uma música pra lá de linda que sempre me emociona.


6. Uma música que seria toque do seu celular

Electric Daisy Violin, de Lindsey Stirling. Eu não gosto muito de toques de celular em que uma voz começa a cantar. Para o meu celular, eu só colocaria músicas instrumentais, e logo me lembrei da Lindsey. Adoro o som do violino dela, e essa música já começa animada, o que me ajudaria a ouvir o celular tocando (eu não ouviria nem com o som de um trovão, mas isso não vem ao caso, ahaha!).


7. Uma música que você gostaria de tatuar

Camarada D’água, d’O Teatro Mágico. Quer saber a verdade? Eu tatuaria as frases de 80% das músicas desses caras. As letras são pura poesia, são cheias de significados incríveis e só o coração mais duro e frio é incapaz de enxergar isso. Essa letra tem várias frases que eu gostaria de tatuar, como:

Camarada, viva a vida mais leve / Não deixe que ela escorregue / Que te cause mais dor

Viva a tua maneira / Não perca a estribeira / Saiba do teu valor

E amanheça brilhando mais forte

Já pensei em tatuar essa última frase, mas estou ainda me decidindo criando coragem. E a versão dessa música que mais gosto é do DVD Recombinando Atos, o melhor trabalho deles na minha opinião:


8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

All of me, de John Legend. Ouvi essa música pela primeira vez no Píer 39, em San Francisco, e amei já na primeira “ouvida” (isso é bem raro pra mim, só pra vocês entenderem). A letra dela é tão linda que, a cada vez que ouço, tenho vontade de estar ao lado do meu amor e dizer as frases pra ele. ❤︎

‘Cause all of me / Loves all of you / Love your curves and all your edges / All your perfect imperfections


9. Uma música que você está viciada agora

Let her go, de Passengers. Já conhecia essa música há um tempo, mas foi quando peguei a letra pra acompanhar que realmente me apaixonei por ela. O sotaque, a letra, a melodia, tudo nessa canção me encanta.

Well, you only need the light when it’s burning low / Only miss the sun, when it’s starts to snow / Only know you love her when you’ve let her go


10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

I won’t give up, de Jason Mraz. Não sei sobre as pessoas, mas sei que UMA pessoa lembra de mim quando ouve essa música, e essa pessoa é meu namorado. No dia dos namorados de 2012 eu fiz um vídeo com essa canção como presente pra ele. Posso dizer que foi lindo vê-lo assistindo ao vídeo. Segundo ele, foi um dos melhores presentes que já ganhou. Se quiser ver, é só clicar aqui.

I won’t give up on us / Even if the skies get rough / I’m giving you all my love / I’m still looking up


Vocês se identificam com alguma das minhas respostas? E quem quiser fazer essa TAG, sinta-se à vontade!

POSTS RELACIONADOS

20 comentários

  1. Responder

    Stephanie Ferreira

    10/06/2015

    Estou lendo ouvindo essa música linda do Passenger que eu não conhecia e já estou viciada, eles são muito bons! Adorei que você fez esse meme, ele lembra momentos muitos especiais <3
    Um beijo Gabi

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/06/2015

      Essa música me deixa arrepiada de tão linda! <3 Que bom que gostou do post 🙂
      Beijos.

  2. Responder

    Fabiola Luz

    10/06/2015

    Oi Gabi! Adorei suas respostas. Vou fazer uma versão “Minha vida em 10 louvores”
    Sou cristã e tive várias experiências de vida com louvores gospel.
    Venha visitar meu novo blog!!! O Literatura & Eu saiu do ar pra dar lugar ao F.A.B.I
    http://fabiolaluzblog.blogspot.com.br/
    Beijos!!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/06/2015

      Faz sim, Fabi! Acho que vai ficar bem bacana, e é legal colocar momentos nossos no post, pra explicar a escolha de músicas.
      Beijos!

  3. Responder

    Barbara

    10/06/2015

    Que post mais gostoso de ouvir!
    A música 1 é tão você que cheguei a me arrepiar ao ouvir… e a 2 deu um nó na garganta…
    As dez músicas são de mais … assim como a dona desse blog.
    Bjão!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/06/2015

      Eu poderia ter colocado a primeira música (da Katy Perry) naquela pergunta “Uma música que faz as pessoas lembrarem de você” então. Hehe!
      Beijoca :*

  4. Responder

    Kemmy Oliveira

    10/06/2015

    Ahhhhhhhhh, Firework e seu poder de fazer as pessoas se sentirem fodas <3
    A thousand years é realmente muito maravilhosa e sempre me faz chorar
    All of me e Let her go são incríveis <3

    Beijos,
    Duas Leitoras

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/06/2015

      Supeeeer! Hahaha! Me sinto praticamente invencível imaginando fogos de artifício saindo de mim, hahah! E a Katy tá linda nesse vídeo.
      Beijos

  5. Responder

    Suzzy Chiu

    10/06/2015

    Hello!!!
    Hahaha…eu tb sempre falo: antes tarde do que nunca!
    Amei a sua lista, temos gostos bem parecidos para a músicas hein?!
    Firework eu escuto até hoje, ela é mtooo animada e da aquela motivação para levantar e conquistar oq vc quer. Muito fã da Katy Perry. Outra música que eu amo é essa A thousand years, de Christina Perri, sempre lembro do meu namoro, mto fofa!
    E essa All of me, de John Legend amei logo que ouvi tb! A voz dele é simplesmente perfeitaaaa!!
    Nossa, vi todos os clips, que saudades!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/06/2015

      Oi Suzzy!
      Eu já fui de ouvir mais Katy Perry, mas não gostei muito do último álbum, e acabei parando de ouvir um pouco. Mas adoro as músicas dos CDs antigos, e Firework é minha preferida. Na verdade, ouço bastante músicas antigas, lá de 2000. Adoro! Quem sabe um dia faça um post só com músicas velhas que deixam saudades! <3
      Beijos.

  6. Responder

    Karol Broetto

    11/06/2015

    Ei, Gabi!
    Lindas escolhas! Cada música mais fofa e linda que a outra! A sua cara, é claro!
    Sou apaixonada por Let Her Go do Passenger. Tem uma versão da Birdy totalmente perfeita! Dá uma olhadinha (ou seria ouvidinha? rsrsrs) e me fala o que achou! Caso você não tenha escutado muitas músicas da Birdy, indico que você dê uma procurada e dê uma chance para ela! A acho a sua carinha! Espero que goste! Beijinhos! [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/06/2015

      Oi, Karol!
      Já ouvi falar da Birdy, e você me lembrou dela agora! Achei linda a versão dela de Let Her Go, a voz dela é LINDA, vou adicionar algumas músicas no Spotify! [smile]
      Beijocas.

  7. Responder

    Jessica M

    11/06/2015

    Ain que legaal! Me identifiquei com quase todas! [omg]
    Você tem bom gosto musical!!! hehe Nunca tinha ouvido nenhuma música da Lindsey, e eu amo músicas assim. É uma ótima indicação.
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/06/2015

      Então nós duas temos um bom gosto musical! [smile] Adoro a Lindsey, principalmente pra ouvir lendo um livro, às vezes (já que me distraio com qualquer música que não seja instrumental, e a melhor forma pra eu ler é no completo silêncio). Fiz um post sobre ela, se você gostou dá uma olhada: http://fluffy.com.br/2015/03/voce-conhece-lindsey-stirling/
      Beijos.

  8. Responder

    Ana

    12/06/2015

    Só musica boa, Gabi! Adorei tua lista! E Ed Sheeran é muito amor! Tô viciada nele agora!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/06/2015

      Também tô me viciando muito em Ed Sheeran ultimamente, Ana! O cara é bom demais! (e lindo, né? haha!)
      Beijo.

  9. Responder

    Caio

    12/06/2015

    Ja fui indicado para essa tag, mas não tive coragem que faze-la… Seria zuado eternamente uaheuaheuaheua

  10. Responder

    Fernanda Luz

    04/07/2015

    Amoooo Firework!! Something More, de Nick Vujicic eu não conhecia e realmente traz uma sensação de paz. Yeah 3x, A thousand years: amooo esse estilo de música. Adorei conhecer Camarada D’água, d’O Teatro Mágico, não conhecia esse pessoal, vou pesquisar mais sobre eles. Amei as suas escolhas!!

ESCREVA UM COMENTÁRIO