Qual a diferença entre os tipos de perfumes?

Eu sempre soube que existiam vários tipos de perfumes, mas nunca realmente fui a fundo para procurar o que significava cada uma delas. Era assim: gostei do cheiro, legal, vou levar. Sabe? 🙂 Mas desde que me tornei Consultora Mary Kay eu tenho me interessado por várias coisas que não me interessava antes, é claro. E uma das quais me chamou a atenção foi a diversidade das fragrâncias da marca, que variam de Eau de Parfum, Deo Parfum, Deo Colônia e Cologne Spray. Geralmente a gente só chama tudo de perfume, né? Mas é bem interessante observar as variações dos tipos de perfumes pra encontrar o que nos agrada. Então eu me peguei na pergunta: qual é a diferença entre eles? E aí eu fui procurar.

Não tá entendendo o que este assunto de post está fazendo aqui no Fluffy? Então leia este post.

tipos de perfumes

Tipos de perfumes:

 

  • Parfum / Perfume: Este tipo de fragrância é o que tem maior concentração de essências e, por isso, tem mais durabilidade na pele. Geralmente são os mais caros, mas apenas algumas gotas já são suficientes pra perfumar.
    Concentração do perfume: de 15 a 40%.
    Duração: mais de 24 horas.
  •  

  • Eau de Parfum (ou Deo Parfum): O Eau de Parfum, como diz o nome, é mais diluído em água (eau, em francês) do que o Perfume e, por isso, mais fraco. Porém, ainda é o que mais possui concentração de essências se comparado a outras fragrâncias.
    Concentração do perfume: entre 10 a 18%.
    Duração: de 8 a 10 horas.
  •  

  • Eau de Toilette (ou Deo Colônia): Essa é uma fragrância mais discreta, para quem procura um perfume para usar no dia a dia.
    Concentração do perfume: de 10 a 12%.
    Duração: no mínimo 8 horas.
  •  

  • Eau de Cologne (ou Água de Colônia): A concentração das essências é baixa, e além de perfumar, essas fragrâncias também combatem o excesso de suor na pele, garantindo aquela sensação de frescor que a gente tanto gosta. É aquelas que a gente passa depois do banho e que te dão uma sensação muito boa na pele. São tão fraquinhas que podem ser reaplicadas, se necessário.
    Concentração do perfume: de 5 a 8%.
    Duração: até 6 horas.
  •  

    Fontes: Chic, Onofre, Mondo Moda e Marie Clare.

    março 24, 2016

    POSTS RELACIONADOS

    11 comentários

    1. Responder

      Igor

      março 22, 2016

      Bem interessante pra quem gosta de perfumes, eu particularmente não me interesso tanto, mas quem não gosta de se sentir cheiroso(a)? ^^ me agradam perfumes mais suaves, com “notas delicadas e um toque de mistério, sensualidade”.

      • Responder

        Gabi Orlandin

        março 30, 2016

        Esses também são os meus preferidos, Igor! Principalmente os florais e mais adocicados. Fico me cheirando o tempo todo, haha!

    2. Responder

      Iris Barbas

      março 22, 2016

      Oi Gabi!

      Fiz uma postagem no meu blog sobre o prêmio que ganhei aqui… Mais uma vez obrigada por tudo!
      Uma Feliz Páscoa!

      Abraços, Iris

      http://patchworkcosturandoideias.blogspot.com.br/

    3. Responder

      Mel Lima (Mellim)

      março 23, 2016

      Oh muita coisa que não sabia sobre perfumes rs Interessante!
      Consultora Mary Kay? Que legal!! Tenho algumas amigas que são consultoras. Os produtos são muito bons. [love]

      • Responder

        Gabi Orlandin

        março 30, 2016

        Oi, Mel!
        Eu entrei na MK justamente por amar os produtos. Minha intenção não era ser consultora, mas acabou acontecendo, como contei no post. E não se preocupe, eu também não fazia ideia de que existiam esses tipos de perfume, hehe! Pra mim era tudo uma coisa só.

    4. Responder

      Talita A. Fernandes

      março 24, 2016

      Gabi, obrigada por este post explicativo e cheiroso, hehe. Eu realmente não fazia ideia da diferença entre perfume e eau de parfum. Achei que eram iguais… A maioria dos meus perfumes são eau de parfum. Eu amo perfumes, meus preferidos são os das marcas Victoria’s Secret e Givenchy, pois eu amo praticamente todas as fragrâncias das duas.
      Abraços!

      • Responder

        Gabi Orlandin

        março 30, 2016

        Oi, Talita!
        Hm, bom se a gente pudesse mesmo sentir fragrâncias cheirosas através da tela, haha! Também adoro os perfumes da Victoria’s Secret. Dá vontade de morder de tão docinhos hehe!
        Beijos.

    5. Responder

      Jeane

      março 25, 2017

      Olá, boa noite,
      Parabéns pela página, amei, encontrei por acaso, amo perfumes,colônias.
      Jeane Pereira :*

    6. Responder

      Livia

      abril 30, 2017

      Legal.

    7. Responder

      Júlia

      julho 1, 2017

      Procurei bastante na internet essa diferenciação e não achava nenhum site com o conteúdo completo desse jeito, parabéns Gabi! Eu também fui atrás da Mary Kay, mas acabei entrando na Hinode, e estou amando, eu não preciso investir como eu precisaria na Mary Kay. Se alguém quiser conhecer melhor, me manda um Whats (79) 9 96047252 . Beijo, e mais uma vez parabéns pelo blog!

    8. Responder

      Julio

      agosto 18, 2017

      Parabéns pelo belíssimo post..
      Eu apesar de ser H, adoooro perfumes femininos, adocicados….a minha patroa fica loka comigo, pois uso os perfumes dela, rsss
      e essas informações acima foram muito uteis para eu poder diferencia-los…
      Abraço, sucesso ! ! !

    ESCREVA UM COMENTÁRIO