Todo mundo tem um anjo da guarda – Pedro Siqueira

Já faz algum tempo que venho sentindo necessidade de ler menos livros de ficção. Nos últimos meses, tenho me voltado mais para livros de crescimento pessoal ou profissional. Depois que perdi a Laica, minha pequenina companheira de quase 11 anos, o que ajudou a curar a minha dor e o meu sentimento de solidão foram livros e filmes que falavam sobre Deus, o céu e a vida após a morte. Então, a necessidade que eu sentia de livros assim só aumentou, e me vi cercada de assuntos espirituais, que ajudassem a aplacar o meu luto.


Todo mundo tem um anjo da guarda
Pedro Siqueira
Editora Sextante, 2016
160 páginas

Compre com cupom de desconto Adicione no Skoob

Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós. Muitas vezes esquecidos, ignorados ou até desacreditados, nossos protetores ainda são um mistério para a maioria dos fiéis. Em seu novo livro, Pedro abre esse universo aos leitores. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. Além disso, mostra como podemos nos comunicar com eles para estreitar os laços com Deus. Dirigindo terços para milhares de fiéis, com visões espirituais intensas, Pedro tem uma extensa bagagem de experiências próprias e relatos que lhe dão embasamento suficiente para tratar de um assunto frequentemente insondável. Por meio de diversos casos, Todo mundo tem um anjo da guarda tira as principais dúvidas sobre o tema e oferece um conhecimento fundamental para quem almeja uma vida espiritual mais profunda.

Todo mundo tem um anjo da guarda era um desses livros que comprei há alguns meses. Porém, ao ler a introdução, simplesmente não consegui ir adiante; não era o momento certo, não era a hora para um livro que falasse tão abertamente sobre anjos. Eu ainda não estava pronta. Com a perda da minha cachorrinha, senti a necessidade de saber o que há do lado de lá – ou não tão do lado de lá. Foi então que resolvi continuar essa leitura.

Nunca tinha ouvido falar sobre o Pedro Siqueira, mas ele já tem um nome bastante conhecido por aí, em decorrência dos vários terços que reza por todo o Brasil, e de seu primeiro livro, intitulado Você pode falar com Deus. O Pedro pode enxergar e se comunicar com anjos, arcanjos e outras criaturas de Deus que ele explica no livro. Essa habilidade me deixou extasiada! Imagine poder ser um amigo tão próximo do seu próprio anjo protetor! *-*

todo mundo tem um anjo da guarda

Foram aproximadamente três dias de leitura, e eu me senti renovada! A forma como o Pedro escreve é bastante fácil de entender, pois ele explica a existência de anjos para pessoas que ainda não têm esse contato tão íntimo com nossos protetores, e abrange algumas questões importantes, além de exemplos de pessoas que, ao contrário dele, não sabem da existência de seus anjos.

Eu era uma dessas pessoas que já não acreditava mais em algo maior. Quando a Laica morreu, eu me virei contra Deus, não entendendo o por quê de Ele levar ela tão cedo – afinal, na minha cabeça ela tinha mais alguns anos pela frente. Me culpei, culpei Deus e me martirizei por vários dias. Mas aos poucos fui entendendo que, seja onde ela estiver, Deus está cuidando dela. E o livro do Pedro foi mais um desses trabalhos magníficos que ajudaram a curar meu coração e, de quebra, me fizeram convidar meu anjo da guarda para ficar ao meu lado durante essa vida.

” […] os anjos da guarda estão conosco para nos ajudar em todos os momentos, diante das situações que se apresentarem. Pode-se contar com seu socorro em assuntos relacionados à segurança física e espiritual, à saúde mental, afetiva ou espiritual.”
Página 69.

Só não dei cinco estrelas pois acredito que o autor poderia ter sido ainda mais simples, principalmente na introdução, e ter explicado um pouco melhor a forma como as criaturas de Deus se comunicam conosco. Senti que tudo foi jogado no meu colo e, aos poucos, eu tinha que engolir. Pra alguém que está descobrindo uma nova forma de acreditar em algo, como eu, é um pouco tenso receber tudo de uma só vez.

De forma geral, este é um livro bom, para acalmar o coração da gente e nos fazer crer em algo maior, em seres que nos protegem e estão aqui para nos acompanhar nessa caminhada de evolução.

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO