Um dia nublado em Yosemite

Durante a nossa viagem de um mês a San Francisco, fizemos outra pequena viagem de carro de 4 dias para outras cidades: Napa, Lake Tahoe e Yosemite. Napa é uma das cidades mais encantadoras que eu já vi, com suas ruas decoradas, o centrinho pequeno e hospitalidade nas pessoas; Lake Tahoe metade-Califórnia-metade-Nevada é gelado pra caramba, com o horizonte ainda branquinho da neve que ainda não derreteu; e Yosemite é um paraíso totalmente único e singular.

Yosemite é um Parque Nacional dos Estados Unidos, e está localizado na Califórnia, nas Montanhas da Serra Nevada. Segundo a Wikipedia, o parque tem 3.081km² e uma altitude que pode variar de 600 a 4.000 metros de altitude. O local é rico por espécies de plantas e formações geológicas raras (que são de tirar tirar o fôlego!). Como a intenção desse post não é dar uma aula sobre Yosemite, para saber mais, visite a página da Wikipedia. 😉

Eu e o Doug tivemos apenas um dia inteiro para explorar o parque, pois tínhamos que voltar a San Francisco para mais uma semana de aulas, antes de terminar nosso intercâmbio. Chegamos à cidade de Mariposa, onde está localizado o parque, no domingo à tardinha, e aproveitamos para dar uma volta de carro no local e conhecer as redondezas. Isso foi muito válido, pois dessa forma foi possível ter uma ideia do que gostaríamos de fazer no próximo dia. Acontece que este primeiro dia estava com o tempo muito nublado, chovendo e muito, muito frio! Nunca imaginávamos que o dia seguinte seria de sol brilhante, céu azul e calor.

Porém, neste primeiro dia acabamos nos impressionando tanto com o lugar, mesmo encoberto de nuvens, que tiramos algumas fotos, e é isso que vocês verão nesse post!

look do dia invernoPeraí, deixa eu arrumar o cabelo que essa garoa desarrumou!

look do dia invernoPronto, tá lindo, bate a foto!

look do dia invernoO motorista e guia da viagem – também conhecido como meu namorado.

look do dia invernoMesmo com as rochas encobertas por nuvens, era possível ter uma ideia da grandiosidade do lugar. Nos sentimos realmente pequenos perante as maravilhas da natureza.

look do dia inverno

look do dia inverno

look do dia invernoVale foto de look do dia? Hehe! Juntei as roupas mais quentinhas e confortáveis que eu tinha na mala e voilà!

look do dia inverno

look do dia invernoMEU DEUS DO CÉU, eu queria muito ter visto esses migos de novo, mas eles fugiam das pessoas. No segundo dia caminhamos mais de meia hora pra procurar, mas o máximo que consegui foi o vislumbre de um saltitar, hehe!

Estamos vendo as fotos aos poucos, quando sobra um tempinho, então vou trazer mais posts da viagem pra vocês. Inclusive, agora fiquei devendo as fotos do segundo dia, com o céu azul, né? Vou fazer um post com elas!

Espero que vocês tenham gostado dos cliques! :*

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Responder

    Bianca Schultz Ramos

    25/07/2016

    Oii Gabi! Se com tempo nublado o lugar já é lindo, imagino com o sol brilhando e com o céu azul!
    Adorei as tuas fotos e fico imaginando o quão legal deve ser ter vivido esses momentos!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

  2. Responder

    Patricia Leardine

    27/07/2016

    Pois é, voltei aos blogs! [wink]
    Que legal Gabi [smile] adoro os seus posts de viagem. Yosemite foi o primeiro parque nacional do mundo, e depois dele surgiram muitos parques (e ideias) preservacionistas e conservacionistas pelo mundo. Legal né?! Nos EUA tenho vontade de conhecer Yosemite, Yellowstone e o Grand Canyon [heart]

  3. Responder

    Helê

    29/07/2016

    Menina, que delícia, tenho muita vontade de conhecer o Yosemite, tem uns parques lindos nos Estados Unidos, uma vista incrível, neah!? Amei as fotos *-*

  4. Responder

    Aline Amorim

    01/08/2016

    Que fotos lindas! ♥

ESCREVA UM COMENTÁRIO