Um tempo em busca de equilíbrio.

Nós estamos tão acostumados com a correria do dia a dia que, muitas vezes, não nos damos conta de que estamos correndo mais do que nossas pernas aguentam. Não percebemos que estamos sacrificando muitas coisas em prol de outras. Coisas que, muitas vezes, colocamos como prioridade, mas não deveriam ser. Não passa pela nossa cabeça que a vida anda depressa demais, e que estamos focando energia demais no que é importante sim, mas não mais importante do que a vida real, entre as pessoas reais que nos rodeiam.

É assim que me sinto em relação ao Fluffy. Esse espaço é muito importante e querido pra mim, e me faz muito bem, mas ultimamente eu o tinha como obrigação. Eu me sentia no dever de postar todos os dias, e eu me sacrificava demais pra isso. Dormi tarde demais muitas vezes, deixei de estar presente com amigos e familiares, me privei demais em meu próprio mundo só pra poder “escrever só mais um post”. Os leitores que têm blog certamente me entenderão. É difícil dizer isso, mas às vezes temos que abrir um pouquinho a mão de certas coisas que nos fazem bem para nos dedicarmos a coisas que nos são ainda mais importantes.

É por isso e muito mais que ultimamente vocês têm visto menos posts por aqui. Desde o início do ano eu postava todos os dias, e raramente falhei. Nos últimos dias, essas falhas de posts têm sido frequentes e eu me punia por isso. Até o dia em que eu parei e me perguntei: O blog é meu trabalho? É meu ganha-pão? NÃO! Ele me faz feliz, e eu amo blogar, mas ele não é uma obrigação na minha vida! Ele tem que ser um hobby, um prazer das horas vagas! Aí eu percebi que as prioridades da minha vida estavam muito invertidas, e está na hora de equilibrar todos esses lados que me exigem atenção.

Eu disse tudo isso pra explicar os meus vários sumiços, e também pra dizer antecipadamente que semana que vem não terá post. E amanhã também não terá Follow Friday – mil desculpas, eu sei que vocês adoram! E, como eu não gosto de deixar vocês a ver navios sem explicação, fiz este post pra que soubessem de antemão. Estou indo viajar e vou tirar mini férias dessa vida corrida. Quero aproveitar os dias no Rio (sim, vou pro Rio e pra Bienal no dia 5! Quem vai me ver lá?) e quero me desligar um pouco da minha vida aqui virtual (um pouco, ainda vou checar e-mails, redes sociais e tudo o mais!). Então, volto (provavelmente) no dia 14 e, espero, muito mais equilibrada e com um planejamento mais light para o blog e pra mim.

Tenho certeza que vocês irão compreender essa minha ausência. 🙂

Até a volta!

POSTS RELACIONADOS

24 comentários

  1. Responder

    Patricia Leardine

    setembro 3, 2015

    Toda a tranquilidade para você! Que esse momento seja o seu importante equilíbrio. E que você possa voltar com a energia renovada. A gente precisa de uma pausa mesmo. A vida offline é o que move a vida online, certo?! Acredito que todos os leitores vão compreender. Bom descanso e um grande abraço.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 10, 2015

      Obrigada de coração, Pati. Quero voltar com a cabeça mais leve, nem que eu demore mais do que o previsto.
      Abraços e um resto de semana maravilhoso pra você.

  2. Responder

    Divana

    setembro 3, 2015

    Oi Gabi! [smile]
    Eu te entendo, e como. Esse é um dos motivos que eu posto em dias alternados (quando realmente dá, e quanto tem ideias para os posts). Você merece umas férias. O blog é lindo e todo o conteúdo fala muito por si só. Você é demais.
    É claro que vou sentir saudade de uma semana sem Fluffy, mas isso não vai acarretar em muitas complicações, porque o que tem aqui é maravilhoso e dá pra ir lendo e lendo e lendo até não querer mais.
    Ansiosa para a sua volta!
    Abraços.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 10, 2015

      Oi, Di!
      Você é uma querida, sabia? Tenho vontade de te apertar! *-* Obrigada pela compreensão e todo o carinho! Vou voltar com a cabeça mais leve, nem que demore um pouquinho mais. É necessário 🙂
      Beijos.

      • Responder

        Divana

        setembro 10, 2015

        [heart] [heart] [heart] [heart] [heart]

  3. Responder

    Thaís

    setembro 3, 2015

    Te vejo na Bienal! Quero te dar um abraço super apertado! [heart] [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 5, 2015

      NÃO NÃO NÃO acredito que não te vi! Vou chorar! [cry] [cry] [cry]

  4. Responder

    Emili

    setembro 3, 2015

    Oi Gabi!
    Super entendo o que você diz. Eu acho ter um blog um máximo e sempre quis ter um, mas não tenho tempo para de dedicar inteiramente, pois trabalho estudo, e tenho minha vida “social”.
    Acho que você está certa ao fazer essa reflexão. Acredito que todos vamos sentir saudades, mas acho que é algo necessário para você como pessoa.
    Acho que seu blog continuará sendo o sucesso que é.
    beijõs ;*

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 10, 2015

      Emili, é necessário abrir mão de algumas coisas pra ter um blog, pois é preciso dedicar bastante tempo a ele, a produzir conteúdos, responder comentários (como estou fazendo agora!) e várias outras coisas. Você está certa em analisar tudo isso antes de criar um, por mais que essa seja a sua vontade. Enfim, tempos de descanso são necessários, e espero voltar renovada – nem que demore mais tempo. A verdade é que não consigo ficar muito tempo longe! <3
      Obrigada pelo carinho!
      Beijão.

  5. Responder

    neyara

    setembro 6, 2015

    Quando o prazer vira uma obrigação, é hora de repensar o que está saindo do controle. As vezes é bom tirar férias de tudo isso e voltar com a mente fresca e mais leve.
    Curta muito a bienal e coloque sua vida off em primeiro lugar!

    Beijo

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 10, 2015

      É isso mesmo, Neyara. E mesmo que demore mais do que eu previ, quero voltar a postar por prazer, como já foi até pouco tempo atrás. Ah, curti muito a Bienal e um dos posts da volta será sobre ela!
      Obrigada por tudo!
      Beijos.

  6. Responder

    Aline Praça

    setembro 8, 2015

    Oi Gabi!
    Super entendo, eu vivo deixando de postra lá no blog por conta destas prioridades, q nem vc disse o blog não é meu trabalho, é meu hobby e eu posto lá quando dá, eu super te compreendo, e q nem vc disse, a vida passa depressa d+, pena q não vou t ver na bienal, achos … estou indo este fds agora!
    Bjos
    Aline Praça
    http://www.leituravipblog.com

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 10, 2015

      Oi, Aline!
      Ah, é uma pena que não vamos nos ver na Bienal. Eu já estou em casa, então nos desencontramos mesmo. Ei, se você quiser um marcador do blog, me manda seu endereço para o e-mail gabi@fluffy.com.br 😉
      Beijos e obrigada pelo comentário <3

  7. Responder

    Camila Loricchio

    setembro 10, 2015

    Gabi! 😀

    Vai e aproveita, sempre que o blog me parecia um fardo eu dava umas paradas, paradas super necessárias. Até porque senão toda aquela magia e vontade e a sensação gostosa de ter um blog vão embora né?
    Então super bom descanso e volte renovada e sem pressão haha ^^

    Beijos! <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 22, 2015

      Concordo com você, Cami. Funcionou comigo 🙂
      Beijão.

  8. Responder

    Mari Alencar

    setembro 11, 2015

    Gabi, nada que fazemos por hobby pode virar obrigação. Tem que se manter um prazer até o fim, a não ser que você comece a ver o blog como fonte de renda (mas isso é outra história), portanto se joga e aproveita suas mini-férias. Beijo grande. :*

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 22, 2015

      Mari, você tem toda a razão! Precisei chegar ao extremo pra perceber isso.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

  9. Responder

    Jessica

    setembro 11, 2015

    Gabi, no ano passado passei bastante por isso sabe? Me dedicava “muito” ao blog, a toda essa maratona e correria e não me dava conta do que realmente era preciso parar e dar uma atenção. Na época (2013-2014) eu queria o blog como objeto de ganhar grana extra, buscar parcerias… mas ai caí na real e hoje em dia posto quando dá e o que eu quero postar, não o que o público manda. O público é importante, mas nossos leitores fieis sempre estarão conosco e nos entenderão <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 22, 2015

      Jess, que bom te ver aqui! <3
      Seria muito bom ganhar dinheiro com o blog, tê-lo como principal fonte de renda, porque é o que amamos, afinal. Mas é muito difícil. Acredito que por mais que muitos lutem por isso, são apenas poucos que realmente conseguem chegar lá. Por isso, temos que fazer por amor, não por obrigação! 🙂
      Beijão.

  10. Responder

    Amanda Melanie

    setembro 11, 2015

    Gabi, te compreendo completamente.

    Agora estou trabalhando na editora Positivo e o blog teve um grande peso na minha contratação. Minha chefe gostou muito e isso me fez encarar o blog com mais seriedade. Me programei para publicar de segunda a sexta, cada dia uma coluna diferente. Só que não tinha me ligado que agora com um emprego e a faculdade, teria menos tempo para outras coisas. Reservei meus finais de semana para escrever os posts e programar. Só que, infelizmente, meu público não deu retorno, não comentavam nem interagiam. Isso me desanimou de novo. Agora, vou postar apenas quando REALMENTE estiver inspirada, com vontade de compartilhar algo.

    Você faz muito bem em dar um tempo. A vivência com as pessoas “reais” é muito importante. Parabéns pela iniciativa. Que você volte com uma nova visão sobre o seu tempo dedicado ao blog e que ele seja bom para você.

    Nos vemos.

    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 22, 2015

      Oi, Amanda!
      Primeiramente, que bom saber que você tá trabalhando em uma editora, e que o blog pesou para a contratação. Isso motiva quem está no mesmo barco! [happy]
      E eu percebi que as pessoas estavam comentando e interagindo menos por aqui também, mas eu nem podia reclamar: eu também estava interagindo menos no blog delas por falta de tempo. Então, quem sou eu pra reclamar que os leitores não vêm aqui, né? Mas você está certíssima e, agora que voltei, estou com o mesmo pensamento: postar porque EU gosto e quando EU tiver tempo. Os leitores são super importantes, mas é bom saber dosar as coisas 😉
      Super amei seu comentário.
      Beijão.

  11. Responder

    Bianca Schultz Ramos

    setembro 11, 2015

    Gabi, meu bem!
    Te entendo inteiramente e admito que sinto as mesmas coisas que tu em relação ao blog. Eu também fiz essa reflexão do nível de importância das coisas e cheguei na mesma conclusão…
    Espero que a gente consiga concertar isso dentro da nossa cabeça. Eu larguei o blog de mão também, tava meio fissurada em postar direto e com horários certinhos, mas que tanto esforço se não é ele que paga as minhas contas? Agora eu tou indo sem compromisso e confesso que tou me sentindo muito melhor assim, blogando sem me preocupar com o amanhã.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    • Responder

      Gabi Orlandin

      setembro 22, 2015

      Oi, Bianca!
      Eu acabei de voltar com o blog, e sinto exatamente a mesma coisa: se eu postar do meu ritmo, não vai ser uma coisa tão “sofrida”. Eu também tinha mania de postar em horário certo, dia certo. Pra quê, né? Mas a gente tem que chegar lááá no fim pra perceber isso.
      Beijão e obrigada por tudo!

  12. Responder

    Gabi Orlandin

    setembro 24, 2015

    teste

ESCREVA UM COMENTÁRIO