Como usar seu celular no exterior com a Travel Mobile

Travel Mobile

Se você acompanha o blog há alguns meses, já sabe que viajei para os Estados Unidos em abril deste ano com meu namorado. Ficamos na cidade de San Francisco ♥︎ por um mês, estudando e vivenciando tudo o que a Fog City tem a oferecer. É um sonho, né? Olhando pra trás agora, parece que tudo não passou de um sonho mesmo. Todas as sensações vividas, sentimentos, aventuras, medos (sim, dá medo também!)… tudo parece ter sido nada mais do que um sonho bom – muito bom! Mas é tão gratificante saber que aconteceu!

E sabe o que é melhor? Saber que a gente pôde, no tempo que em que estivemos lá, estar em contato com todos os familiares e amigos aqui no Brasil. Mandar fotos incríveis e bonitas (e tinha muitas paisagens excelentes!), e assim fazer com que as pessoas queridas viajassem um pouquinho com a gente. *-* E isso não foi possível somente dentro de casa, onde tínhamos internet: nós tivemos acesso em todos os lugares graças ao serviço de excelente qualidade da Travel Mobile, que você vai conhecer nesse post.

Travel Mobile

A Travel Mobile é uma empresa americana que está atuando no ramo de telecomunicações desde 2012, com o objetivo de melhorar e facilitar a comunicação de turistas estrangeiros, assim como estudantes e pessoas que viajam a negócios. A ideia é descomplicar o processo de aquisição dos CHIPs pré-pagos de telefonia móvel, que a gente sabe que podem ser serviços bem complicados e caros com as empresas de telefonia do Brasil. Pelas duas experiências que tive, posso garantir que é simples, rápido e prático ter um CHIP da Travel Mobile e sentir-se seguro ao viajar pra fora do país.

E olha só: a empresa está presente em 20 países e oferece cobertura de sinal para os Estados Unidos, Europa, Canadá, Asia e América Latina. Dentro de cada um dos destinos, é possível ver os países que são atendidos através do site. Você está pensando em viajar? O destino é um dos locais acima? Então não perde tempo e já garante essa parte fácil e descomplicada da viagem. 😉


Como foi a nossa experiência com a Travel Mobile

Juntamente com os CHIPs (que chegaram aqui em casa super rápido, diga-se de passagem!), recebemos um manual bem simples e prático da Travel Mobile, ensinando como é feita a instalação do CHIP, tanto em iOS quanto em Android. O procedimento é super fácil e rápido, e poucas depois da aquisição do plano, eu já estava com o celular pronto e habilitado para uso de dados e voz.

Ficamos com a operadora Lyca Mobile, e em San Francisco foram poucos os momentos em que ficamos sem conexão. A maior parte do tempo ficamos em cobertura LTE, o que, segundo a empresa, equivale ao nosso 4G MAX aqui no Brasil. Nada mal, não é? 🙂 Em alguns locais específicos, a conexão caía para 4G ou mesmo 3G, mas no geral o sinal foi bem abrangente e nossa, super rápido mesmo!

Além de San Francisco, nós também viajamos para outras cidades: Lake Tahoe, Yosemite e New York. De todos os lugares, somente Yosemite não tem cobertura, pois é um parque nacional e não se pode encontrar qualquer sinal de conexão lá dentro, de qualquer operadora, inclusive nas redondezas. Nas outras cidades, não tivemos nenhum grande problema. Em New York ficamos com conexão lenta no topo de alguns grandes prédios, pois as antenas de telefonia são mais baixas e não alcançam o sinal, além de algumas estações de metrô. Apesar disso, foram pouquíssimos momentos sem conexão ou com velocidade lenta. Ficamos super contentes e realizados, tanto com o atendimento da Travel Mobile, quanto com o serviço prestado.

Travel Mobile

Espero que esse post tenha sido útil para você! E não se esqueça: antes de ir viajar, procure os serviços da Travel Mobile! Garanto (pelas duas experiências!) que você não vai se arrepender. 😉

junho 30, 2016

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Responder

    TIAGO BARROS

    dezembro 28, 2016

    Olá Gabriela, tudo bem?! Achei legal contar sua experiência com uso do celular no exterior, tenho pesquisado bastante sobre o tema pois devo ir para os EUA em Fevereiro e qual operadora escolher para usar lá, vi que há algumas que entregam o CHIP aqui no Brasil e também com vários planos e preços, achei legal essa Lyca da Travelmobile, usarei em Miami e Orlando, você sabe dizer se o sinal lá é bom?? Vi também que há planos interessantes comprando o Chip pré pago lá e menos burocrático no cadastro do mesmo. Você pesquisou bem antes de fechar com a Travel Mobile???
    Qualquer orientação é bem vinda
    Obrigado e aproveito para desejar um Ano novo de prosperidade, Paz, amor e alegrias para você e a família.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      janeiro 7, 2017

      Olá, Tiago!
      Não sei te informar se o sinal em Miami/Orlando é bom, pois nunca fui pra lá, fiquei só na Califórnia e NY.
      Eu nunca testei o serviço de outra empresa, sempre fecho com a Travel Mobile pois gostei do serviço deles, e porque eles são parceiros aqui do blog.
      Muito obrigada, desejo a você um ótimo ano também! E uma ótima viagem! 😀
      Abraços.

ESCREVA UM COMENTÁRIO