Você conhece o último álbum do Tiago Iorc?

A primeira música que ouvi do Tiago Iorc foi Nothing but a song, há quase 10 anos atrás. Vocês se lembram? Se não me engano, a canção fazia parte de alguma novela da Globo, e por isso ela ficou bastante conhecida. Me lembro que me impressionei quando soube que era cantada por um brasileiro. Até hoje, ela é uma das minhas músicas preferidas, junto com Bad Day, do Daniel Powter e Hey There Delilah, do Plain White T’s. Eu costumava dizer que essas eram as minhas três músicas favoritas de todos os tempos e, mesmo depois de muitos anos, continuo gostando muito delas.

Tiago Iorc

Mas bem, o assunto aqui é o Tiago. Depois daquela época, eu nunca mais ouvi falar dele, até alguns meses atrás. Eu o sigo pelo Instagram e via algumas fotos de turnê de seu novo álbum, Troco Likes, mas nunca realmente dei muita atenção (mesmo achando o nome curioso e interessante). Então, há apenas uma semana, resolvi colocar o álbum pra tocar no Spotify. Pra alguém que não costuma gostar de música nacional, como eu, posso dizer que fiquei bastante impressionada com o que ouvi.

Eu não sou especialista em música, mas pelo meu gosto, posso dizer que esse álbum tem uma qualidade incrível. As músicas são bem produzidas, com letras inteligentes e melodias encantadoras, e acredito que é impossível não gostar de, pelo menos, algumas. Eu estou ouvindo há uma semana e cada vez gosto mais e mais. Tenho que dizer: o tempo deve ter feito muito bem ao Tiago Iorc, pois além de ótimas músicas, ele se tornou um fofo. Meninas, concordam? *-* Se não concordam, é só ver o clipe da música Dia especial, releitura da banda Cidadão Quem, que é muito sensível, inocente e fofo.


Troco Likes

Tiago nasceu em Brasília, começou a carreira em 2008, e até então só havia composto músicas em inglês, pois morou na Inglaterra até os 5 anos de idade. “Troco Likes” foi lançado em 10 de julho de 2015 e é o primeiro CD quase completamente em português, mostrando uma nova fase na carreira do cantor. O primeiro single do álbum é a canção Coisa Linda, que é também a minha música favorita (ainda estou em dúvida, pra falar a verdade, pois todas são ótimas, em especial “Alexandria”).

Tiago Iorc

Mas por que “Troco Likes”? O site PapelPop entrevistou o cantor:

“Tudo começou meio como uma piada com o Felipe, meu empresário. Estávamos trocando umas ideias e falei ‘Pô, o álbum poderia se chamar Troco Likes’. Na época era moda as pessoas falarem isso na internet e algumas músicas falavam um pouco sobre o tema. Então no começo achamos isso engraçado, mas depois sentimos que poderia haver um motivo mais curioso, que atingisse as pessoas que ouvissem o disco, que causasse uma reação de estranhamento ou graça.”

“Depois que abraçamos o tema, começamos a direcionar mais as músicas para esse intuito. No começo parecia mais ser uma coisa de observação social, aí acabou tomando um outro rumo no meio do processo, o próprio tema foi se revelando pra mim de outras formas. Essa coisa da vivência, da experiência de fazer as músicas… Eu fui descobrindo muito sobre o disco enquanto fazia ele. Então quando percebi, o “Troco Likes” passou a ser uma observação sobre essa necessidade de ser visto, de ser gostado, de ter essa troca. Não só no âmbito da internet mas no âmbito social. Virou uma imersão sobre o assunto, observei coisas que aconteciam ao meu redor e acabou se tornando algo bem pessoal também.”

Vale ler toda a matéria do site, pois está muito legal. 😉 O que acho mais legal nesse álbum são as mensagens sobre essa coisa de vida online, sobre aparecer, sobre querer ser alguém. Vale a pena prestar atenção nas letras.


Ouça o álbum:


Agora quero saber o que vocês acharam! Gostaram? Já conheciam?

01/10/2015

POSTS RELACIONADOS

16 comentários

  1. Responder

    Carla Vieira

    27/09/2015

    Acredita que eu não conhecia? haha
    Adorei as músicas dele, legal divulgar artistas nacionais, ele tem uma voz tão linda [love]
    E concordo que ele é muuuito fofo mesmo!
    Beijos gabi, adorei o post <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      01/10/2015

      Ah, que bom saber que te apresentei algo novo! [smile] Ele é fofo, querido, simpático… ah, tudo de bom! <3

  2. Responder

    Cecília Maria

    27/09/2015

    Tiago dono do meu ser!! Foi uma das primeiras crushes que tive na vida e que permanece até hoje, porque, sim, ele é um fofo! Meu Deus, que amor de pessoa! Que coisa linda que é ele com a Isa Drummond, senhor!!
    Nothing but a song é uma das minhas preferidas até hoje e tenho um carinho enorme pelo álbum dessa música. O Troco Likes tá bacana, mas ainda sou cismada com o Tiago cantando em português. Prefiro pensar que ele é meu crush britânico mais próximo da vida real hahahaha E eu fiquei super louca quando tive notícias de que a turnê ia passar aqui na minha cidade que nunca vem artista legal. Mas como alegria de pobre dura pouco, por causa da pouca (eu quis dizer inexistente) divulgação, o show, que seria próximo mês, foi cancelado e até agora eu choro de frustração. Mas vida que segue, né.
    Beijo

    • Responder

      Gabi Orlandin

      01/10/2015

      Eu soube nesses dias que ele está namorando a Isabela Drummond, quando estava coletando informações para o post. E olha… eu tenho namorado que não troco por nada nesse mundo, mas bem que todo homem podia ter umas lições de romantismo com esse fofo, né? Meu Deus!
      Ah, acredita que eu nem me toquei de ouvir os álbuns anteriores dele? Vou fazer isso (daqui a uns dias aparece a doida aqui com mais um post sobre ele hahah).
      Beijão!

  3. Responder

    Karol Vieira

    28/09/2015

    Esse disco já chegou pra marcar os meus dias, a minha vida.
    Meu irmão foi a um show em João Pessoa, onde ele mora, e passou o show quase todo ao telefone comigo pra que eu ouvisse o show com ele. Daí pouco tempo depois ele veio passar uns dias em casa pra fazer uma cirurgia e todos os dias de idas ao médico, fisioterapia e tudo o mais, nós escutávamos. Terminava e a gente colocava de novo. E ainda fazemos isso…
    “Alexandria” é a minha preferida. Me faz lembrar do meu primeiro ano no curso de Biblioteconomia, quando a gente discutia sobre a famosa biblioteca e viajava no tempo tentando reviver seus encantos e mistérios. Ao contrário, por pouco tempo, de “Coisa linda” que eu não dava muita bola, mesmo sendo gostosinha e do tipo de música que, de tão leve, parece abraçar a gente, até que meu namorado, que hoje mora do outro lado do país, mandou um áudio curtinho, cantando, dizendo que eu deveria ir pra onde ele está… Nem preciso dizer que meu coração derreteu e o disco que parecia que não tinha mais como ficar especial, ficou, né?

    Tiago Iorc é muito, muito amor [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      01/10/2015

      E não dá pra parar de ouvir, né Karol? Eu estou há muito tempo com esse álbum no repeat, e não enjoo!
      Ahhhh, que fofo seu namorado! Eu ia derreter se o meu cantasse essa música pra mim. Já me apaixonei por ela assim, sem nada especial, imagine na sua situação <3
      Beijão pra ti.

  4. Responder

    Nique

    28/09/2015

    Já fui procurar, fiquei mega curiosa. Troco Likes! <3

  5. Responder

    Camila Lacerda

    28/09/2015

    As músicas dele são fofas e lindas ne Gabi? *-*
    Não virei fã, mas gosto do estilo…

    http://www.chaeamor.com

    • Responder

      Gabi Orlandin

      01/10/2015

      Também adoro essas músicas calminhas, ainda mais em momentos tão agitados.
      Beijos.

  6. Responder

    Amanda Almeida

    29/09/2015

    Eu achava que era só eu que não curtia muito musica nacional, bom saber que não sou a unica. o/
    Eu conheci o Thiago quando ele fez aquela versão de What a wonderful world, simplesmente fiquei encantada. Já ouvi muito o que falar sobre esse álbum troco likes, acho que vou ouvi-lo e conferir, pois parece ser um trabalho bem intimista.
    Abraços,
    Amanda

  7. Responder

    Leticia

    29/09/2015

    Gosto muito de conhecer músicas novas em português (confesso que sou meio chata pra música brasileira e poucas me agradam). Vou dar uma chance pro Tiago, comecei a escutar aqui e gostei da voz dele [smile]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      01/10/2015

      Também sou chata pra música nacional, mas gostei muito do álbum do Tiago. Depois me conta o que achou? 🙂

  8. Responder

    Beatriz

    13/10/2015

    Tiago ❤ Conheci as músicas dele há alguns meses, viciei em algumas tipo Fine, uma fofura. Aí quando vi que ele tinha lançado álbum novo foi amor ❤ Acabou que fui pro show dele da turnê e tô com umas músicas na cabeça agora haha Ô homi lindo ❤

    http://www.unicorniadepapel.blogspot.com

    • Responder

      Gabi Orlandin

      15/10/2015

      Ah, eu queria tanto ter ido pro show dele, mas não rolou. Daqui a algum tempo, se ele voltar pra cá, eu vou querer ir! Ah, deve ser tão incrível ver esse homem no palco <3
      Beijo!

ESCREVA UM COMENTÁRIO