Diário de Viagem: San Jose, California

O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.

O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.

Para visitar todos os posts do Diário de Viagem, é só acessar a página especial clicando aqui.


Terça-feira, 05/08/2014

Após várias escalas com trocas de aeronaves pelo Rio de Janeiro, Atlanta (onde fizemos a imigração nos EUA) e Los Angeles, finalmente desembarcamos no aeroporto de San Jose, uma cidade próxima ao Vale do Silício e San Francisco. Nossa rota iniciava no Vale, com visitas ao Google e à Apple, e a seguir partiríamos para San Francisco, por isso do desembarque em San Jose.

Na verdade, esse foi o dia mais longo da vida! Do Rio para Atlanta ganhamos 3 horas, pois muda o fuso horário. De Atlanta para Los Angeles são 4 horas de voo, e lá o horário volta em uma hora de novo. Quando chegamos em San Jose, era ainda de manhã! Esse dia rendeu! 😀

Como era uma cidade pouco conhecia, pelo menos para nós, não estávamos na expectativa de encontrar coisas bacanas. Qual não foi a nossa surpresa quando ficamos extasiados com a cidade? O nosso primeiro contato de verdade com os cidadãos foi ali, e achamos incrível o respeito e a educação daquele povo solícito a ajudar os turistas.

E essas bandeirinhas dos Estados Unidos nas casas? E as cestinhas de basquete, como nos filmes? ❤︎

Achamos incrível que as casas não são cercadas e os carros são todos em ótimo estado, nada de veículos caindo aos pedaços. Como estamos acostumados a ver cercas elétricas por tudo, e carros velhos e poluentes aqui no Brasil, gostamos de ver o que vimos em San Jose; parece que que as coisas funcionam lá fora.

Como eu disse, ganhamos 4 horas de diferença aqui no Brasil, mas perdemos muitas horas no aeroporto por causa da perda de 3 de nossas bagagens. Foi um estresse à parte, mas duas foram encontradas no mesmo dia, e a outra rodou os EUA, e voltou quatro dias depois, haha! Fora isso, aproveitamos o dia para visitar a Apple em Cupertino, fazer check in no hotel e ir a um supermercado (ênfase nesse último: supermercados nos EUA são incríveis!).

Chegando ao Campus da Apple, em Cupertino. Lá também tem a loja de produtos exclusivos, como mouse-pads, camisetas (esses vieram aqui pra casa) e diversos outros gadgets legais.

Ali na frente do prédio estão as bandeiras dos EUA, da Califórnia e da Apple.

Infinite Loop! Foto de turista, como não fazer dessas?! HAHA!

“Hey, vamos sentar naquele banquinho e fingir que somos funcionários da Apple?”


Quarta-feira, 06/08/2014

Logo no segundo dia, fizemos as malas para pegar a estrada para San Francisco. Porém, antes fomos ao GooglePlex, a sede da empresa que fica em Montain View. Não entramos nos lugares, pois acho que não podia (a não ser visita guiada, mas não nos informamos sobre isso pois não haveria tempo); a ideia era ir lá e dar uma passeada só, pra conhecer. E valeu muito a pena, aquele lugar exala tecnologia, e eu quase fiz um currículo ali na hora pra deixar lá. Hahaha!

Não parece foto de banco de imagens? Hahah!

Bicicletas dos googlers. Juro que tive vontade de colocar uma na mala, de tão lindas! ❤︎

O Google é praticamente um bairro, e depois de andar de carro por algumas quadras, achamos os fofinhos dos Androids. Com a ajuda do amigo ex-usuário de Android, fiquei sabendo que cada versão dele possui um tipo de slogan, que é caracterizado por um docinho. Muito fofo, né?

No mesmo “bairro” onde está o Google, tem várias outras empresas de tecnologia, e duas das que vimos foram a Linkedin e o prédio da Sonyna verdade, não sei se é o central ou algo administrativo, enfim.

O próximo post vai ser enorme, e vou contar a vocês como foi a nossa passada em San Francisco, a cidade que roubou o coração de todos nós. Não percam vai ter fotos e dicas bem legais! 😉

POSTS RELACIONADOS

22 comentários

  1. Responder

    Patricia Leardine

    01/10/2014

    Muito muito legal! Espero um dia conhecer também, de perto.
    Quero continuar acompanhando a viagem… [wink]

  2. Responder

    Jessica M

    01/10/2014

    Que lugar lindo!!! Eu sempre imagino os EUA como um lugar super limpinho e organizado, pessoas patriotas e educadas. Acho que seu post me confirmou mais ainda isso! hehe
    Adorei! [heart]
    Beijos!

  3. Responder

    Desbravadores de Livros

    01/10/2014

    Adorei as fotos. O prédio da Google deve ser o céu dos nerds. haha

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe do nosso top comentarista de outubro

  4. Responder

    Bárbara Carollo

    01/10/2014

    Oi Gabi!
    Que legal saber que as pessoas em San Jose são simpáticas! Adorei ver a forma tão patriota deles com a bandeira no jardim. Bem diferente daqui…
    Parabéns pela viagem!!
    Beijos

  5. Responder

    Natasha

    01/10/2014

    Gente, que incrível! Pirei com a decoração do jardim, cheia de bonecos gigantes hahaha. Esse biscoito está um amor.

  6. Responder

    Beatriz Cavalcante

    01/10/2014

    Eu adoro ver posts de viagem, parece que eu aumenta ainda mais minha vontade de um dia poder conhecer os lugares lindos que existem por ai. haha 🙂

    Que bonitinha as casinhas! Bem de filme mesmo. E esse vale do silício? Omg! Eu faço faculdade de TI então seria um sonho conhecer esse lugar e ver como funciona e coisa tal. Mas até quem não é desse mundo deve sonhar em conhecer.

    Oooooooown, que lindinho a decoração do Google. Cada versão tem o nome de um docinho mesmo e eu to vendo que tem um docinho representando cada versão ali. Super fofo! HAHAHA

    Vou adorar acompanhar os posts de viagem. hehe [lol]

    Beijo!

  7. Responder

    Nataly

    01/10/2014

    Acabei de ler este post e já estou ansiosa pelo próximo. haha

  8. Responder

    Eme Souza

    01/10/2014

    Nunca tive grande interesse em visitar os EUA, mas esse post com essas fotos me fez despertar alguma vontade de visitar algumas cidades :3 Achava que essas casinhas todas bonitinhas com os jardins bem arranjados fosse só coisa de séries e filmes americanos, mas afinal é verdade que eles vivem assim XD Será mesmo verdade que eles não suportam que o vizinho pise a grama do seu jardim, como alguns filmes que eu já vi mostram ._.” ?

    Perder malas é horrível, já aconteceu isso comigo, mas não em aeroporto. Ainda me pergunto como isso é possível com tanta segurança nos aeroportos e com tantas etiquetas de identificação D:

    Nesses lugares da tecnologia parece mesmo respirar-se a tecnologia, fiquei com vontade de conhecer *-* Então esse lugarzinho do Android, muito fofinho com os docinhos :3 *vontade de dar uma mordida no Kit Kat* .

    Irei seguir os próximos posts com certeza *-*
    Beijo*

    • Responder

      Gabi Orlandin

      02/10/2014

      Hahaha, não sei sobre a grama, Eme, mas que essas casinhas fofas e bem cuidadas existem, isso é verdade.
      Pior que no nosso voo, a empresa perdeu as malas de mais ou menos metade do voo. Todos estavam reclamando loucamente, porque ninguém sabia onde estavam as ditas. Foi um estresse de início de viagem, e na volta rezamos pra que estivesse tudo certo, haha! Trauma!
      Que bom que irá acompanhar! O próximo post é sobre San Francisco e estará cheio de fotos.
      Beijos.

  9. Responder

    Laisa Helena

    02/10/2014

    Gabi, que lindas essas fotos! Amei a primeira, sempre quis conhecer esses lugares como nos filmes que só o EUA tem. Já estou ansiosa pelos próximos posts. Beijos ♥

  10. Responder

    Renata Carvalho

    02/10/2014

    Uau! Que sonho trabalhar em qualquer uma dessas empresas, hahaha.
    Também fiquei impressionada com o fato das casas não terem muros altos, cerca elétrica, grades e tudo ser muito verde, grama bem cuidada. Deve ser maravilhoso morar num lugar assim, onde a gente não passa 24h do dia preocupado de roubarem nosso carro, invadirem nossa casa.
    Adorei o post, mal posso esperar pelos próximos. ^^

    Beijos,
    Livro de Memórias

  11. Responder

    Amanda Almeida

    03/10/2014

    Oi Gabi, tudo bem?
    Estava esperando essa sua série de posts *-* Que cidade linda. O que mais me impressionou em todas as fotos é o fato da cidade ser tão limpa. Infelizmente nem todas as cidades aqui são assim, e fiquei encantada com isso. Google *-* que sonho deve ser trabalhar neste lugar, e na Apple então? Nem se fala. Esperando pelos próximos posts.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      04/11/2014

      Nem me fala, Amanda! Ia ser um sonho trabalhar no Google, imagina só! *-*
      Beijinhos.

  12. Responder

    Carla Nascimento

    07/10/2014

    Nossa, muito banco de imagens, hahahaha, a da fachada da Apple parece ter sido feita graficamente. Ficaram lindas as fotos, um dia eu aprendo. [dead]
    The American Dream é meio difícil de se presenciar e não ficar revoltado com o Brasil, hahaha.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      07/10/2014

      Sobre as fotos, o mérito é quase todo do namorado, já que ele bateu as fotos “em campo”, eu só fiz a cobertura de dentro do carro, hehe! Impossível não fazer a comparação de lá com o Brasil, Carla. Dá vontade de morar lá pra sempre!
      Beijo.

  13. Responder

    Ana

    13/10/2014

    Que legal! Lembrei do filme The Internship, daqueles quarentões que vão fazer estágio no Google! Muito bacana as fotos e poder visitar campus de empresas tão conhecidas. Eu sempre vou a Seattle e por lá também vemos empresas famosas, como a Microsoft e a Expedia.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/10/2014

      Eu vi esse filme antes de ir pra lá, Ana, e lembrei muito na hora também. Sim, é muito bacana visitar essas empresas; minha vontade era fazer um tour por dentro, conhecer alguma coisa por lá, mas nem sei se eles aceitam, e estávamos com pouco tempo (como sempre!)
      Beijos.

  14. Responder

    Luiza Grilli

    14/10/2014

    Caramba, que magnífico! Amei as fotos e quando eu saí do Brasil, fui pra Inglaterra, tive essa mesma sensação de ”lá fora as coisas parecem que funcionam”. Espero um dia também conhecer tudo isso.

    Beijos.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      04/11/2014

      Bom saber que não é só comigo essa coisa de “lá fora as coisas funcionam”. Sinal de que é mesmo, né? Queria que no Brasil também fosse assim.
      Beijos.

  15. Responder

    Fabiola Luz

    27/10/2014

    Ah que sonho!! Vou adorar ler seus posts sobre essa incrível experiência. E sonhar em fazer uma viagem bacana como essa. Beijos

  16. Responder

    Karyne

    04/11/2014

    A cidade dos gigantes da internet, né? hahaha

    Blog do Sofá

ESCREVA UM COMENTÁRIO