Hannah Howell – A Sensitiva, série Wherlocke #2

resenha do livro a sensitiva série wherlocke

A #semanaWherlocke é uma semana dedicada à série de livros “Irmãs Wherlocke“, de Hannah Howell e publicados pela editora LeYa, que é parceira desta ação. De 15 a 21 de junho, teremos resenhas de todos os livros aqui no blog e, no fim dessa semana, vai rolar um mega sorteio na fanpage. Vai perder? A primeira resenha já foi publicada aqui.


resenha do livro a sensitiva série wherlocke

A Sensitiva
Série Irmãs Wherlocke, livro 2
Hannah Howell
Editora LeYa, 2011
224 páginas

Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim… até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel.

A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor.

Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

A Sensitiva”, segundo volume da série “Irmãs Wherlocke” tem um enredo bastante similar ao seu antecessor, A Vidente. Nos livros da série, conhecemos as histórias de algumas pessoas da família Wherlocke, que têm como característica seus dons excêntricos e capacidades que vão além do entendimento e compreensão do povo. No primeiro livro, conhecemos Chloe e seu dom de ter visões de um futuro próximo; neste segundo livro, conhecemos a história da incrível Penélope Wherlocke, que possui o dom sobrenatural singular de ver e conversar com espíritos de pessoas que morreram e não encontraram a paz para partir deste mundo.

Penélope é filha de um marquês e sobrinha de um duque e, mesmo assim, é mal vista pela sociedade e odiada pelos seus meio-irmãos, que mal lhe oferecem uma cama fria no sótão e algumas libras por mês. Como se já não bastasse, a moça é responsável por dois irmãos e uma dezena de meninos, filhos ilegítimos de homens importantes de sua família, que foram deixados aos seus cuidados por nascerem com dons especiais. Por serem crianças rejeitadas, ela os cuida com o máximo de afinco e carinho que consegue. E os meninos a amam da mesma forma.

Mas já era noite quando Penélope saiu da casa dos pequenos para ir até a sua, e foi raptada e levada ao bordel da Sra. Cratchitt, para atender aos serviços da crimonosa. Quando Ashton recebe o presente de seus amigos, de ter sua noite com uma prostituta antes de se casar com a linda e fria Clarissa, ele encontra Penélope deitada na cama, e se vê enfeitiçado por ela como nunca antes se sentiu por nenhuma mulher. Mas as confusões e um mundo de crimes estava para ser iniciado naquela noite. A partir de então, o grupo de amigos, liderado por Ashton, por quem passa a nutrir uma verdadeira paixão, passa a desvendar uma série de crimes e roubos que perduram por anos e gerações.

resenha do livro a sensitiva série wherlocke

Este livro possui alguns erros de gramática, o que me incomodaram um pouco, mas por eu não ser chata com essas coisas, resolvi ignorá-los e seguir adiante com a leitura. Algumas pessoas certamente se aborreceriam com eles, pois são vários, e isso poderia contar como um ponto negativo para o livro.

Assim como o primeiro livro, este não é uma história espetacular de tirar o folego, mas deixa o leitor curioso para desvendar o fim da trama. Apesar de ser muito similar ao enredo do livro anterior, como disse, ainda assim Hannah Howell conseguiu criar personagens incríveis, além de uma Penélope decidida e destemida, que fizeram a história valer a pena.

O que mais esperei, durante boa parte da trama, foi que algum personagem do livro anterior aparecesse nessa história, e isso se concretizou: um dos personagens e a menção a outros se fizeram presente (na primeira resenha, comentei que não se trata exatamente de uma série, mas percebi, com essa leitura, que se forem lidos fora de ordem, o leitor pode se deparar com spoilers. Então, leiam na ordem, como manda a regra!) De forma geral, eu gostei dessa história que, de novo, possui a sua dose certa de erotismo, de romance e aventura para deixar o leitor ansioso pelo findar dos mistérios.

POSTS RELACIONADOS

13 comentários

  1. Responder

    Thaís Leocádio

    junho 17, 2014

    Adorei essa semana especial porque despertou meu interesse por uma autora que eu não conhecia 🙂 Participarei do sorteio com certeza! haha Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 18, 2014

      Fiquei muito feliz em saber que você está gostando da semana, Thaís! *-*
      Boa sorte no sorteio! o/
      Beijinhos.

  2. Responder

    jacqueline

    junho 19, 2014

    Oie Gabi
    acho tão linda essa edição dessa série, essa fitinha é muito mimosa.
    As capas também são atrativas, só não sei se eu gostaria do enredo, pois geralmente gosto de histórias mais agitadas e com reviravoltas.
    bjos
    http://www.mybooklit.com

  3. Responder

    Jessica

    junho 19, 2014

    acho essas capas lindas e esses detalhes de fita.. ai ai. VOu esperar você dar o seu veredito da série =p

  4. Responder

    Milena Soares

    junho 21, 2014

    Adoro personagens com dons sobrenaturais!

  5. Responder

    Kathia Emidio Viana

    junho 23, 2014

    [heart] Pela sua resenha o livro me parece realmente interessante e empolgante, pena que o livro tenha erros de gramáticas, muito chato isso.

  6. Responder

    Débora

    junho 24, 2014

    Eu gostei mais do “A vidente”. Gostei desse também, mas como você falou esses erros de gramática… Me lembra bastante os erros e as gírias nada a ver, do livro “Strange Angels”. Mas eu adoro esse tipo de romance épico, com várias pitadas de erotismo!!

  7. Responder

    Anna Paula

    junho 24, 2014

    PERFEITO! [love]

  8. Responder

    Kamilla Daiane

    junho 24, 2014

    Adoreis sua resenha, eu consegui através dela ter uma boa noção do que se trata o livro e estou cada vez mais curiosa para lê-lo

  9. Responder

    Ana Paula

    junho 24, 2014

    Livros incríveis!! Não estou deixando de participar do sorteio!
    Belo blog adorei 😉 parabéns e sucesso com o blog.
    Visitando aqui sempre a partir de hj u.u! Seguindo no insta!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 25, 2014

      Oi, Ana!
      Boa sorte no sorteio, e bem vinda ao blog! Espero te ver mais vezes aqui nos comentários 🙂
      Beijos.

  10. Responder

    RAQUEL LEMOS

    junho 25, 2014

    Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas,um bom ingrediente para quem se inicia no mundo da leitura.

  11. Responder

    Ana Lucia

    junho 27, 2014

    Li a série em pdf…Achei excelente

ESCREVA UM COMENTÁRIO